domingo, 16 de fevereiro de 2014

"Apagão no jogo entre Reds e Azulão,time leva 4x0, empata duas vezes,e perde mais uma partida,num jogo marcado por polêmicas."

Tiago Macedo reclamou de falta no lance que ocasionou o gol da vitória  dos Reds e disse que foi caçado em campo.
Em meio a polêmicas, com gol anulado e jogo decidido nos minutos finais e com mais um lance polêmico, Amigos do futebol deram um show de bola nos dois tempos de jogo e mais uma vez os Reds venceram a partida.
O azulão entrou em campo e sofreu um apagão no seu sistema defensivo durante os 13 minutos iniciais, e quando percebeu já estava perdendo por 4x0.Logo aos 45 segundos, os Reds abriram o marcador com o volante Wadson, numa jogada envolvendo Jhosuan, ele bateu cruzado e fez 1x0.
O azulão respondeu com o zagueiro Bruno e Miguel. Em uma das jogadas, Bruno chutou forte de fora da área, para o goleiro Baiano fazer grande defesa. Depois, foi a vez de Tiago Macedo dar passe para Miguel invadir a área e chutar sobre o gol de Baiano e ainda teve um escanteio que Peu cobrou e Miguel subiu mais que a defesa dos Reds e cabeceou rente a trave, quase empatando a partida.
Se o Azulão tentava empatar e não conseguia, do outro lado os Reds mostravam que não estavam para brincadeira. Realmente a defesa do Azulão estava desligada e um minuto depois, o goleiro Baiano lançou Jandrinho na direita, que ganhou na velocidade de Diego Corrêa e bateu cruzado, para fazer 3x0. Nada estava dando certo na defesa do time Azul, o ataque tentava fazer os gols e defesa demonstrava tamanha fragilidade e nessa brincadeira sofreram mais um gol de Jhosuan. Porém, o juiz da partida anulou o gol, por entender que os jogadores dos Reds pediram para parar numa falta em Jandrinho antes do gol e com isso a defesa do Azulão parou na jogada. Mas isso não conteve a sede de gol dos Reds, o time estava ligado no jogo e numa tentativa de passe do meia Felipe , a bola bateu na defesa do Azulão e sobrou para Wadson que chutou forte no canto do goleiroTiago, fazendo seu segundo gol na partida e ampliando o marcador para 4x0.
Perdendo por 4x0, com apenas 13 minutos de jogo, o Azulão não tinha outra alternativa a não ser correr atrás do prejuízo e corrigir seu sistema defensivo. Na boa jogada de Tiago Macedo, ele tocou na direita para Tio Zé encher o pé e diminuir o placar para 4x1. Não exagero quando falo de apagão na defesa do Azulão, 30 segundos após diminuir o placar, a equipe Azul viu o zagueiro Cezar lançar o estreante Darlan na esquerda, que ganhou de Rodrigo e Bruno e tocou para Gilcimar chutar no meio do gol e fazer 5x1.
Confiante e bem no jogo, os Reds chegaram com perigo mais duas vezes assustando o goleiro Tiago, com cruzamentos de Dener e Gilcimar que encontraram Darlan livre na área, mas o atacante desperdiçou as duas jogadas , cabeceando a bola para fora.
Mesmo com o placar adverso, o Azulão não desistiu em momento algum e num chute forte de fora da área (de Rodrigo),o goleiro baiano fez grande defesa. Aos 29 minutos, foi a vez de Peu ganhar na dividida de Danda e rolar para Miguel dentro da área, que chutou prensado com Wadson e diminuiu para 5x2. Depois foi a vez de Peu sofrer pênalti de Danda e Dimar, que derrubaram o atacante na área. Na cobrança,Tio Zé bateu e diminuiu para 5x3.
E quando tudo indicava que o Azulão estava equilibrando e jogo, mais um apagão da defesa do Azulão, 30 segundos, após diminuir para 5x3, o Zagueiro Dimar faz boa jogada com Felipe que encontra Jhosuan livre na entrada da área para fazer com tranquilidade 6x3. O Azulão ainda conseguiu diminuir para 6x4 , com Tio Zé, que passou por traz da defesa dos Reds e recebeu passe de Tiago Macedo e chutou sem angulo e sem chance para o goleirão dos Reds.
Na segunda etapa, o jogo foi mais equilibrado, faço apenas uma ressalva para a cochilada da defesa dos
Reds , que com menos de 3 minutos, aceitaram a pressão do Azulão e cedeu o empate. No primeiro gol, Everton cobrou lateral rápido e encontrou Peu livre, que chutou forte no canto do goleiro Baiano(6x5).O segundo gol, foi uma jogada feliz de Peu e infeliz do Zagueiro Dimar. O atacante fez(Peu) bela jogada entre 3 marcadores dos Reds e bateu cruzado, a bola resvalou no peito do zagueiro Dimar e enganou o goleiro Baiano, 6x6.
Daí para frente, o jogo seguiu cada vez mais equilibrado com as duas equipes se defendendo  e atacando bem. Isso, até Gilcimar receber passe de Jandrinho e ajeitar  a bola como peito, para o próprio Jandrinho dividir com Diego Correa e levar a melhor fazendo 7x6. O Azulão empatou  aos 18 minutos, num chute forte de Everton que o goleiro Baiano espalmou e a bola sobrou nos pés de Diego correia que chutou rasteiro ,7x7.
Com tamanho equilíbrio, o jogo foi decidido aos 33 minutos, num lance bastante polêmico. Lance esse, que não foi o responsável pela derrota do Azulão, pois com vocês viram o Azulão sofreu um apagão no primeiro tempo, enquanto os Reds foram competentes nas finalizações e não erraram tanto quanto a defesa do time Azul errou. Numa jogada de ataque do Azulão, o jogador Felipe dividiu com Tiago Macedo, que segundo os jogadores do Azulão foi falta e pediram a falta, pois eles afirmavam que Felipe veio por cima e atingiu a perna de Tiago. Porém, a arbitragem mandou seguir o jogo, e a bola sobrou para Jhosuan que encontrou Wadson sozinho na área que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol, 8x7.Depois desse gol,o Azulão até que tentou empatar, mas não deu tempo, e assim os Reds venceram por 8x7.

