domingo, 5 de janeiro de 2014

Reds vence primeiro jogo do ano e grupo de Amigos decidem que jogos devem ter novo "formato" em 2014!


Amigos do futebol se encontraram nessa tarde de sábado(04/01) para o 1º duelo de 2014 e protagonizaram um jogo muito bom. Dentro de campo os dois times nem lembraram que era apenas um jogo para analisar o "comportamento" das equipes e definir o novo formato dos jogos para 2014, uma vez que o ano passado prevaleceu a soberania do Azulão que ganhou a maioria dos jogos.
Sobre o jogo de hoje, no primeiro tempo, o Azulão deitou e rolou e fez 4x1, enquanto no segundo tempo, os Reds foram melhores, empataram a partida, viraram o jogo e garantiram a vitória pelo placar de 7x6. Como não vou entrar em detalhe desse jogo, destaco apenas alguns artilheiros que brilharam nesse jogão de bola; Lenon, Everton, Felipe, Peu, Dener e companhia.
Vamos agora explicar para o leitor, o porque estão previstas mudanças para o formato dos jogos dos Amigos do futebol em 2014.
Se por um lado, o Azulão tinha motivação para vencer, os Reds passaram o ano de 2013 correndo atrás do prejuízo, o que gerou uma baixa autoestima da equipe e isso fez com que alguns jogadores perdessem a vontade de ir jogar e dessa forma perderam o comprometimento deixando a equipe vermelha ainda mais frágil e longe das vitórias. Com a ausência de jogadores, os Reds atuaram em 2013, a maioria dos jogos com um novo atleta, o que dificultou mais ainda o entrosamento e o ritmo dos jogadores. Para se ter uma ideia, passaram na equipe dos Reds, um total de 27 jogadores, no qual daria para formar 3 times.
Portanto, as mudanças se faz necessárias, para que possam voltar apresentar um bom futebol e conquistar novamente o prestígio que sempre tiveram. Pois em 2013, principalmente no final do ano, Amigos do futebol apresentaram um futebol abaixo do nível e uma tremenda desorganização.
Foi de consenso entre a maioria dos jogadores que participaram do jogo dessa tarde:
  • Todos os jogos devem ser divididos os jogadores entre os dois times, ou seja, nenhum time manterá a mesma equipe ao longo do ano. Essa mudança vai fortalecer o ciclo de amizade, pois haverá mais integração entre as pessoas, e a rivalidade terá que dá lugar para a competitividade.
  •  Outra coisa que foi frisado, é que o grupo de amigos deverá abrir espaço para que novas pessoas sejam integradas nos jogos, e substituam aqueles que não tem comprometimento com os jogos.
  • As mudanças não param por aí, alguns novos jogadores já foram convidados a participar dos jogos. Entre eles, já se apresentou hoje o meio campista Marquinho e a organização garante que virão outros.
  • Próximo assunto a ser discutido será o horário de realização dos jogos.
Mudanças sempre incomodam algumas pessoas, e nesse caso, terá uma minoria do contra, mas é importante entender, que deve prevalecer a decisão da maioria e foi isso que aconteceu hoje. Não foi uma decisão tomada por uma ou duas pessoas e sim por 18 jogadores que compareceram nessa tarde de sábado. Pois o grupo entende, que as mudanças acima de tudo visam a manutenção da pelada (que já caminha para seus 11 anos), e nesse caso não há espaços para os pensamentos individualistas.


Assista o vídeo abaixo dos amigos do futebol, onde os Reds garantiram a primeira vitória do ano pelo placar de 7x6, sobre o Azulão.
                   
Editor de matéria: Edésio Miranda
Editor de imagens e vídeo: Joeslei Lima

4 comentários:

wild disse...

Parabéns amigos pela iniciativa...toda mudança causa desconforto. Mas quando o objetivo é preservar o bem-estar de todos e ser mais justo..toda tentativa e esforço é válida..Abração a todos...saudades desses momentos. Wildson dos Anjos

Edésio Miranda disse...

Velew Wildson,obrigado por deixar seu comentário.Um forte abraço e sucesso em seus novos desafios.

Unknown disse...

BOA TARDE AQUI NA CIDADE DE PARAISO AGENTE TEM UM TIME QUE JOGA DE SABADO A TARDE A DEZ ANOS SERA QUE TEM ALGUM CONTATO PARA EU TENTAR MARCAR UM JOGO AI NA CIDADE DE BEBEDOURO?

HOMERO

Edésio Miranda disse...

Boa tarde Homero!Primeiro obrigado por nos visitar,fico feliz em saber que existe um time que joga a dez anos e por coincidência também aos sábados, igual a nós.Pelo que percebi,a cidade de Paraíso fica em São Paulo e nossa localidade é Bebedouro/Linhares/Es.Acredito que tenha pensado que era Bebedouro em São Paulo.Nesse caso,fica inviável marcar um jogo tanto para vc quanto para nós.Achei tão interessante,saber sobre esse seu time.Se você se senti a vontade, envie uma foto para nós e conte um pouquinho da historia de vocês(como começaram,quando e como esse grupo conseguiu se manter junto até hoje).Seria interessante publicar algo sobre vcs.Um abraço Amigo!!

Postar um comentário

Amigos do futebol agradece seu comentário!

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....