domingo, 28 de abril de 2013

Em jogo equilibrado e com boas jogadas de ambos os lados,Reds leva melhor e vence Azulão por 3x2.



Clik aqui e veja o equilibrio que foi o jogo entre Reds x Azulão,mas os Reds foram melhor e venceram a partida
Reds entra em campo com muita determinação e consegue vencer o AZULÃO por 3x2(27/04). O jogo foi muito equilibrado,mas quem começou partindo para cima e criando as melhores jogadas foram o Reds.A equipe entrou com a formação no ataque  com Jhosuan ,Neguinho e Everton.Esse trio deu muito trabalho para o goleiro TIM, que fez muitas defesas difíceis.O atacante Jhosuan,infernizou a vida do goleiro do Azulão,obrigando a fazer grandes defesas.E parecia que de tantas oportunidades criadas,que Jhosuan seria o protagonista desse jogo,mas o atacante não soube aproveitar e perdeu gols incríveis que não costuma perder.Em uma das jogadas,Nayfer dividiu com Nilson,a bola sobrou para Jhosuan que driblou dentro da área e chutou fraquinho emcima do goleiro que já estava no chão.
Clik aqui e veja gol que Jhosuam perdeu
Depois de grandes defesas na partida, o goleiro TIM aos 14 minutos, teve a infelicidade, de numa saída de bola, jogar a bola aos pés do atacante Everton, que fuzilou o goleirão fazendo 1x0 Reds. O azulão fazia uma forte marcação ,e tentava o ataque com Peu,Maguim e Thiago Macedo.Mas o time não conseguia ter uma sintonia no ataque,e quando chegou com perigo,o goleiro Baiano fez grandes defesas, em chutes fortes de Peu e Maguim.Enquanto os Reds tentavam ser o dono do jogo,Lazlo recebe dentro da área e chuta na trave,e depois foi a vez do goleiro Baiano lançar Jhosuan que chutou e TIM fez grande defesa.E ainda teve boas jogadas,com o Plínio que também desperdiçou boas chances de gol,em uma delas, ele recebeu livre para fazer o gol,mas jogou a bola nos pés do zagueiro.

Depois de perde vários gols, os REDS pagaram o preço e levaram o empate. Maguim cobrou lateral para o meia atacante Jandrinho que dominou,cortou para esquerda e bateu forte no canto sem chance para Baiano 1x1.E ainda teve chance de virar o jogo,dessa vez, Jandrinho deixou o zagueiro Bruno na cara do gol,mas Baiano cresceu na frente dele e fez grande defesa.
Clik aqui:Baiano cresce na frente de Bruno e impede a virada
No segundo tempo não foi diferente, o jogo seguiu pareo entre as duas equipes, com boa participação dos goleiros e com ótimas jogadas criadas, típica de dois times de qualidades e que estavam dispostos a vencer. Os Reds voltaram a frente do placar, mais uma vez,dessa vez o craque Jhosuan,não desperdiçou a jogada e fez 2x1.Jogada essa,que começou com o Zagueiro Igor, que deu passe para Nayfer deixar o atacante livre para marca o gol.Mas Azulão,estava atento no jogo,Everton tentou driblar,perdeu bola para Jandrinho,que deu passe para Maguim deixar Thiago Macedo livre, que fuzilou o goleiro Baiano empatando a partida 2x2.E quando parecia que o jogo iria terminar empatado,em boa jogada do Reds,Plínio recebeu passe dentro da área, bateu forte e no alto,fez 3x2 e garantiu a vitória do Reds sobre o azulão.
E assim terminou mais um jogão de bola entre Amigos do futebol. Um jogo de poucos gols,mas com grandes jogadas e com boa participação dos goleiros.E falando em goleiro,TIM jogou improvisado no gol do Azulão,e apesar da falha no primeiro gol,foi figura importante para o Azulão,pois fez excelentes defesas,e do outro lado, Baiano soube suporta a pressão do azulão e nos momentos mais difíceis fez grandes defesas e neutralizou o ataque do Azulão.Sem falar dos Zagueiros de ambas equipes que fizeram excelente partida.Realmente,o jogo foi muito bom,e as equipes deram um show de bola,dessa vez com vitória do REDS.