Opinião do blog:

Fica aqui o  comentário do blog e cada um faz a análise que bem entender. Reds e Azulão fizeram mais um jogão de bola e venceu aquele que fez o melhor em campo (que erraram menos e finalizaram melhor). No primeiro tempo, os Reds apitaram o jogo, o Azulão teve a oportunidade de apitar o segundo tempo e não quiseram, então não podem reclamar de nada. Se foi falta ou não, é uma decisão que ficou na mão do juiz, onde  qualquer um pode discordar, mas devem respeitar. Do mesmo jeito que o gol do Jhosuan foi anulado, onde pediram para parar o lance e coube ao Juiz o poder de validar o gol ou não(ele decidiu por não), e também em um cartão vermelho não aplicado  a um zagueiro do Azulão que já tinha amarelo e não levou.

Então não vamos ficar falando de arbitragem, pois eles vão errar sempre e nem sempre vão acerta, vamos fazer melhor dentro de campo e não ficar a mercê da interpretação da arbitragem. Vamos enaltecer o espetáculo do futebol apresentado, e não da ênfase a arbitragem.O jogo foi decidido nas 4 linhas.

 Gols da partida:

Reds: Wadson (3), Jhosuan (2),Jandrinho(2) e Gilcimar (1).
Azulão: Tio zé (3),Miguel (1),Peu (1),Diego Corrêa (1) e Dimar contra (1)



Editor de imagens e vídeos: Joesley Lima
Editor de matéria: Edésio Miranda

 

domingo, 9 de fevereiro de 2014

"No duelo entre defesa e ataque,Reds leva a melhor e vence Azulão por 5x4"

