domingo, 15 de setembro de 2013

Vitória dos Reds de 7x2 sobre o Azulão terminou em confusão no final da partida envolvendo dois jogadores.Organização já estuda a punição para os atletas.

O atacante Jhosuan fechou o placar marcando mais 2 gols e assumiu novamente a artilharia da temporada com 32 gols
Jogão de bola entre os Amigos do Futebol foi marcado por muitos gols e cenas lamentáveis no final da partida. Ainda no primeiro tempo os Reds chegaram a fazer 3x0 com Jhosuan,Plínio e Zemir.O Azulão marcou apenas um gol na primeira etapa,com o jogador Lenon, que aproveitou a bobeada do goleiro Thiago, que saiu jogando errado e jogou a bola nos pés do atacante que não perdoou.
No segundo tempo, os Reds seguiram dominando o jogo e marcaram mais 4 gols, com Diego Ferraz fazendo 4x1, Lazlo 5x1, e o atacante Jhosuan fechou o placar marcando mais 2 gols (7x1) e assumiu novamente a artilharia da temporada com 32 gols. Vale lembrar, que Diego Correa ,fez mais um gol para o Azulão e diminuiu  o placar para 7x2.A essa altura,o Azulão não teve mais tempo para reagir na partida e perdeu para os REDS por 7x2.
Lenon marcou mais um gol e agora tem 17 gols
Para os Reds, uma vitória para lavar o honra da goleada que sofreu no último sábado (07/09) para o Azulão de 18x3. Na ocasião, publiquei em rede social, que não traria a matéria desse jogo em virtude da quantidade de gols.Na verdade, fiquei com vergonha de trazer esse placar e diminuir o prestigio que tem o futebol de sábado,afinal, não houve competitividade, e sim uma fragilidade enorme por parte dos Reds que jogaram muito desfalcados.
Hoje, vejo que estava errado, o que enfraquece o futebol dos Amigos do Futebol, não é o fato de um time jogar desfalcado e tomar uma goleada histórica. Afinal, os Reds mesmo desfalcados e sendo “surrado” dentro de campo,em momento algum abandonaram o gramado e aceitaram a derrota.É por isso que eles tem o meu respeito, e reconheço que errei em não ter trazido a matéria.
Hoje tenho a certeza,que, o que pode enfraquecer o futebol dos Amigos do Futebol e me deixar envergonhado, são os fatos lamentáveis que aconteceram nessa tarde de sábado (14/09). O blog presenciou cenas lamentáveis envolvendo um jogador do Azulão e outro dos Reds. Tudo começou numa disputa de bola e posteriormente transformou em agressão de ambas as partes.
Não cabe a mim, está falando nomes dos jogadores e nem relatar detalhes da confusão, pois o objetivo é repudiar esse comportamento, que além de feio é uma falta de respeito com as pessoas que saem das suas casas para assistir. Não estou aqui para crucificar os dois jogadores envolvidos nessa situação,pois afinal, eles são humanos,boas pessoas, e, erraram como qualquer outra pessoa .Mas como humanos que são,devem reconhecer que estão errados e esse tipo de comportamento não  deve ser repetido e muito menos sair contando vantagens como se tivessem feito algo para se orgulhar. “Muitas vezes, somos muito homem para sair na porrada, mas para pedir desculpa e reconhecer que estamos errados, agimos como covarde”, vamos vê quem será o mais humilde e “corajoso” para corrigir esse “papelão”.
Espero que a organização dos AMIGOS do FUTEBOL tome uma medida disciplinar bem rígida, para que tal fato não venha se repeti, e que sirva de exemplo para os demais jogadores. Ter competitividade e vencer uma partida, é essencial para REDS e AZULÃO,mas nenhuma vitória, será importante se rompermos a AMIZADE.E lembre-se, o nome da pelada é AMIGOS do FUTEBOL  e não inimigos do futebol,portanto ,se comportem e hajam como amigos (falo para o grupo todo).

Tenho a certeza que esse episódio, não mancha o que os Amigos do Futebol fizeram durante esses 10 anos. Então fica a dica;que isso não se repita jamais!!Pois pegou muito mal!!

Editor de imagens: Joeslei Lima
Editor de matéria: Edésio Miranda


domingo, 1 de setembro de 2013

Em meio a polêmicas,nervosismo,discussões e expulsões,Reds e AZulão empataram jogão de bola em 4x4.Jogo bastante “eletrizante”!

