domingo, 26 de janeiro de 2014

Pressionados, mais determinados! Azulão vence, e interrompe seqüência de vitórias dos Reds!

Goleiro do Azulão reuniu com os jogadores antes da partida e cobrou mudança de postura dentro de campo.
Em clima de bastante tensão o Azulão foi a campo nessa tarde de sábado(25/01), para mais um duelo contra o time dos Reds. A equipe que não vencia a três jogos, não teve vida fácil,e logo de cara o goleiro do Azulão levou um susto com um chute forte de Dener, que bateu na trave. Mas os Reds iniciaram a partida, com o zagueiro Danda no gol, e com menos de 10 minutos, o Azulão já vencia por  2x0, com gols de Tiago Macedo e Miguel.
Tio Zé é uma das aposta do Azulão em 2014
Minutos depois de levar 2x0, o goleiro Baiano assumiu a meta dos Reds e daí para frente, o que se viu foi duas equipes travando um duelo forte na marcação e incansavelmente buscavam o gol.
Mas os Reds não demoraram para mexer no placar. Numa cobrança rápida de falta,Wadson rolou para Jandrinho acertar um belo chute e diminuir o placar para 2x1. E que diga de passagem,o jogador Jandrinho estava numa tarde muito feliz. Aos 18 minutos, Lazlo ganhou a bola de Eduardo e tocou para Wadson chutar no canto do goleiro Edesio e empatar a partida em 2x2.
E o jogo continuou equilibrado, e os gols só saíram na marca dos 38 minutos, quando Dener fez bom cruzamento, para Felipe nas costas dos Zagueiros cabecear e virar o placar para 3x2. E não deu tempo nem de comemorar, pois o Azulão fez a saída de bola rápida, e aos 39 minutos empatou com Plínio em um chute forte de fora da área.
No segundo tempo, não foi nada diferente em relação a vontade dos times em querer vencer. Porém, na tentativa de empatar a partida, o Azulão deu espaços para os Reds, e Lazlo livre de marcação fez 5x3.
Mesmo perdendo por 5x3, o Azulão não se entregou na partida, foi em busca do gol e conseguiu diminuir o placar para 5x4, com um belo gol do Atacante Adílio. Os Reds deram a resposta  mais uma vez com Jandrinho, que obrigou o goleiro do Azulão a fazer duas grandes defesas.
Encostado no placar, o Azulão continuou pressionando e chegou ao empate com Plínio fazendo 5x5,(marcando seu segundo gol na partida). Depois foi a vez de Peu fazer  6x5 e colocar o Azulão na frente do placar. E só assim, o time Azul passou a jogar com mais tranqüilidade, manteve a pressão no ataque e fez mais um gol, dessa vez com Tio Zé, decretando o final de mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol.
Essa foi a primeira vitória do Azulão no ano, num jogo onde os jogadores foram a campo "pressionados psicologicamente",mas mostraram a grande capacidade de superação ,que mesmo estando atrás do placar, não desistiram em momento algum  e garantiram a vitoria por 7x5.

Reds e Azulão fizeram um jogo muito bom, jogaram de forma competitiva, deram um show de bola e proporcionaram ao torcedor um belo espetáculo de futebol.


Pedimos desculpa pelo video está sem audio.


Editor de imagens: Joesley Lima
Editor de Matéria: Edésio Miranda


domingo, 19 de janeiro de 2014

Goleada dos Reds ,deixa Azulão em estado de "alerta",é a terceira derrota consecutiva no ano.

