sexta-feira, 27 de junho de 2014

"Dê exemplo de superação a vilão na copa". Lúis Suáres,deu uma "mordidinha" e Fifa mandou o craque mais cedo para casa.

FIFA  levou em consideração histórico do atleta e deu "punição exemplar" ,com base nas imagens que o mundo viu.
Sem dúvida, um dos maiores jogadores do mundo! Semanas atrás, a imprensa mundial o aplaudiam pela sua incrível e rápida recuperação de uma contusão e pela belíssima participação na eliminação da "poderosa" Inglaterra. Ele marcou dois gols, se emocionou bastante, e reconheceu em rede mundial o seu fisioterapeuta, dando total mérito de sua rápida e sólida recuperação.

Suárez (imagens da internet)
O povo Uruguaio e todos torcedores que gostam de ver um craque da bola jogando, vibraram com ele e alguns até choraram e assim a noticia correu o mundo, colocando o craque nas alturas. Dizem, que o inimigo mora logo ao lado, ou que todos nós temos uma fraqueza. Ficou comprovado, que o inimigo está mais perto do que imaginamos. Um sábio disse que; "nosso maior inimigo somos nós mesmo". É bem provável que o sábio esteja certo.
 Quanto à fraqueza do Suáres, eu não tenho dúvida, com certeza ela está nos seus ENORMES e afiados DENTES INCISIVOS. Está comprovado, que algumas vezes, esse grande jogador gosta de dá uma "mordidinha". Porém, dessa vez, sua vontade incontrolável de morde, custou caro e ele vai ter que fazer suas malas mais cedo, pois não poderá nem entrar nos estádios para assistir aos jogos da Celeste. E ainda terá que pagar uma multa no valor de 247 mil.
Ontem, todo mundo o aplaudia o craque, hoje ele virou o "grande vilão da bola", e a mídia encaminhou de fazer de "graça a sua publicidade negativa". Ó mundo cruel, como dá voltas!!

A defesa do Luiz tentou ignorar o que o mundo todo viu e o que as imagens por todos os ângulos mostraram. Chegaram a consultar um odontologista, que afirmou que a marca das mordidas no jogador Italiano não era de uma mordida (seriam vestígios de uma tentativa de um beijo? rsrs). Um jornalista Uruguaio (ao vivo) em rede nacional, mesmo vendo as imagens do ato da mordida em imagens congeladas, afirmou que a mordida não era mordida. O que mais poderia ser?Talvez uma tatuagem dos "dentinhos" do Suáres rsrs...

Por fim, a defesa do jogador resolveu fazer o que maioria das pessoas fazem quando erram e não tem argumentos para se defender; tentaram justificar o erro do Suáres, apontando os erros de outras pessoas. Citaram a cotovelada do craque Neymar no Croata e o desentendimento entre dois camaroneses. Perfeito, só que se esqueceram de dizer, que o lance do Neymar, é interpretativo e o juiz viu e deu cartão amarelo, porém, o que a FIFA estava julgando era o que o arbitro da partida não viu e o que o mundo inteiro viu. Em fim, a razão deu lugar a emoção e parece que o patriotismo "brotou" na copa, e mostrou está presente no povo Uruguaio. Pois a nação uruguaia, não só abraçaram com amor o craque Luis Suárez, como mostraram que naquele País, todos falam a "mesma língua" e "enxergam o que querem ver". Mas tudo bem, pelo menos mostraram espírito de patriotismo na copa e demonstraram que todos estão juntos pelos mesmos objetivos em busca do tão sonhado titulo de tri campeão mundial aqui no Brasil.

Luis continuará sendo o grande craque de sempre, porém  vai carregar contigo essa imagem negativa que marcou a copa do mundo no Brasil. Onde sua fraqueza esteve nos "seus pequenos dentes afiados" e foi crucial para a sua queda. Agora vai ter que repensar se vale a pena sair distribuindo mordidas em seus adversários. Ele com certeza têm amparo de vários torcedores e o amor incondicional da nação uruguaia. Mas isso não impediu de pagar alto preço, e assim, a FIFA, deu lhe uma "punição exemplar". E o mundo que viu um dos maiores jogadores do mundo chorar de felicidade (quando eliminou a Inglaterra), viu o craque chorar como um menininho inconsolável. Uma pena...

O sonho de ajudar a seleção de seu país a conquistar a copa do mundo no Brasil ficou para trás, e se não bastasse não poder ajudar seus companheiros nas quatro linhas, não terá sequer o direito de sofrer nas arquibancadas junto com os torcedores. O mundo cruel !! Ele poderia terminar a copa, como um dos maiores exemplos de superação para o mundo e quem sabe até ser campeão mundial e ser escolhido como melhor jogador da copa. Porém, ele colocou tudo a perde com uma "simples dentada" e segue com um futuro indefinido no futebol mundial. Exagero? Claro que não, ele é reincidente, e, essas mordidas constam no currículo do craque, e atitudes que nem essa deve ser passiva de punição, para que isso não volte a se repetir e que sirva de exemplo para todos os atletas no mundo...

Esse é o preço que se paga, quando não conseguimos controlar nossas fraquezas", ou seja, esse é o preço que se paga por não conseguir controlar "o desejo insaciável de morde". Será que valeu a pena?
Ao craque Luis Suáres, basta apenas dá o show de bola que sabe fazer e nada mais....Chega de mordidas!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos do futebol agradece seu comentário!

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....