Editor de imagens e video:Joesley Lima Miranda
Editor de matéria:Edésio Lima Miranda

domingo, 21 de abril de 2013

Azulão dá um passeio em campo,põe 5 gols na frente dos Reds e vence jogo com traquilidade por 10x8.Equipe ainda teve um gol anulado



Clik aqui e veja o 3º gol do Azulão com Bruno
Nem mesmo os 3 gols que o artilheiro Everton marcou, evitou a derrota dos Reds para o Azulão nesse sábado (20/04). O time dos Reds mais uma vez tomou um gol relâmpago.Dessa vez,foi o atacante  Peu que não marcava gols a 6 partidas que foi o carrasco.Ele aproveitou o lançamento de Bruno,ganhou do bom Zagueiro Dimar que perdeu o tempo da bola e fez um golaço de cobertura sobre o goleiro Baiano,com apena 26 segundos de jogo.Com esse  gol Peu desencantou e foi a 11 gols.
Clik aqui e veja gol de Peu
O time dos Reds,até que tentou buscar o gol com Baianinho,Zemir e Everton,mas as jogadas não surtiram efeitos.Ora esbarrava nos zagueiro,ou o goleiro Thiago fazia boa defesa.Por outro lado, o azulão não quis nem saber,partiu para cima e numa boa jogada,Nilson recebeu passe arrancou para cima dos defensores dos Reds e bateu forte de fora da área e fez um golaço 2x0.Os Reds tentava com o atacante Lazlo que bateu forte e o goleiro Thiago fez boa defesa com as pernas.Depois em um escanteio cobrado por Everton,Neguinho veio de trás e chutou forte, a bola bateu na trave com muito perigo.O azulão respondeu com gol,Wadson fez bom lançamento para o Zagueiro Bruno se aventurar no ataque e bater forte para fazer 3x0.Na tentativa de diminui o placar,Everton mas uma vez fez boa jogada e foi derrubado pelo zagueiro Brian que levou cartão amarelo.Na cobrança,Baianinho ameaçou chutar e deixou para Everton, que bateu tentando o canto do goleiro Thiago,mais a bola foi fora.O Azulão queria mesmo era fazer gol,Lenon dividiu bola com o zagueiro Danda,levou a melhor e fez 4x0 e foi comemorar.Mas não é que o juizão Aroldo,acabou com alegria de Lenon.Aroldo viu um toque de Lenon no pé direito de Danda e marcou falta.
Nem por isso o Azulão desistiu,  em uma boa jogada de Lenon ele deu passe perfeito para o artilheiro da temporada Wadson, que bateu forte para fazer 4x0 e fazer o seu 13º gol. Os Reds começaram esboçar reação ,num boa jogada de Neguinho, ele deu passe para Everton chutar forte e diminuir para 4x1,o goleiro Thiago nem teve reação.Mas não durou muito tempo,Jilcimar vai alinha de fundo e cruza para Lenon escorar e fazer  5x1 Azulão.
Clik aqui e veja o gol de Nilson
Na tentativa de frear o ataque do Azulão, Jhosuan desceu ao ataque e deu passe para Everton livre de marcação, fazer seu segundo gol na partida e diminuir para 5x2.
No segundo tempo, o Azulão chegou a está vencendo por 8x2. Jilcimar fez 6x2,TIM 7x2 e Lenon 8x2.Os Reds começaram a aparecer no jogo,novamente com Everton, que em jogada bem tramada fez seu terceiro gol e diminuiu pra 8x3.Depois foi a vez de Jhosuan dentro da área do Azulão chutar forte e o zagueiro Diego por infelicidade jogou a bola para dentro do gol, 8x4.Apesar de muitos considerar o gol contra,o Blog registrou o gol para jhosuan,por entender que se ele não tivesse chutado ,o gol não teria acontecido,(ainda que a bola fosse para fora se Diego não tocasse).Mas com TIM não tem essa de polemica,o jogador fez boa jogada e marcou seu segundo gol ampliando para 9x4 o azulão.Ganhando com 5 gols de diferença,a garotada do Azulão deu uma cochilada e os Reds começaram parti para cima, na busca de diminuir o placar e estragar a festa do Azulão.Baianinho dentro dá área,deu corte e bateu cruzado, diminuindo para 9x5.
Para mostra que era apenas um cochilo e que não estavam dormindo,foi a vez do zagueiro Brian ir ao ataque e ampliar para 10x5.E parou por aí,o Azulão se acomodou e viu os Reds aproveitar as oportunidades e diminuir com Nayfer fazendo mais um gol, 10x6 e Plínio ainda fez mais dois gols para os Reds,decretando o final da partida com vitória de 10x8 para o Azulão.
Apesar da diferença de apenas de 2 gols, o azulão jogou muito mais que os Reds e mereceram a vitória, pois os gols sofridos foram devidos o placar elástico que fez o time da uma relaxada, mas que não colocou em risco a vitoria.
Clik aqui e assita o video:Reds tenta entrar na defeza do Azulão,mas esbarra na marcação dos defensores e no goleiro Thiago.
A equipe dos Reds entraram em campo desligada e foram tentar buscar superação quando já não tinha mais força e nem tempo. O time passou longe da equipe que jogou no empate de 4x4.Eles precisam ser organizar para entrar melhor em campo,pois jogadores de talento eles tem e podem jogar de igual para igual.

sábado, 20 de abril de 2013

Os homens gols de sábado, formam 2 quartetos na disputa pela artilharia e seguem imprevisíveis quem serão os artilheiros da temporada.