O Azulão errou muitos passes,e não conseguiu furar o bloqueio do time vermelho e isso lhe custou a derrota.
Amigos do futebol foram a campo nessa tarde de sábado(18/01/14) para mais um duelo entre Reds e Azulão,e mais uma vez a equipe vermelha levou a melhor e venceu sua terceira partida consecutiva.
Dentro de campo,o que se viu foi o Azulão com tamanha fragilidade no sistema defensivo e uma ineficiência do ataque que pouco criou e cometeu muitos erros de passes. Os Reds chegaram a está vencendo por 3x2 a equipe Azul.E o que parecia que seria um jogo equilibrado terminou com goleada de 6x2 na primeira etapa.Por outro lado,os jogadores da equipe vermelha souberam tirar  proveito das falhas do Azulão e massacraram o time Azul no primeiro tempo pelo placar de 6x2. 
Peu e Wadson
No segundo tempo,o Azulão mal começou a partida e já estava perdendo de 7x2, com um golaço de Denis,que chutou forte de fora da área para fazer um belo gol(o goleiro do Azulão nem se mexeu).Daí para frente,o Azulão precisou sair em busca do gol e  deu uma ligeira melhorada,mais sempre deixando os atacantes dos Reds com liberdade para levar perigo a meta do goleiro Edésio.
E não teve jeito,o Azulão melhorou no segundo tempo,mas não o suficiente para empatar a partida ou até mesmo vencer.Na segunda etapa, ficou visivel a melhora do time ,pois o jogo ficou empatado em 3x3.Mas a equipe pagou pelos erros "infantis" que cometeram durante o primeiro tempo e foram goleados por 9x6.
Mas não podemos tirar os méritos do time dos Reds,pois eles fizeram uma forte marcação,erraram poucos passes e seus atacantes foram bastante felizes nas finalizações e engrandeceram o espetáculo do futebol com belos gols.Portanto, a vitoria do time Vermelho foi merecida e não devemos da ênfase somente para os erros do time Azul,pois eles foram competente para fazer melhor.
A derrota de hoje,abre um sinal de alerta para o Azulão,que precisar melhorar seu sistema defensivo,corrigir os excessos de passes errados e melhorar as finalizações.E ainda alguns jogadores devem melhorar as condições físicas e ter mais vontade de vencer .Se quiser voltar a vencer ,o Azulão vai ter que melhorar bastante,pois a velocidade e o bom toque de bola que sempre foram característica dessa equipe,ainda não apareceram em 2014.

Confira abaixo quem foram os artilheiros dessa partida e o VT  desse jogo.


Resultado da partida: 9x6

Gols dos Reds:
1º tempo: Adilho (3 gols),Neguinho (2 gols) e Baiano (1 gol)
2º tempo:Denis (1 gol) Wadson (1 gol) e Felipe (1 gol).

Gols do Azulão:

1º tempo:Tio Zé (2 gols)
2º tempo:Diego (2 gols), Plinio (1 gol) e Tio Zé (1 gol)

Editor de imagens: Joeslei Lima
Editor de matéria:Edésio Miranda

sábado, 11 de janeiro de 2014

Ex técnico do Linhares, pinta no futebol dos Emirados Arabes Unidos e diz impressionado com a estrutura do país estrangeiro!

