sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Do futebol socyte para o futebol de campo, em busca de um novo projeto! (parte 01)

                         Eles tiveram que fazer testes para fazerem parte do grupo que disputaria o campeonato.

Bom pessoal, na semana passada falei com vocês sobre os jogos de integração que aconteciam todos os sábados, e disse que a parti desses jogos foi montado uma equipe de futebol de campo que veio a se chamar SPORT CLUB BEBEDOURO. O objetivo desse time era disputar um campeonato Amador. Só que disputar um campeonato de futebol amador, nunca esteve nos planos do Edésio (líder dos jogos de integração), foi um projeto de um jovem muito talentoso que foi comandado pelo Edésio. Tudo aconteceu quando esse jovem e mais 2 amigos saíram de um time de futebol amador, por divergi de algumas opiniões do líder desse time. Era como se eles quisessem dá uma resposta, que tinham força suficiente para seguir adiante e não ficariam jamais sem disputar um campeonato amador. Você deve está se perguntando, que time é esses que esses jovens jogavam? Bom, eu estou falando do CAMPO FORMOSO, time do meu amigo Elias do Bairro de Bebedouro. Não vou entrar em detalhes sobre a saída desses jovens, mas vou afirmar uma coisa muito importante nessa história, hoje não existe nenhum desentendimento entre ambas as partes, por contrário, o tempo passou e anos depois eles retornaram para a equipe do CAMPO FORMOSO e continuam sendo amigos, inclusive até disputaram campeonato nesse time.
O jovem que foi o idealizador do projeto, do time de campo, não era apenas um jogador comandado pelo Edésio, eles eram amigos. É interessante ressaltar, que o jovem mesmo sendo tão novo, já tinha traços de um líder, pois era uma pessoa determinada, audaciosa e capaz de passar por cima de qualquer barreira para alcançar os seus objetivos. Ele só perdia para ele mesmo, pois na ocasião tinha um gênio muito forte e isso o atrapalhava bastante.
Por ser amigo do Edésio, parecia que seria fácil ele convencê-lo a comprar a ideia desse projeto, mas não foi a fácil. A princípio, o Edésio aceitou, só que depois desistiu alegando problemas particulares. Mas o jovem audacioso não desistiu, foi em busca de outro amigo, que por sua vez abraçou a idéia.Mas ele não desistiu de ter o Edésio no comando geral do seu projeto e através de sua persistência, conseguiu encorajá-lo a assumir de vez o projeto de disputar o campeonato.
Foi aí que Edésio entrou com seu poder de diálogo e influencia que tinha junto aos garotos dos jogos de integração, e fez toda a articulação antes e durante o campeonato. Montou uma lista com vários nomes e fez diversos testes preparatório. Ele deixou bem claro para todos os jogadores que estava fazendo teste; ninguém está confirmado que irá disputar o campeonato, é apenas testes. Amesmo o técnico, teve que fazer o primeiro jogo na condição de ser efetivado em um próximo jogo.
Foram momentos difíceis para o Edésio, pois não pode contar com vários jogadores que já estavam disputando campeonatos, e nesse caso, não tinha muitos atletas a disposição. Também não faltou gente para tentar atrapalhar, com duras críticas a ponto de gerar vários desentendimentos. Para complicar, nem dentro de campo as coisas davam certo. A falta de comprometimento de alguns jogadores era visível e o Edésio precisou botar ordem na casa, retirou 3 jogadores que estavam fazendo testes. E ainda teve que superar os desentendimentos interno entre a comissão técnica e jogadores. Sem falar a falta de apoio financeiro para transportar os jogadores durante o campeonato, que só foi resolvida dois dias antes de iniciar o campeonato, através do vereador Ananias de Souza.
Mas o pior “golpe” enfrentado por Edésio, foi quando o jovem idealizador do projeto, deixou o time para fazer um teste na Desportiva (time profissional). E de uma participação em um projeto, acabou virando “dono do projeto”. Mas eu disse que ambos eram amigos, e nesse caso o jovem viajou para fazer o teste e ainda contou com o apoio do Edésio, que compreendeu que o sonho de um amigo poderia ser realizado.
O Sport Club bebedouro, seguiu a preparação do time, fez amistosos e definiu a equipe que iria para o campeonato. Mas antes de iniciar o campeonato, o jovem talentos retornou da viajem e se integrou ao time. E assim, no dia 14 de setembro de 2003, o Sport Club Bebedouro fez a sua estreia no campeonato e conseguiu ...

Na segunda parte você vai saber quem é o jovem que tanto mencionei nesse texto e até onde o SPORT CLUB BEBEDOURO chegou.

Um comentário:

Wanjos disse...

Parabéns Edésio pela postagem...boas lembranças do início promissor do SC Bebedouro!! Muito bom

Postar um comentário

Amigos do futebol agradece seu comentário!

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....