Jogadores travaram um duelo dentro de campo e fora de campo com discussões
Jogo bastante brigado entre Reds e Azulão nessa tarde de sábado(31/08).Os times entraram em campo fazendo uma forte marcação e o jogo acabou ficando bastante pegado e consequentemente surgiram muitas faltas.O Azulão até que criou as primeiras  oportunidades,em jogadas trabalhadas por jilcimar  e Nilson ,que por duas vezes deixaram o atacante Peu em condições de finalizar ,mas o jogador desperdiçou as jogadas.O zagueiro Bruno ,foi outro ,que recebeu passe dentro da área e chutou de perna esquerda e perdeu o gol feito.Nesse momento, o Azulão estava melhor,e aos 13 minutos abriu o marcador.Jilcimar arrancou em velocidade pela esquerda e deu passe para Nilson tabelar com Peu,que devolveu para Jilcimar chutar de primeira e fazer 1x0 azulão.Os Reds,não se abateram com esse gol e conseguiram estabilizar a partida  e aos 20 minutos numa bobeada do zagueiro Miguel,o jogador Marcelinho ganhou a bola e não perdoou ,invadiu área e chutou forte para empatar a partida em 1x1.E não demorou para o Azulão tomar  uma ducha de água fria e levar a virada.Numa disputa de bola na entrada da área, a bola resvalou e sobrou para Marcos Bruno da bom passe para Marcelinho que fuzilou o goleiro Tim,fazendo seu segundo gol na partida.Jogo pegado dentro de campo,e fora de campo visível o nervosismo de alguns jogadores.O blog chegou a presenciar a troca de farpas entre dois atacantes do Reds,e tudo isso antes mesmo dos lances mais polêmicos.Mas vamos ao que interessa,ainda no primeiro tempo,o Azulão conseguiu empatar em 2x2 com Peu,mas Neguinho colocou os Reds novamente a frente do  placar e fez 3x2.
Marcelinho que esteve concentrado no jogo, fez 2 gols

No segundo tempo,o nervosismo começou falar mais alto e o jogo que já estava pegado,ficou marcado por muitas faltas e até expulsões.E aí veio a primeira polêmica,o arbitro da partida viu toque de mão de Danda dentro da área e marcou penalidade máxima. Os jogadores dos Reds reclamaram bastante da marcação e os ânimos começaram a ser exaltar.Na cobrança  de pênalti,jilcimr cobrou e empatou a partida em 3x3.Mas não parou por aí as polêmicas,veio o lance mais polemico da partida,quando o atacante Peu fez 4x3 para o Azulão.Jogadores dos Reds, afirmaram que o atacante Peu ,se aproveitou de uma bola disputada ,que havia saído pela linha de fundo e fez o gol,  e, inclusive o goleiro Tiago havia parado no lance.O juizão da partida,não entendeu da mesma forma e validou o gol de Peu e assim se estabeleceu de vez uma discussão forte fora de campo e faltas um pouco mais duras dentro de campo e inclusive o juiz da partida entregou o apito.
Dentro de campo, quem não quis saber de discussão, foi o jogador Marcelinho,que se preocupou em apenas  jogar bola, e numa bela jogada, ele deixou Jandrinho livre para empatar a partida em 4x4 e ainda viu no finalzinho da partida ,Marcos Bruno fazer 5x4,mas o Juiz anulou ,alegando falta do atacante.Jogadores reclamaram,mas nem tanto e assim terminou mais um jogão de bola entre os Amigos do Futebol,onde o bom futebol esteve acompanhado de polemicas,nervosismo,muitas faltas e discussões


.Aqui fica a opinião do blog sobre a polemica do gol ;
·      
   A decisão do juiz independente dele ser bom ou ruim ,deve prevalecer e ser respeitada,porque todos concordaram em ele apitar o jogo.
·         Juiz nenhum,deve consultar torcedores ao  lado do gramado para tomar suas decisões,seja em favor dos Reds ou Azulão(Isso seria ridículo)portanto, ele fez certo em não acatar o que o torcedor atrás do gol falou (por mais que seja uma pelada).
·         A única pessoa que poderia auxiliar na decisão do juiz  e fazer recuar em sua decisão,seria o jogador que fez o gol,pois ele sabe ,se a bola saiu ou não ?E se a bola saiu, não deveria nem ter feito o gol (não estou dizendo que saiu).

O blog não toma  partido por nenhum dos dois times, e nem defende validação ou invalidade do gol de Peu,só expôs a sua opinião,por entender, que nenhum dos dois times tem o direito de interferi nas decisões da arbitragem,seja ela boa ou ruim.Sugiro, que quando forem a campo, decidam se vão jogar ou apitar! (estou falando para os dois times)





EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....