Depois de  levar o Linhares a final do campeonato capixaba de 2011 e não ter tido o reconhecimento no futebol no Estado e nem da *imprensa local, o jovem treinador Wildson dos anjos aterrissou no dia 13/09/13 nos Emirados Árabes Unidos  para um novo desafio.
O blog não poderia deixar o leitor desinformado, e  por isso resolveu entrar em contato  com o professor Wildson, para saber das novidades e manter os Linharenses bem informados. Afinal, esse jovem promissor merece nosso total reconhecimento. Ele é fruto de nossa terra e devo lembrá-los, que com tão pouco tempo de trabalho, ele Levou o Linhares a final do Campeonato capixaba. Onde treinadores com mais "bagagens"  e com clubes melhores estruturados, si quer chegaram a uma final de campeonato. Na ocasião, a TV gazeta elegeu um jogador muito querido de todos nós Linharenses como destaque do campeonato, que por sinal, tem um nome consolidado no futebol nacional, e, é motivo para nós linharenses se orgulhar. Portanto, não estou dizendo que o jogador eleito pela imprensa não foi merecedor. Porém, naquele momento, ao escolher um jogador de "nome", deixaram passar despercebido ou ignoraram que um jovem de apenas 27 anos de idade, acabara de colocar um time na final do campeonato!
A mídia tratou como a maior normalidade e ignoraram o trabalho do jovem treinador e hoje ele respira novos ares fora do Brasil.
 Veja abaixo, a entrevista concedida pelo professor Wildson ao Blog dos Amigos do futebol:
Blog quer saber: Como que Wildson dos Anjos foi parar nos Emirados Árabes Unidos?
Wildson: Cheguei na Arábia através do Brasileiro Paulo Aniceta Ferreira, hoje meu amigo, Ele  assumiu a gerência do futebol do Al Hamriya Cultural Sports Club, no qual o presidente é o Sr. Thani Obied Al Shamsy que vem implantando uma nova filosofia no futebol do país. Paulo após assumir a gerencia de futebol, percebendo algumas dificuldades do clube.. sentiu a necessidade de buscar um treinador que o ajudasse nos trabalhos nas categorias de base...
Blog: Como o brasileiro Paulo Aniceta Ferreira chegou até você?
Widson: Ele iniciou uma busca por treinadores no Brasil, foi fazendo contatos  com seus amigos e profissionais do ramo. Até que através de pessoas que ele conhecia no ES, alguém citou meu nome, e disse que  eu tinha o perfil e experiência para o trabalho no qual ele queria. Enfim, após alguns contatos com pessoas de Linhares... ele conseguiu o meu telefone com o Adauto Menegussi...
Blog: Imaginamos, que mesmo diante de uma boa proposta salarial, não foi fácil decidir  em ir para outro país?
Widson: Verdade, mas não vim para cá atraído somente pela questão financeira, não posso pensar apenas em dinheiro. Na verdade, vi essa proposta como uma excelente oportunidade de adquirir experiência (profissional, aperfeiçoar o inglês, tentar aprender outra idioma, o árabe) e conhecer outro país (cultura e costumes, religião, pontos turísticos, etc). Eu sabia que ficar longe da família não seria fácil para mim, mas em consenso com minha esposa e demais familiares, tive o apoio e então estou hoje aqui...
 Blog: Como foi sua recepção pelos estrangeiros?
Wildson: Fui muito bem recebido, bem instalado e acomodado no próprio clube, onde tem uma estrutura muito boa.
Blog: Qual foi a sua maior dificuldade que você enfrentou estando fora do país?
Widson: Foi muito difícil me adaptar com a comida árabe. O tempero muito diferente e forte. Mas confesso que a maior dificuldade era a saudade da família e amigos. Quando terminava os trabalhos, me via muito tempo sozinho. Hoje tenho mais contatos com outras  pessoas..tem um brasileiro e um português (treinador de Futsal).
  Blog: Fale um pouco do seu trabalho. Widson: Estou trabalhando com categoria sub 17. Atuo como treinador, e também sou responsável pela preparação física e conto com um assistente técnico para a tradução do inglês para o árabe. Tenho um treinador de goleiro e supervisor... e mais dois auxiliares para serviços gerais. Um trabalho muito difícil, pois os jovens aqui não tem a mesma predisposição para o esporte como no Brasil. Aqui ainda, não é comum as crianças terem sonho de ser jogador. O futebol não é uma "prioridade", e por isso eles acabam faltando em muitos treinos...dando desculpas do cansaço. Não se ver muita motivação para o futebol e consequentemente isso atrapalha os resultados.

Blog: O que você acha que pode ser feito para mudar essa realidade?
Widson: O objetivo do clube é mudar essas situações, implantado uma nova filosofia de trabalho. Precisamos fazer mudanças no gerenciamento do futebol, implantando uma  gestão esportiva bem consistente e com metas bem definidas. Metas capaz de  superar a  ênfase que se dá a política. Pois o projeto principal é que em 3 anos o time esteja participando de campeonatos nacionais. Sei que não será fácil, mais farei o meu melhor para que possamos fazer uma gestão profissional nesse club.
Blog: Fale-me sobre a estrutura de time árabe, e qual a previsão para você voltar ao Brasil?
Wildson: A estrutura física do clube é muito boa... de fazer inveja a qualquer clube do ES e a muitos clubes grandes do Brasil. Na área do clube tem um estádio com arquibancadas, 3 campos de treinos, sendo um de grama sintética. Tem um ginásio poliesportivo coberto e com ar condicionado, uma piscina semi-olímpica, duas saunas, uma piscina com hidromassagem, uma academia de musculação, centro de fisioterapia e consultório medico.. com um fisioterapeuta e dois médicos. 

