sábado, 22 de março de 2014

"4 anos de glórias no futebol, e os momentos inesquecíveis na vida de um vencedor". (Em uma história contada por um Amigo oculto! Parte 02 (2/3)!

"A categoria 12/13, nunca venceu uma partida, mas se divertia como campeões. em meio as derrotas"


Adriano estava de volta ao futebol através do amigo Flavio que comandava o projeto VIDA, que na ocasião era conhecido como Provec. Isso foi no ano de 2003, onde em meio as dificuldades de suas limitações que o acidente lhe causou, ele teve que superar a falta de apoio e até mesmo a aceitação da família.
Adriano relembra os bons momentos
Não que a família fosse o entrave, mas sim, porque os familiares tinham consciência que esse projeto requeria bastante tempo e dedicação e talvez por receio que Adriano viesse a ficar triste, em vê aqueles meninos jogar e não poder atuar.
Mas Adriano estava determinado e seguiu a frente do projeto, conseguiu superar as inúmeras dificuldades e mostrou para o amigo Flavio, que Bebedouro tinha muitos meninos talentosos. Pois até então, o Flavio não conhecia o potencial da garotada de Bebedouro.
Mais tarde, ele pode contar com a presença dos seus familiares, onde puderam ver de perto ele comandando duas categorias, a 12/13 e 14/15. As duas categorias jogavam de forma distintas, pois uma ganhava todos os jogos e a outra perdia todos os jogos. A categoria 12/13, nunca conseguiu vencer uma partida, aliás, venceu uma partida por W.O, devido ao adversário não ter comparecido no jogo. Porém, em todas as derrotas, havia muita alegria no retorno para casa, onde as garotadas faziam uma verdadeira festa dentro do ônibus. Eu continuava sem entender o porquê de tanta alegria em meio a derrotas. Os meninos se divertiam dentro do ônibus, como se acabassem de vencer a final do campeonato! 
Nayfer jogou no 12/13
Foi então, que em um belo dia, eu resolvi fazer uma visita para meu Amigo Adriano e não perdi a oportunidade de esclarecer de vez esse "fenômeno da alegria na derrota", da categoria 12/13. E claro, perguntei também, qual o segredo da categoria 14/15, para ganhar tantos jogos? .
Ele disse que o objetivo da categoria 12/13 era apenas se divertir e por isso não cobrava e nem exigia vitória das crianças. Para ele, as crianças tinham que se diverti e não competir uma com a outra, e parece que a garotada entendeu bem o recado, pois conseguiam ser feliz em meio as derrotas.
Quanto a categoria 14/15, a meta era bem diferente, pois a fase de se divertir sem responsabilidades, já havia passado, o objetivo agora era outro, eles treinavam para vencer em campo e na vida. Ele disse que treinara aqueles garotos para explorar o máximo do talento que Deus lhe concedera e assim conseguiriam ganhar os jogos, onde a diversão e competitividade deveriam caminhar juntos. E mais uma vez deu certo, no primeiro ano, de 10 jogos disputados ele perdeu apenas uma partida, e comandou por um bom período o melhor 14/15 do município de Linhares, representado pela garotada de Bebedouro e região.
Fiquei muito feliz em ver meu Amigo Adriano novamente no futebol, e muito orgulhoso pelo trabalho que ele vinha realizando com a garotada. E mais ainda, por saber que ele estava colhendo os resultados positivos dentro e fora de campo através do trabalho social, que afastava os meninos dos caminhos errados que o mundo proporciona de "graça"!
Adriano estava treinando as crianças não apenas para brilhar nos gramados, mas também, para serem homens de bem. E com esse grandioso trabalho, ele conseguiu afastar muitos meninos dos caminhos das drogas e até hoje...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos do futebol agradece seu comentário!

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....