sábado, 22 de março de 2014

“Os planos de Deus e um novo ciclo no futebol, em 4 anos de glórias”! (Em uma história de superação contada por um Amigo oculto!) Parte 02. (1/3)!

As vezes nós, nos perguntamos, o porquê que algo de tão ruim aconteceu em nossas vidas, e questionamos a Deus e perguntamos o porquê da permissão Dele, para tanto sofrimento.
Sentimos tão incapacitados, que não conseguimos sequer compreender que por trás de nossos sofrimentos podem existir propósitos de Deus.  Não que Deus seja o responsável pelo mal que veio para nossas vidas, mas sim, porque ele está intervindo através do seu amor pelas nossas vidas, aliviando a nossa dor, sofrimento e trazendo as repostas que precisamos com uma nova direção. Para mim, Deus está para corrigir aquilo que foi gerado pelo mal, ou seja, Ele sempre arruma uma saída e dá novo sentido para tudo. Principalmente, quando achamos que já está tudo perdido e que não conseguimos manter acesa a luz da esperança por dias melhores!
Adriano de Souza
Não é fácil, ontem você está se divertindo, sonhando e fazendo diversos planos, e no outro dia, você está em um leito de um hospital, lutando pela sua sobrevivência. E se não bastasse tanta dor, ainda perder o movimento do seu corpo sem poder sequer fazer o que você mais gostava. E ter que ouvir alguém dizer, ti desencorajar, e tentar matar sua esperança para a luta, com palavras negativas; “daqui para frente, você só vai poder ver seus amigos jogando bola e assistir jogos pela televisão, pois bola acabou para você”!
Não foi nada fácil para meu Amigo Adriano! Só Deus sabe o que ele passou, pois o Pai celestial sempre esteve ao seu lado, enxugando suas lágrimas e dando força necessária para lutar e vencer. Num momento, em que beirava o desespero, em meio a solidão, choro e muitas dúvidas. Onde não sabia ele o que viria pela frente, mas Deus sabia e estava contigo!
 Deus nunca o desemparou, e sempre enviava um Amigo em forma de Anjo, para lhe dá a esperança, e mostrar que a vida não havia acabado. Que apenas uma nova etapa estava se iniciando e muitas alegrias ainda estavam por vir. O grande Deus projetara um projeto muito maior e audacioso para a vida dele!
Não me julgo com tamanha sabedoria, para afirmar que esse acidente foi permissão de Deus. Mas ouso dizer, que ninguém tem o direito de responsabilizar Deus, pelo sofrimento e dor que passamos aqui nesse mundo. Deus está para abençoar nossas vidas todos os dias, e nos levantar quando caímos e escrever sempre uma nova história em nossas vidas. Verdadeiramente, não sabemos exatamente quais o propósito de Deus para com as nossas vidas, e, acho prudente não buscar explicação para alguns enigmas da vida, pois poderemos esbarrar em respostas que poderão nos deixar mais confuso ainda.
 Tive muita fé na sua recuperação
Me encontrei com Adriano, 4 anos mais tarde, ele já havia feito fisioterapia e estava novamente no futebol. Para mim, não era nenhuma surpresa vê-lo novamente no mundo futebolístico, pois sempre acreditei em sua recuperação. Por outro lado, muitas pessoas que não acreditavam que ele sobreviveria esse trágico acidente, puderam presenciar de perto o milagre que Deus operou na vida dele.
Lá estava Adriano ao lado do gramado, percebi que ele se apoiava com uma bengala e dava instruções há um grupo de crianças. No seu rosto, não havia espaço para a tristeza e pude perceber o quanto ele estava muito feliz por voltar ao futebol. Me aproximei dele, e ouvir quando ele disse em alta voz para aquele grupo de crianças;" quero que vocês saiam daqui de cabeça erguidas, mesmo que vocês percam, tem que mostrar que são vencedores, até mesmo na derrota!!". Naquele momento, tive a certeza de que Deus já havia iniciado o novo projeto na vida dele, onde o que parecia não fazer sentido para sua vida, passou a ter sentido, iniciando uma nova história. Deus sabiamente como és, “transformou o mal em bem", e, iniciou a construção de uma nova história na vida dele, com propósitos diferentes! Dessa vez, ele teria a missão de ser feliz e proporcionar alegria a centenas de crianças. Deus é tremendo!!

Esse dia foi o primeiro jogo em que Adriano atuou como treinador. Ele não venceu a partida, perdeu para o time do central pelo placar de 4x3. O resultado a essa altura, era o que menos importava, pois esse dia representava muito mais que um resultado dentro de campo! Era o início de um novo ciclo na vida de Adriano e na vida de muitos garotos, e que viria influencia-los no futuro na formação do caráter desses meninos.
Mas algo me chamou bastante atenção e me deixou muito intrigado. Ao Perceber, que aquelas crianças que acabaram de perder o jogo, entravam dentro do ônibus na maior felicidade, pareciam que tinham ganhado a partida. Eu só vim entender esse “fenômeno” alguns anos depois, quando pude sentar com Adriano e termos uma longa e agradável conversa, onde ele me contou que....


4 comentários:

Unknown disse...

familia

Unknown disse...

muitas saudades dessa epoca

wild disse...

História de uma pessoa vitoriosa. Exemplo de fé, um milagre de Deus! Que Deus continue lhe abençoando meu amigo e irmão...Você foi escolhido honrosamente para a manifestação da Glória e Poder de Deus, por isso és tão forte!!

Unknown disse...

Tempos Bons .. Futebol Alegre e Sincero ..

Postar um comentário

Amigos do futebol agradece seu comentário!

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....