Ainda tem um prédio da administração.. com salas de reuniões..escritórios..salas de livraria e computadores, auditório e sala de convivência. A  estrutura do clube ainda conta com um hotel com restaurante... e o clube tem uma vila com 6 quartos com cozinha e banheiro para os treinadores. Detalhe, aqui os jogadores ainda recebem salário desde dos 8 a 17 anos de idade. Qualquer jovem brasileiro gostaria de está aqui, e não podem por vários motivos. Enquanto que aqui, os garotos precisam de motivação para se "diverti" jogando bola. Meu contrato vence em 15/05/14... dois dias depois devo chegar ao Brasil.

Blog: Além dessa estrutura fantástica que o clube Al Hamriya Cultural Sport Club possui, qual a diferença entre comandar um time árabe em relação a um time capixaba?
Widson: A principal diferença é na questão financeira... as condições para o trabalho técnico são ótimas. Por outro lado, o trabalho exige mais de você como profissional.. ter uma boa metodologia conhecimentos pedagógicos, pois a tarefa é mesmo de ensinar desde das coisas mais simples do futebol.
Blog: Gostaria de deixar algum recado para família e Amigos que estão no Brasil?
Widson: Agradecer primeiramente a Deus por ter me dado essa oportunidade. A minha esposa pela confiança e apoio. Aos meus familiares e amigos pelas orações e força. E, ao blog dos amigos do futebol por me dá atenção e estreitar a roda de bate-papo para falar o que está acontecendo comigo aqui.
 O blog, em nome dos Amigos do futebol, agradece a entrevista do treinador Wildson dos Anjos, deseja muito sucesso em sua caminhada, e não temos nenhuma duvida do quanto ele é capaz.




quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

"Força e superação com Adriano de Souza". Em uma história contada por um Amigo oculto!

