segunda-feira, 7 de abril de 2014

Eliminatórias do 1º de maio, lota complexo esportivo de Bebedouro e torcedores lamentam que jogo será decidido no tapetão!


"O Manchester  diz que vai lutar até o fim para manter a classificação da equipe, pois entendem que venceram em campo"



Cerca de 700 pessoas compareceram no complexo esportivo de Bebedouro nesse domingão(06/04) para acompanhar as eliminatórias do torneio 1º de maio ( o torneio do trabalhador), que contou com a participação de 16 equipes.
O blog dos Amigos do futebol, não perdeu tempo e foi conferi quais equipes estavam representando Bebedouro, e constatou que 8 equipes local duelaram em campo para conseguir  as duas vagas que classificariam para a grande festa no dia 1º de maio.
Os representantes de Bebedouro foram: Campo Formoso(time de Calu), Itograss, Internacional do seu Zequinha (aspirante e titular), Portuguesa do técnico Dario(aspirantes e titular), Fera Radical, Baiocana  e o atual campeão e bicampeão do torneio o Manchester time de Nilson.
Os demais times que participaram dessa grande confraternização, foram os nossos vizinhos e Amigos  aqui da região; Furacão e Tsunami (do Rio Quartel), Regência (Titular e Veterano), Bahia(do Rio do norte) e o Time do Revelação F.C.
A "decepção" do torneio ficou por conta do time de Regência, que é costumado  passar nas fases eliminatórias e que no passado conquistou por várias vezes esse torneio. O Regência foi eliminado nas duas categorias que participou no torneio e não vão participar da festa final.
A surpresa, ficou por conta do Time do internacional do seu Zequinha que eliminou na corrida o Campo Formoso do técnico Calu, ganhou de 2x0 do veterano do Regência e disputou uma das duas vagas  para a festa final em Linhares contra o time do Revelação.
Na decisão de pênaltis, o internacional perdeu para o Revelação, mas foi destaque, por ter surpreendido os adversários que subestimaram sua capacidade ao enfrenta-lo, estão de parabéns!
Foi classificado nesse domingo, apenas a equipe do Revelação F.C. A outra vaga vai ser decidida no tapetão na secretaria de Esportes de Linhares, pois não houve consenso por nenhuma das equipes envolvida na polêmica que deixou paralisado o torneio por mais de uma hora.
O blog acompanhou o caso de perto e vai deixar vocês por dentro do assunto: O time do Manchester entrou em campo e venceu na corrida o time do Fera Radical por 1x0.
Depois do término da partida, um jogador do Fera Radical foi questionar a organização que o Zagueiro do Manchester   (Cesar) não deveria ter jogado, pois o mesmo estava suspenso de competições realizadas pela prefeitura por 2 anos e com isso ele teria atuado de forma irregular. Sendo assim, a equipe do Fera Radical queriam a vaga do Manchester para próxima fase.
Segundo os Jogadores Gilcimar e Nilson, eles jamais colocariam o zagueiro Cesar para jogar sem consultar a organização do torneio, pois tinham conhecimento da punição do Cesar, que no entendimento deles, a punição se referia apenas ao campeonato amador da cidade. Gilcimar disse, que ele perguntou ao secretario de esporte( o Bolota) se o Cesar poderia jogar, e, ele teria dito o seguinte; "Pode jogar sim, pois essa é uma festa do trabalhador e não está ligado a competição que o Cesar foi punido". Baseado nessa informação, eles escalaram o zagueiro Cesar e por isso dizem que vão lutar até o fim para manter a classificação da equipe, pois entendem que além de ter vencido em campo o time dos Fera Radical, eles escalaram o zagueiro Cesar com autorização do secretário de esporte. Por outro lado, a equipe do Fera Radical garantiu que o coordenador de esporte Zezé Miranda, teria afirmado por telefone que o zagueiro Cesar não poderia ter jogado e por isso querem a vaga que seria do Manchester.
Para não agravar mais o assunto, o blog não vai entrar em mais detalhe, pois entende que esse assunto é um pouco delicado, pois ficou evidente que existe uma falta de "sintonia" na comunicação da secretaria de esporte, entre o coordenador de esporte e o secretario ("parecem que não falam a mesma língua"). Por isso, o Blog acredita que o lugar mais correto para ser decidido é realmente na secretaria de esporte, onde todos poderão sentar e conversar  frente a frente. Pois em campo não houve consenso entre os times, a não ser em eliminar da competição o atual campeão do torneio, o Manchester.
O blog, não ouviu a equipe dos Feras Radical, por entender que eles perderam em campo e que viram uma oportunidade de voltar a campo baseado em informações que acreditam está vinculado ao regulamento do torneio 1º de maio . Sendo assim, respeitamos o direito deles de recorrer no tapetão, uma vez que acham que foram prejudicados e não estamos aqui para contestar ninguém e sim esclarecer  para o leitor.
Façamos também, uma defesa ao Evelson que está a frente do complexo, e que se dispôs a comandar o torneio na preparação e foi o locutor do evento. Algumas pessoas o julgaram, chamaram de medroso e acharam que a decisão final estava nas mãos dele. É bom que se busquem  informação verídicas dos fatos e não saí fazendo pré julgamento baseado em especulação!
Inverdades só tumultuam e podem até mesmo colocar a vida dele em risco, uma vês que existem alguns fanáticos no futebol. Ele é apenas o coordenador do complexo esportivo de Bebedouro. Portanto, assuntos ligados as competições do município é de responsabilidade única da SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER.
Parabéns ao Evelson, por toda a dedicação que teve nesse domingão e também nesse episódio. Fez várias tentativas "inúteis" de resolver o problema e que só não foi resolvido, porque  não houve bom senso. O Blog reitera que está a disposição do coordenador de esporte de Linhares e Secretario de esporte, e também para qualquer um que queira expor a sua opinião. Até mesmo quem queira discordar, não temos nossa opinião como verdade absoluta, estamos disposto a ouvir todos.
Obs: Se a secretaria manter como proposta 3 vagas(como foi sugerido), o certo é que o time  do Bahia do Rio do Norte ficaria com a segunda vaga, pois eles não jogaram, devido a indefinição do adversário(Manchester ou Fera Radical). A 3º vaga ficaria entre Manchester e Fera Radical.Vamos aguardar qual será a decisão da secretaria, para sabermos quais times irão participar da festa final do trabalhador,  que acontece no dia 1º de maio no campo do Vasquinho (Interlagos).

Clik aqui e veja todas as fotos do evento!! Clik aqui e veja todas as fotos do evento!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos do futebol agradece seu comentário!

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....