Eles são os artilheiros dos jogos dos Amigos do futebol e juntos já marcaram 60 gols. Isso mesmo, o ataque do azulão já balançou as redes 41 vezes, nessa contagem, eu não estou mencionando os jogadores coadjuvantes que fizeram seus golzinhos(19 gols). O ano parecia que seria do atacante Peu que em apenas 4 partidas marcou 10 gols, mas isso não se confirmou, pois o atacante não conseguiu render nos demais jogos. E, além de não fazer mais gols ele viu seus companheiros de equipe entrarem na briga pela artilharia.
Parece que Peu entrou em má fase, e se não bastasse ficar sem marcar gols a 5 partidas ele recebeu suspensão de 1 jogo e viu seu companheiro de equipe Wadson assumir a artilharia da temporada no ultimo jogo(06/04). E não pensa que está fácil para o novo artilheiro (Wadson), se manter na artilharia. Ele tem como principais sombras, ninguém menos do que Thiago Macedo e Jandrinho que já marcaram 10 gols cada. O jogador Wadson afirmou para o blog que não pretender brigar pela artilharia, pois não é jogador de ataque e seu foco é vencer as partidas. Algo interessante, é que o quarteto do Azulão com Peu, Wadson,Thiago e Jandrinho, não são atacantes de origem mas se despontaram fazendo muitos gols e prometem dar bastante trabalho para os defensores dos Reds. 
Para esquentar a briga, um dos craques  da pelada, que veio chegando de fininho, fazendo seus golzinhos, como quem não que nada e, despontou no último sábado como forte concorrente a artilheiro da temporada. Isso mesmo, estou falando do jovem talentoso, o habilidoso Jhosuan.O jogador marcou 3 gols na vitória de 8x7 sobre o Azulão, e entrou de vez na briga pela artilharia com 9 gols, ele tem a seu favor a identidade de um atacante nato, pois sabe fazer gols. Mas não para por aí, Jhosuan além de disputar a artilharia com o quarteto do Azulão, tem concorrentes dentro da própria equipe. Um deles é o companheiro Everton, jogador de qualidade que apesar de muito jovem tem experiência de ter  jogado em times profissionais. O atleta  se destacou como artilheiro do Azulão na última temporada e hoje veste a camisa dos REDS e marcou 2 gols na ultima partida, hoje ele tem 6 gols pelos Reds.
Depois, vem o atacante Neguinho, um dos melhores finalizador  da pelada. Ultimamente ele não vem se destacando muito, mas é um jogador de qualidade, e que precisa se dedicar mais, indo aos jogos e  mostrar  sua real capacidade, ele está com 6 gols. Para completar o quarteto dos Reds, temos o jogador  Lazlo que  despontou no fim da temporada 2012, mas que vem tendo diversas contusões e isso tem atrapalhado seu rendimento, pois tem ficado de fora de varias partidas, mesmo assim o atleta já  balançou as redes 6 vezes e também briga pela artilharia. O quarteto dos Reds, juntos já balançaram redes 27 vezes e os jogadores coadjuvantes dessa equipe fizeram 22 gols.Vamos ver no sábado(13/04) se esses artilheiros vão brilhar e fazer mais gols. O que podemos afirmar, é que está cada vez mais difícil dizer quem vai ser o artilheiro da temporada, pois a briga está acirrada. O que se sabe até o momento, é que esse jogo, pode movimentar a artilharia e é muito importante para as duas equipes. O Azulão tentando impedir que os REDS voltem a emplacar nas vitórias e os REDS  a qualquer custo vão querer vencer para igualar no números de vitórias.Vale a pena vocês conferirem esse jogão de bola.
Para o jogo desse sábado o Azulão vai contar com o retorno do atacante Peu e os Reds terão o retorno do zagueiro Miguel, ambos cumpriram suspensão e estão liberados para jogarem. Com certeza esse jogo será de fortes emoções e terá mais uma vez a cobertura do blog dos Amigos do futebol com Joesley Lima.