"Uma brincadeira aparentemente inofensiva entre garotos daquela idade, que pois  um fim em um sonho  e que quase lhe tirou a vida"
Para falar desse guerreiro, tenho que voltar no tempo, e relembrar momentos inesquecíveis de grandes alegrias no futebol, que essa incrível pessoa me proporcionou ao da à oportunidade de tê-lo como jogador e ao mesmo tempo como um grande amigo.
Pois bem, foi em 1998, ano em que formei meu primeiro time de futebol amador, no qual dei o nome de Infanto NOVA GERAÇÃO. Nome esse, que se vocês perguntarem há alguns dos garotos que jogaram nessa equipe, garanto a vocês que ninguém vai se lembrar, pois se importavam apenas em jogar futebol e nada mais.
 Eu já estava caminhando para meus 20 anos, e por isso já tinha certa maturidade e assumi a liderança daqueles garotos, que tinham idades entre 15 e 18 anos.
Desde que comecei a mexer com futebol, uma das principais características que eu exigia em uma equipe, era que ela fosse composta por jogadores de qualidades e comprometidos com os resultados dentro de campo e fora dos gramados. Nunca me hesitei em retirar jogadores do time que não se encaixassem nesse padrão, e até mesmo "puni-los" quando viessem a faltar em algum jogo.
 Foi então, que em busca de ter o melhor infanto, fui atrás de novos reforços e tive  a felicidade, de através de meu amigo Josivan (Bodi) conhecer e integrar ao time um dos melhores volantes que já jogaram em um time comandado por mim.
Foi uma breve passagem na minha equipe, mas uma passagem vitoriosa que deixou uma marca de um atleta disciplinado, de muita qualidade e comprometido com os resultados, pois sempre se doava o máximo em campo. Mesmo jogando por um  curto período conosco, ele também encerrou a sua carreira em meu time, e quem sabe, pois um fim em um sonho de ser um atleta profissional. Pois esse brilhante atleta, fez parte da escolinha de futebol do extinto Linhares Esporte clube, time que reinou na década de 90 no ES e chegou ao 3º lugar na copa do Brasil em 1994.
No dia 11/01/1998, esse garoto que contigo carregava um sonho de ser um jogador profissional e que tinha uma alegria enorme de jogar futebol com os amigos, viveu um dos maiores dramas de sua vida. Ele acordou por volta das 8 horas, tomou o seu café da manhã, colocou a sua chuteira na bolsa, montou em sua bicicleta e caminhou por cerca 1000 metros e foi fazer o que uma criança mais gostava de fazer nas manhãs de domingo. Ele foi se diverti com os amigos, jogando futebol no antigo campo do Timbuibão. Era mais um jogo marcado pela equipe NOVA GERAÇÃO, no qual ele entrou em campo as 09:30hs e fez uma das melhores partidas atuando pela minha equipe. Seu talento mais uma vez brilhou, e nesse dia, ele marcou 2 belos gols  e garantiu a vitória do nosso time pelo placar de 6x2.
Foi  um dia realmente muito especial e maravilhoso na vida daquele garoto que tinha apenas 16 anos, onde se divertiu bastante com seus amigos, sem saber ele, que talvez aquele seria seu ultimo dia como jogador de futebol, pois o futuro lhe reservara dias de muitas angustias e incertezas.
Dois dias depois (13/01), nosso talentoso jogador resolveu novamente se divertir com os Amigos. Mas dessa vez, não foi jogando futebol. Ele estava em uma lagoa próximo de sua localidade (Bebedouro) e lá resolveram fazer uma brincadeira chamada salto de ponta. Onde em momentos de grande diversão eles subiam em cima de um barranco de areia e saltavam alegremente para dentro da lagoa.
Uma brincadeira aparentemente inofensiva para meninos daquelas idades, mas que não sabiam eles, que esses momentos de alegrias seriam transformados em tristezas.
"Um salto para uma nova vida e um recomeço difícil"
Mas, em fim chegou à vez de nosso garoto saltar. Ele se posicionou como todos os demais amigos e saltou para um salto que mudaria a sua vida para sempre. Onde os sonhos de um menino que queria ser um jogador profissional ficaram para trás e deu lugar a uma luta pela sobrevivência. Pois o que aqueles meninos menos previam que poderia acontecer naquele momento de diversão, acabou acontecendo....O barranco de areia quebrou, e ele acabou batendo com a cabeça na parte rasa da lagoa. Onde as consequências foram quebrar a quinta vértebra cervical e posteriormente o problema atingiu a sexta vértebra que o deixou tetraplégico. O que era para ser apenas mais um momento de diversão e alegria, se tornou um grande pesadelo na sua vida.
Que drama e sofrimento viveu aquele garoto, que ficou 3 meses no hospital, sendo que 40 dias foram em estado de coma (dado como morto). 
A essa altura, não se pensava mais em futebol, a luta agora era pela vida. O que a família e amigos mais queriam naquele momento, era que aquele menino sobrevivesse, pois o amavam. O seu estado  realmente era muito critico e muita gente já diziam sem esperança que ele não resistiria essa batalha  pela sobrevivência.
Fiquei muito abalado com o que aconteceu, a minha cabeça só pensava na recuperação do meu amigo, eu não aceitava o fato de saber que ele corria risco de morte. Então, não me restou outra alternativa a não se dobrar os joelhos e orar a Deus todas as noites pela sua vida. E tenho a certeza, que Deus ouviu o meu clamor e de todos que oravam por ele, pois aquele menino que algumas pessoas não acreditavam em sua recuperação, sobreviveu como um verdadeiro milagre de Deus.
O acidente lhe deixou sequelas e sua vida nunca mais foi à mesma. Mas isso, não fez dele uma pessoa inútil, pelo contrario, Deus  trouxera a alegria de volta para a sua vida e estabeleceu um novo projeto de vida, dessa vez, com a missão de ser feliz e  proporcionar alegria e educação para as crianças, através do futebol...

domingo, 5 de janeiro de 2014

Reds vence primeiro jogo do ano e grupo de Amigos decidem que jogos devem ter novo "formato" em 2014!