"Os Reds entraram em campo com uma postura diferente e adotaram como tática o sistema defensivo"
Amigos do futebol se encontraram nessa tarde de sábado(08/02) e protagonizaram mais um jogão de bola no duelo entre Reds x Azulão.
No primeiro tempo, apesar de Reds e Azulão terem feito um jogo muito equilibrado,a equipe Azul levou 1x0 aos 6 minutos,na falha do goleiro Edésio.Num chute de Wadson o goleiro espalmou a bola para frente da área e  oportunistaJhosuan não perdoou e abriu o marcado.O Azulão deu a resposta com o Artilheiro Adilho que marcou mais 2 belos gols e deixou o time na vantagem por 2x1.
Adilho marcou 2 gols, e é o artilheiro isolado
Apesar do placar de 2x1,o jogo estava bem equilibrado, tanto na marcação  como na criação das jogadas.O Azulão jogava bem e conseguiu na falha do goleiro Baiano fazer 3x1.O atacante Tio Zé chutou de fora da área,o goleiro dos Reds aceitou.
Vencendo por 3x1 ,parecia que hoje seria dia do Azulão conseguir mais uma vitória,mas em amigos do futebol não tem essa, bobeou dançou.Aos 28 minutos,Jhosuan avançou do meio de campo, fez bonita jogada,bateu forte, o goleiro do Azulão tentou segurar e mais uma vez falhou.Ele deu rebote e novamente a bola sobrou para o inspirado Jhosuan,que  bateu forte e diminuiu o placar para 3x2.Se o goleiro do azulão não estava numa tarde muito feliz,do outro lado, Jhosuan estava muito bem na partida.Em mais uma boa jogada,o atacante chutou da entrada da área e Fabio desviou com o  peito e empatou a partida 3x3.E não pensa que ficou nisso,20 segundos apos sofrer o empate os Reds passaram a frente do placar.O zagueiro Miguel,que diga de passagem estava jogando muito bem,perdeu a bola na entrada da área para Jandrinho que chutou forte no angulo do gol do goleiro do Azulão,que nada pode fazer, 4x3.
No segundo tempo,os Reds entraram em campo com uma postura diferente e adotaram como tática o sistema defensivo, que por sinal deu certo e acabou impedido o Azulão de fazer os gols.Porém ao optar em jogar atrás,o time deu espaço para o Azulão que teve total domínio da posse de bola,mas não conseguiram furar o bloqueio bem montado dos Reds.Dessa forma, o torcedor que foi a campo só viu  gol aos 40 minutos do segundo tempo.O goleiro Baiano lançou  Jandrinho,que deu passe para Wadson fuzilar o goleiro do Azulão fazendo 5x3.O Azulão descontou com Miguel aos 43 minutos,quando recebeu passe na entrada da área ,deixou o goleiro Baiano no chão e fez um belo gol.Mas não houve tempo para mais nada,os Reds garantiram a vitória com o placar de 5x3.
O Azulão,pagou pelo erros que cometeu no primeiro tempo,mas não podemos dizer que o time não jogou bem,afinal marcou 4 gols,teve o domínio na posse de bola (no segundo tempo),buscou incansavelmente o gol,porém não conseguiu vencer a forte marcação dos Reds e pagaram o preço dos erros que cometeram.
Se  foi justo a vitória dos Reds,eu não sei,mas fato é,não podemos tirar o mérito desse time,pois jogou bastante aguerrido em campo.E quando adotaram como proposta tática o sistema defensivo, foram eficiente e anularam o ataque Azul.Talvez,um empate seria mais justo pelo que os dois times apresentaram,mas com não houver,cabe à todos aceitar que os Reds foram merecedor da vitória,onde os dois times  deram mais um show de bola.  

Igor Ferraz

Amigos do futebol dedicaram  esse jogão de bola ao grande Amigo Igor Ferraz,que devido alguns "problemas particulares",não está jogando.
Jogadores de Reds e AZulão fizeram questão,de no momento dos gols homenagear Igor,demonstrando o quanto o consideram e torcem para que ele supere todos o problemas e que volte a está presente no grupo dos Amigos do futebol.
Um forte abraço de todos  Amigos do futebol,estamos juntos,e Deus está contigo!

Gols da partida:

Reds: Josuan (2),Jandrinho (1),Fábio (1) e Wadson (1)

Azulão:Adilho (2),Tio Zé (1) e Miguel (1)

Resultado do jogo: 5x4 (Reds)

Editor de imagens e vídeos: Joeslei Lima
Editor de matéria:Edésio Miranda

domingo, 2 de fevereiro de 2014

"Jogo eletrizante!Reds arranca vitoria do Azulão nos minutos finais e evita segunda derrota no ano".

