domingo, 30 de março de 2014

"Bombardeio entre Azulão e Reds foi decidido aos 44 minutos, com golaço de zagueiro.O jogo estava empatado em 7x7."

 Nilson reuniu com a equipe antes da partida e disse que o time tinha a obrigação de vencer, e isso repercutiu em campo.



Reds  e Azulão foram a campo nessa tarde de sábado(29/03) e fizeram um jogo para mexer com as emoções de quem estava dentro de campo e mais ainda de quem estava de fora na torcida.Um jogo que ficou marcado pelas boas defesas dos goleiros,belas jogas e claro com golaços.
Em campo o Azulão precisando vencer a qualquer custo,pois uma vitória aproximaria de vez dos Reds no placar geral.Por outro lado,uma derrota deixaria a equipe Vermelha com o dobro de vitória ,dificultando mais ainda a vida do Azulão.
Nilson e Bruno
Logo no inicio de jogo,os Reds chegaram assustando o Azulão,no lançamento do goleiro Baiano ,Jilcimar escorou no peito para o atacante Lazlo chutar e o Zagueiro Brian dividi a jogada e colocar a bola para escanteio.E ainda o zagueiro  Cesar chegou a acerta uma bola na trave ,num chute de fora da área.
A reposta do Azulão veio na boa jogada de Tiago Macedo, que entre 3 marcadores,deu passe para o zagueiro Bruno chutar,a bola resvalou na defesa dos Reds e sobrou pra Tio Zé chutar forte sobre o gol de Baiano.Depois Tio Zé recebeu passe e rolou para Peu chutar forte e quase abriu o marcador.
Vencendo por 2x0,o Azulão passou  a gostar do jogo e começou a sufocar  os Reds  e quase marcaram o terceiro gol.Na cobrança de falta,Nilson tocou para Tiago Macedo que deu passe para o zagueiro Brian ir a linha de fundo e tocar para Tiago Macedo concluir ao gol e Baiano fazer grande defesa.Estava um verdadeiro bombardeio na área dos Reds,onde o goleiro Baiano teve muito trabalho e defendeu bolas difíceis nos chutes de Peu ,Tio Zé e Nilson.
"Jilcimar foi peça importante"
Os Reds tentavam equilibrar a partida e na boa jogada de Jilcimar,ele deu passe para Lazlo vencer a marcação do zagueiro Tuta e chutar forte,fazendo um belo gol e diminuir o placar para 2x1.E quase que minutos depois eles empatariam a partida,na jogada de Jilcimar que tocou para Wadson ir a linha de fundo que cruzou para o zagueiro Cesar cabecear sobre o gol de Diego.Mas o gol de empate estava apenas amadurecendo,na cobrança curtinha de lateral de Wadson, Jilcimar foi a linha de fundo e deu passe para  o atacante Rogério na cara do gol, empatar a partida em 2x2.
Apesar de o tempo não está para chuva,o gol contra de Danda, trouxe á tona um fenômeno que há bom tempo não víamos no jogo dos Amigos do futebol.Isso mesmo,estou falando dos gols relâmpagos que surgiram em meio a pressão do Azulão.E que garantiu uma vitória tranquila do Azulão no primeiro tempo por 6x2 e quem sabe foi o fator decisivo para a derrota dos Reds.
Baianinho fez 2 gols
No segundo tempo,tudo se inverteu e para vocês não lerem tanto texto,vamos combinar o seguinte.Tudo que falei sobre o Azulão(pressão,gols etc),você coloca o nome dos Reds e aos personagens dos gols eu cito para vocês.
O jogo que parecia decidido para o Azulão,se tornou um grande drama,pois os Reds se acertaram em campo, enquanto  o Azulão já não tinha mais pernas para correr e quase viram uma vitória certa terminar em frustração
O Azulão jogou tentando,conter a pressão dos Reds e viu ,Matheus aos 5 minutos diminuir o placar para 6x3.Aos 16,Wadson diminuiu para 4x2,na sequencia Baianinho diminuiu para 6x5.Aos 31, Matheus deixou tudo igual em 6x6.E o Azulão para mostrar que ainda tinha fôlego,voltou novamente a frente do placar com Everton fazendo 7x6,numa  cobrança de  falta aos 33.Porém aos 36,Baianinho empatou novamente em 7x7.
Aos 41 minutos, o goleiro Baiano caiu no chão,alegando que estava sentindo uma "suposta contusão".O jogo ficou paralisado por 3 minutos e quando voltou, o Azulão veio mais ligado na partida e  conseguiu fazer 8x7 com um belo gol do zagueiro Bruno.E aos 48 ,Everton marcou seu terceiro gol e decretou o final da partida com vitória de 9x7 para o Azulão.                                                                 
Um jogão de bola que foi decidido nos detalhes,as 44 minutos e que deixou um aprendizado para as duas equipes:O Azulão precisa  entender que placar elástico construído no primeiro tempo, não garante vitória fácil.Mas estão de parabéns pelo futebol apresentado, e afinal venceram.
Para uma equipe que mostrou tanta raça no segundo tempo,e que jogou com o placar adverso o tempo todo,não podem dá uma desligada dessa no término da partida.Reds poderiam ter saído no mínimo com o empate,pois foram guerreiros,suaram a camisa para corre atrás do prejuízo causado no primeiro tempo ,porém os minutos de "distração" foi o suficiente para anular tudo que fizeram e perder a partida.
Foi um verdadeiro show de bola apresentado dentro de campo e estão de parabéns Reds x Azulão,por além do espetáculo de futebol,levou adrenalina dentro de  campo e emoções  fora de campo para o torcedor.
Em amigos do futebol tem que ficar ligado o tempo todo!Pois tudo pode acontecer...

