domingo, 27 de abril de 2014

Fim da novela!Secretaria julga recurso do Manchester e confirma a classificação do Bicampeão do torneio 1º maio para a festa final do trabalhador.Decisão mantém também a equipe do Fera Radical.

O Manchester que já havia vencido em campo,teve recurso julgado e parecer favorável para manter a classificação.


A secretaria de Esport de Linhares,julgou essa semana o recurso do time de MANCHESTER de Bebedouro  e deu parecer favorável para classificar o time para as eliminatórias do torneio 1 maio .
Para vocês entenderem melhor o assunto eu vou  explicar em breves palavras o que aconteceu;
No dia 06/04 aconteceram as eliminatórias do torneio 1º de maio no complexo esportivo de Bebedouro,onde a equipe do Manchester  venceu o time do Fera Radical na corrida por 1x0.Orientado por um dirigente de uma outra equipe local,o time do Fera radical retornou aos gramados com informações de que o Manchester teria escalado um jogador irregular.Trata-se do Zagueiro Cesar, que estaria suspenso por 2 anos de participar de competições realizadas pela prefeitura.O torneio ficou paralisado por mais de uma hora,pois os outros times queriam a desclassificação do Manchester.O Manchester por sua vez afirmou que escalou o jogador com autorização do secretario de Esporte  Talma Gama (O bolota) e que jamais escalaria Cesar sabendo que ele não poderia jogar.A direção do Manchester afirmou ainda,que o secretario de Esporte disse ; "Que o torneio 1º de maio é uma festa do trabalhador  no qual todos tem direito de participar e não tem nada haver com as punições referente aos campeonatos que são organizados pela prefeitura".
Ficando pendente o jogo do Bahia do Rio do Norte que seria  contra o Manchester e que não houve porque a equipe do Fera Radical "julgava" que eles deveriam jogar contra o Bahia do Norte ,já que no entendimento deles o Manchester jogou com um jogador Irregular.
Dessa forma,o jogo foi para tapetão e no dia 07/04,a secretaria de Esporte deu parecer favorável a manter classificado o time do Revelação ,Bahia do Rio do Norte e o time do Fera Radical ,contrariando  demais o bicampeão Manchester.
O Manchester que já havia dito que lutaria até o fim para manter a classificação do time,pois afirmavam veemente que foram autorizados pela secretaria de Esporte a escalar o jogador Cesar.Eles entraram com um recurso (um oficio) na secretaria,pedindo que revissem sua decisão ,pois não poderiam ser desclassificado, já que eles ganharam o jogo e se cometeram um erro,teriam sido  por indução da própria secretaria que teria autorizado a escalar o jogador e nesse caso, não poderiam ser penalizados dessa forma.
Diante dessa situação, a Secretaria voltou novamente avaliar o caso essa semana e teve entendimento que realmente a punição do zagueiro Cesar não tem nada haver com a festa do trabalhador e não poderia desclassificar o Manchester.Fato esse, que firma como verdade,é que vários jogadores que já estiveram suspenso de campeonatos amadores em Linhares nunca foram proibidos de participar da festa do trabalhador,pois não há qualquer vinculo com as punições decorrentes dos campeonatos organizados pela prefeitura.Trata-se de uma festa do trabalhador que a prefeitura organiza todos os anos,no qual todos trabalhadores tem o direito a participar.E se essa punição prevalecesse,o Manchester seria o primeira equipe a ser punida no município de Linhares.
Mas para não gerar situações que atrapalham o bom andamento do torneio 1º de maio,a secretaria resolveu manter  como classificados das eliminatórias que aconteceram em Bebedouro ;o time do Revelação,Bahia do Rio do Norte,Manchester e Fera Radical.Os 4 times agora aguardam a última rodada das eliminatórias que acontecem hoje (27/04),e assim conhecerão os seus adversários num sorteio que acontecerá na próxima segunda-feira na secretaria de Esporte as 19:horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos do futebol agradece seu comentário!

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....