Azulão e Reds fizeram o melhor jogo do ano (até o momento),destaque para Adilho e Felipe que fizeram 3 gols cada
Amigos do futebol fizeram nessa tarde de sábado(01/02),o melhor jogo do ano até o momento.Dentro de campo ,dois times travando um duelo com fortes emoções e com belas jogadas.Os Reds,iniciaram a partida com ataque bastante ofensivo,jogando com o artilheiro Felipe ,Diego Martim e o meia atacante Jandrinho.O Azulão,também não foi diferente,apostou no artilheiro Adilho,Peu e o volante Tiago Macedo que jogou bem próximo ao ataque.Com o destaque maior da partida, ficando por conta dos Artilheiros Felipe (Reds) e Adilho (Azulão),os homens fizeram gols demais.
Wadson empatou aos 36 minutos de cabeça (6x6)
Logo no inicio da partida,Jandrinho cobrou corner e Diego Martim cabeceou a bola na trave,dando um susto no goleiro do Azulão.O Azulão respondeu com gol.O atacante Adilho roubou a bola no meio de campo,partiu em velocidade ,fez  jogada com Diego Correa que devolveu novamente para o atacante(Adilio) dentro da área fazer 1x0.Depois desse gol, o Azulão teve a oportunidade de ampliar o marcador para 2x0.Diego Correa Recebeu passe dentro da área,mas o goleirão dos Reds fez grande defesa.
Mas não demorou para os Reds empatar,pois os dois times se contra-atacavam o tempo todo e as oportunidades apareciam com freqüência, mesmo diante de uma forte marcação.Num lance que TiagoMacedo tentou evitar que a bola saísse,ele deu um carrinho e a bola foi parar nos pés de Diego Martim,que ligou o ataque na esquerda com Denis,que viu Felipe livre na área e tocou para o artilheiro empatar a partida 1x1.O Azulão não se abateu,Tiago Macedo fez boa jogada no meio de campo e chutou forte ,para mais uma vez o goleiro dos Reds fazer uma grande defesa.
Sobre pressão dos Reds, (após empatar a partida),o Azulão não demorou para levar a virada.Denis parte em velocidade vai a linha de fundo e bate cruzado,o goleiro do Azulão tira com ospés e no rebote,o oportunista Felipe faz 2x1 para os Reds.E não pensa que o placar já estava definido,os Reds passaram a gostar do jogo e Diego Martim, recebeu passe na área  e chutou fraquinho desperdiçando a jogada.
Se os Reds tinha Felipe inspirado,o Azulão tinha Adilho ,que mais uma vez roubou a bola de Jandrinho,foi a linha defundo tabelou com Peu e recebeu de volta para empatar em 2x2.Jogo bastante intenso,e os Reds desceram em velocidade com Felipe, que deixou Jhosuan na cara do gol do Azulão ,mas o goleiro do Azulão fez linda defesa colocando a bola para escanteio.Com tantas oportunidades ,não era possível que essa bola não iria entrar.Jhosuan cobrou lateral para Jandrinho que encontrou livre de marcação na área e mais uma vez deu passe ....Para quem?Isso mesmo, Felipe, o homem tava demais,bateu firme para fazer 3x2 para os Reds.Com esse gol,a equipe dos Reds adotou uma postura mas defensiva e começou explorar os contra-taques e em uma das jogadas, Jhosun deixou Jandrinho na cara do gol para ampliar o marcador,mas ele chutou em cima do goleiro do Azulão.
Everton fez 6x4
Com o sistema defensivo dos Reds bem fechado,o Azulão teve dificuldade para empatar a partida  e só conseguiu essa façanha 12 minutos depois.Numa jogada bem "brigada",que começou com Miguel e Plínio,a defesa dos Reds tirou mal a bola... que sobrou para Tio Zé  tocar para Lenon dentro da área chutar forte e empatar a partida em 3x3.
No segundo tempo,os Reds voltaram meio que desligado e com menos de 7 minutos já estavam perdendo o jogo por 5x3,com mais um gol de Adilio e Tiago Macedo.Depois desse gol,o jogo seguiu com tamanho equilíbrio e gols só foram aparecer depois de  20 minutos.Quando numa jogada, Jhosuan invadiua área e dividiu a bola com o goleiro do Azulão.Abola resvalou no Zagueiro Bruno e foi parar no fundo das redes diminuindo para 5x4.Apesar dos Redes ter encostado no placar, o Azulão não se intimidou e fez 6x4 com Everton,porém, cometeram o erro de achar que o jogo já estava decidido.Em Amigos do futebol não tem essa,se "cochilar você dança".O Time diminuiu o ritmo e os Reds aceleraram o jogo em busca do empate e chegaram a diminuir com Jandrinho para 6x5.E faltando 4 minutos para o termino da partida,veio a grande ducha de água fria para o Azulão.Contra-ataque rápido dos Reds,4 jogadores contra 2 Azulão,e abola foi cruzada do lado direito para o Volante Wadson subir nas costa da defesa e fazer um golaço de cabeça,empatando a partida em 6x6.Decretando assim, o final de mais um duelo entre Redsx Azulão.

Resultado justo,para dois times que criaram boas jogadas,e proporcionaram um jogo emocionante ,com bastante velocidade,forte marcação, com algumas bobeadas de ambos os lados e gols perdidos.Onde a estrela de Felipe e Adilho brilharam e num duelo a parte pela artilharia, marcaram 3 gols cada e deram um show de bola.Esse foi o melhor jogo do ano,onde estamos avaliando o conjunto da "obra", e o espetáculo de futebol.


Azulão:Adilho(3),Lenon (1),Tiago Macedo (1) e Everton (1)

Reds:Felipe (3),Jandrinho (1),Bruno contra(1) e Wadson (1)

Editor de imagens e videos:Joeslei Lima

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....