Amigos do futebol se encontraram nessa tarde de sábado(04/01) para o 1º duelo de 2014 e protagonizaram um jogo muito bom. Dentro de campo os dois times nem lembraram que era apenas um jogo para analisar o "comportamento" das equipes e definir o novo formato dos jogos para 2014, uma vez que o ano passado prevaleceu a soberania do Azulão que ganhou a maioria dos jogos.
Sobre o jogo de hoje, no primeiro tempo, o Azulão deitou e rolou e fez 4x1, enquanto no segundo tempo, os Reds foram melhores, empataram a partida, viraram o jogo e garantiram a vitória pelo placar de 7x6. Como não vou entrar em detalhe desse jogo, destaco apenas alguns artilheiros que brilharam nesse jogão de bola; Lenon, Everton, Felipe, Peu, Dener e companhia.
Vamos agora explicar para o leitor, o porque estão previstas mudanças para o formato dos jogos dos Amigos do futebol em 2014.
Se por um lado, o Azulão tinha motivação para vencer, os Reds passaram o ano de 2013 correndo atrás do prejuízo, o que gerou uma baixa autoestima da equipe e isso fez com que alguns jogadores perdessem a vontade de ir jogar e dessa forma perderam o comprometimento deixando a equipe vermelha ainda mais frágil e longe das vitórias. Com a ausência de jogadores, os Reds atuaram em 2013, a maioria dos jogos com um novo atleta, o que dificultou mais ainda o entrosamento e o ritmo dos jogadores. Para se ter uma ideia, passaram na equipe dos Reds, um total de 27 jogadores, no qual daria para formar 3 times.
Portanto, as mudanças se faz necessárias, para que possam voltar apresentar um bom futebol e conquistar novamente o prestígio que sempre tiveram. Pois em 2013, principalmente no final do ano, Amigos do futebol apresentaram um futebol abaixo do nível e uma tremenda desorganização.
Foi de consenso entre a maioria dos jogadores que participaram do jogo dessa tarde:
  • Todos os jogos devem ser divididos os jogadores entre os dois times, ou seja, nenhum time manterá a mesma equipe ao longo do ano. Essa mudança vai fortalecer o ciclo de amizade, pois haverá mais integração entre as pessoas, e a rivalidade terá que dá lugar para a competitividade.
  •  Outra coisa que foi frisado, é que o grupo de amigos deverá abrir espaço para que novas pessoas sejam integradas nos jogos, e substituam aqueles que não tem comprometimento com os jogos.
  • As mudanças não param por aí, alguns novos jogadores já foram convidados a participar dos jogos. Entre eles, já se apresentou hoje o meio campista Marquinho e a organização garante que virão outros.
  • Próximo assunto a ser discutido será o horário de realização dos jogos.
Mudanças sempre incomodam algumas pessoas, e nesse caso, terá uma minoria do contra, mas é importante entender, que deve prevalecer a decisão da maioria e foi isso que aconteceu hoje. Não foi uma decisão tomada por uma ou duas pessoas e sim por 18 jogadores que compareceram nessa tarde de sábado. Pois o grupo entende, que as mudanças acima de tudo visam a manutenção da pelada (que já caminha para seus 11 anos), e nesse caso não há espaços para os pensamentos individualistas.


Assista o vídeo abaixo dos amigos do futebol, onde os Reds garantiram a primeira vitória do ano pelo placar de 7x6, sobre o Azulão.
                   
Editor de matéria: Edésio Miranda
Editor de imagens e vídeo: Joeslei Lima

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....