Editor de imagens:Joeslei Lima
Editor de matéria:Edésio Miranda






























































                                                                                            

Reds e Azulão deram um show de bola e empataram jogão de bola em 4x4,esse foi o segundo empate no ano e teve a presença de 27 jogadores



Jogo eletrizante nessa tarde de sábado(13/04), AZULÃO e REDS deram um show à parte de futebol. De um lado o Azulão lutando para manter a liderança no número de vitórias,do outro,  os REDS disposto a vencer a “qualquer” custo para continuar no páreo.E não faltou vontade de vencer das duas equipes.
Os REDS começaram partindo para cima, e apostaram muito no ínicio com Everton com os chutes fortes de fora da área e com boas jogadas de Fred, Jhosuan e Zemir. Já o Azulão aproveitou que o Danda, que não é goleiro estava no gol, não pensou duas vezes,resolveu  chutar de qualquer lugar.Ora tentava com Nilson,Thiago Macedo,Jandrinhho e companhia.
Everton fez 2 gols
O jogo alternou em bons momentos e fortes emoções para as duas equipes. Mas quem abriu o marcado foi o Azulão,com o Jogador TIM ,que bateu forte de longe para fazer 1x0.A Resposta  dos Reds veio com Everton que chutou de fora da área,para o goleiro  Tiago fazer boa defesa.E de tanto insisti,não demorou para empatar .Diego Correa,fez falta na entrada  da área em Zemir,na cobrança,Everton o homem do chute forte cobrou  e empatou a partida 1x1.Com o empate, o jogo ficou atrelado a forte marcação e dificultando a vida dos atacante.Mesmo assim os times não desistiram de buscar o gol.TIM fez boa jogada e deixou Thiago Macedo livre para ampliar,mas o zagueiro Igor atento no lance evitou o gol.Enquanto pelos Reds, Jhosuan rolou para Zemir bater forte e a bola passar com perigo para a  meta do Azulão
Apesar de Danda não ser goleiro, ele fez uma boa atuação e apareceu diversas vezes com grandes defesas.
Jogo bastante páreo, Miguel faz boa jogada e tenta o gol, a bola encontra Lazlo que desvia, a bola passa com perigo pela meta do goleiro Tiago. E essa não foi a única jogada com atacante Lazlo,ele recebeu outro passe de Miguel, mas desperdiçou a oportunidade chutando para fora.Uma outra jogada veio de Nayfer  que rouba a bola de Thiago Macedo e toca para Lazlo que perdeu mais uma chance de gol claro.Se não bastasse, não está em um dia inspirado,o atacante travou um duelo de gigante com o zagueiro Brian, que não deu espaço e dificultou sua vida.Falando em Brian, em uma boa jogada, ele deu bom passe  para Peu,que sofreu falta.Na cobrança ,Peu cobrou rápido e encontrou livre o artilheiro da temporada Wadson, que bateu forte ,fazendo belo gol, 2x1, e se isolou na artilharia com 12 gols.É bom lembrar, que antes  desse gol,Jilcimar deixou Peu na cara do gol, porém o  goleiro Danda cresceu na frente dele e fez grande defesa.
Clik aqui e veja Bruninho dando uma de narrador
Clik aqui e veja Bruninho dando uma de narrador
O empate dos Reds veio de uma boa jogada com Everton, que mais uma vez não desperdiçou o passe, chutou forte para fazer 2x2, o goleiro Tiago ainda tocou na bola. O jogo parecia que ia terminar empatado no primeiro tempo,porém o garoto Jandrinho recebeu passe em velocidade e chutou na saída do goleiro e fez 3x2.
No segundo tempo, quem resolveu aparecer no jogo e fez uma boa partida, foi jogador Baianinho, que em boa jogada de Jhosuan não desperdiçou a jogada e empatou novamente 3x3. As boas jogadas continuaram aparecendo para os dois times,e o jogo ficou acirrado.Claro, até Jilcimar fazer ótima jogada e  dar passe perfeito para TIM fazer um belo gol de fora da área 4x3.Mas terminar o jogo  assim, seria castigo para os Reds ,pois eles jogaram muito e em momento algum deixaram de acreditar na vitória.Os dois times realmente mostraram um futebol digno de duas equipes, que quando completas, conseguem jogar de igual e dar um show de bola.
Clik aqui e veja Bruninho brincando de narrador.
Foi então que nos últimos minutos de jogo, entrou em ação o atacante Neguinho, que em outras oportunidades tentou o gol, mas não foi feliz, porém quando a vitória parecia que já era do Azulão ele acabou com festa. O atacante chutou de longe,e  com a colaboração do goleiro Thiago empatou a partida em 4x4 e decretou o final da partida.
Apesar da falha do goleiro Thiago, não tira os méritos dos Reds, pelo que fizeram durante todo o jogo, e além de ter jogado “sem” goleiro, com certeza mereceram o empate. A assim terminou mais um jogão de bola,onde o resultado pareceu ser justo e não prejudicou nenhum dos times.Um dado muito bom a ser registrado,foi o grande número de pessoas que foram assisti o jogo e os 27 jogadores que compareceram.Isso mostra a força que os Amigos do Futebol tem!

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....