sábado, 22 de março de 2014

"4 anos de glórias no futebol e uma decisão muito difícil ". Em uma história contada por um Amigo oculto!( Final)


Dizem que nem tudo que é bom dura para sempre, e muitas vezes, isso se confirma e cabe a nós aceitar e respeitar. Pois nesse caso, a decisão não está em nossas mãos, e muitas vezes se encontra nas mãos de Deus!
Se tratando do rumo dessa história, só nos restou, viver de boas recordações dos bons momentos proporcionado a essa garotada. Que ao lado de Adriano, desfrutaram de grandes momentos de alegrias, e de muitas conquistas no futebol. Onde também, grandes laços de Amizades se firmaram ao longo dos anos de convivência. Foram realmente, momentos incríveis vividos entre Adriano e esses meninos, e por nós que acompanhamos de perto seu trabalho!
Adriano de Souza
E assim como eu, muitos desses meninos ficaram sem compreender a tão difícil decisão de Adriano, em colocar um ponto final nessa belíssima história construída no futebol. Que durante anos, prestou um grande serviço à comunidade de Bebedouro!
Em 2007, meu Amigo Adriano teve que decidir entre continuar com o legado que construiu ao longo de 4 anos no futebol, ou por um fim nesse trabalho fantástico que fez com esses meninos. Onde viveu momentos de grandes alegrias que marcaram a sua vida e também ao mesmo tempo proporcionou muitas felicidades através do futebol, para a garotada de Bebedouro e região. Com certeza, não foi fácil tomar essa decisão, pois não se põe um ponto final tão simples assim, numa história verdadeira como essa!
Se há anos atrás ele encontrou força nesse trabalho para seguir sua vida, agora ele precisava de força e sabedoria para tomar a decisão mais acertada. Pois não estaria abrindo mão, apenas de um legado, mas sim de sonhos planejados que não era apenas seus. Eram sonhos de muitos garotos e que ficariam para trás e um projeto social que poderia não mais continuar por falta de uma nova liderança!
Mesmo não sendo fácil, Adriano teve muita coragem e força emocional e decidiu parar com o futebol, para se dedicar exclusivamente a obra de Deus. Talvez ele tivesse como consolo, a crença que sua missão na vida desses meninos já havia sido cumprida! 
Confesso, que a princípio, achei um enorme equívoco da parte dele. Como que ele poderia sair tão rápido da vida daqueles meninos? A sensação que me passou foi de "abandono", e eu não poderia encarar esse fato com normalidade! Claro que servi a obra de Deus jamais seria um equívoco. Mas achava um equívoco dele, porque acreditava que ele poderia seguir nesse novo projeto da obra de Deus, e ao mesmo tempo continuar com o trabalho no futebol com os meninos. Pois era um trabalho de grande responsabilidade social na vida de muitos meninos e muito significativo para a sociedade. A sua saída do futebol e na vida desses meninos, poderiam dá rumos diferentes e que não ser nada bom.
Edésio: " Muito orgulho de escrever essa história"
Eu vou mais além ainda, acho que se ele tivesse continuado, poderia está fazendo a diferença na vida de vários garotos que se perderam e estão se perdendo em meio as drogas. Cheguei a questionar a Igreja, pensando que ela tinha pressionado ele, a decidir entre o futebol e a Igreja. Porém, fiquei sabendo nesse ano de 2014, que o seu pastor disse o seguinte; “Se esse é o seu trabalho Adriano, continue. Mas como disse no início, não sabemos quais os propósitos de Deus para com nossas vidas, portanto, temos que respeitar a sua decisão e principalmente porque envolve Deus. Ele recebeu um "chamado para um novo projeto", e foi se dedicar exclusivamente a obra de Deus...
Para o jovem Leonardo, (um dos garotos que conviveu com Adriano durante esses anos no futebol), ele diz que nesse tempo, era possível vê alegria no seu rosto estampada e de seus colegas. Para ele, Adriano não foi apenas um Amigo, foi acima de tudo um pai, que faz parte da sua história de vida. Isso mostra a dimensão do que Adriano representou na vida de muitos garotos e que jamais será esquecido. Ele foi e continuará sendo uma referência para aqueles que acreditam que podem sempre vencer! Pois nunca se limitou ao acidente que sofreu e jamais desistiu. E ainda que muitas pessoas tentaram lhe matar a esperança, ele seguiu em frente, confiou em Deus e venceu a luta!
Adriano, um verdadeiro exemplo de superação, cumpriu sua missão na vida desses meninos, através do esporte. Sua história foi escrita, e será contada sempre com muito carinho, por quem teve a oportunidade de fazer parte desse grande projeto!
E atendendo ao mesmo Deus, que lhe deu tantas vitórias, ele prontamente aceitou o convite de um novo “chamado”!  E agora, esse grande  campeão, segue sua vida numa nova missão. Onde escreve uma linda história, ganhando almas para Jesus!
Fim... 
Clique aqui ,e veja a parte que antecede essa postagem (2/3)!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos do futebol agradece seu comentário!

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....