sábado, 22 de março de 2014

“Os planos de Deus e um novo ciclo no futebol, em 4 anos de glórias”! (Em uma história de superação contada por um Amigo oculto!) Parte 02. (1/3)!

As vezes nós, nos perguntamos, o porquê que algo de tão ruim aconteceu em nossas vidas, e questionamos a Deus e perguntamos o porquê da permissão Dele, para tanto sofrimento.
Sentimos tão incapacitados, que não conseguimos sequer compreender que por trás de nossos sofrimentos podem existir propósitos de Deus.  Não que Deus seja o responsável pelo mal que veio para nossas vidas, mas sim, porque ele está intervindo através do seu amor pelas nossas vidas, aliviando a nossa dor, sofrimento e trazendo as repostas que precisamos com uma nova direção. Para mim, Deus está para corrigir aquilo que foi gerado pelo mal, ou seja, Ele sempre arruma uma saída e dá novo sentido para tudo. Principalmente, quando achamos que já está tudo perdido e que não conseguimos manter acesa a luz da esperança por dias melhores!
Adriano de Souza
Não é fácil, ontem você está se divertindo, sonhando e fazendo diversos planos, e no outro dia, você está em um leito de um hospital, lutando pela sua sobrevivência. E se não bastasse tanta dor, ainda perder o movimento do seu corpo sem poder sequer fazer o que você mais gostava. E ter que ouvir alguém dizer, ti desencorajar, e tentar matar sua esperança para a luta, com palavras negativas; “daqui para frente, você só vai poder ver seus amigos jogando bola e assistir jogos pela televisão, pois bola acabou para você”!
Não foi nada fácil para meu Amigo Adriano! Só Deus sabe o que ele passou, pois o Pai celestial sempre esteve ao seu lado, enxugando suas lágrimas e dando força necessária para lutar e vencer. Num momento, em que beirava o desespero, em meio a solidão, choro e muitas dúvidas. Onde não sabia ele o que viria pela frente, mas Deus sabia e estava contigo!
 Deus nunca o desemparou, e sempre enviava um Amigo em forma de Anjo, para lhe dá a esperança, e mostrar que a vida não havia acabado. Que apenas uma nova etapa estava se iniciando e muitas alegrias ainda estavam por vir. O grande Deus projetara um projeto muito maior e audacioso para a vida dele!
Não me julgo com tamanha sabedoria, para afirmar que esse acidente foi permissão de Deus. Mas ouso dizer, que ninguém tem o direito de responsabilizar Deus, pelo sofrimento e dor que passamos aqui nesse mundo. Deus está para abençoar nossas vidas todos os dias, e nos levantar quando caímos e escrever sempre uma nova história em nossas vidas. Verdadeiramente, não sabemos exatamente quais o propósito de Deus para com as nossas vidas, e, acho prudente não buscar explicação para alguns enigmas da vida, pois poderemos esbarrar em respostas que poderão nos deixar mais confuso ainda.
 Tive muita fé na sua recuperação
Me encontrei com Adriano, 4 anos mais tarde, ele já havia feito fisioterapia e estava novamente no futebol. Para mim, não era nenhuma surpresa vê-lo novamente no mundo futebolístico, pois sempre acreditei em sua recuperação. Por outro lado, muitas pessoas que não acreditavam que ele sobreviveria esse trágico acidente, puderam presenciar de perto o milagre que Deus operou na vida dele.
Lá estava Adriano ao lado do gramado, percebi que ele se apoiava com uma bengala e dava instruções há um grupo de crianças. No seu rosto, não havia espaço para a tristeza e pude perceber o quanto ele estava muito feliz por voltar ao futebol. Me aproximei dele, e ouvir quando ele disse em alta voz para aquele grupo de crianças;" quero que vocês saiam daqui de cabeça erguidas, mesmo que vocês percam, tem que mostrar que são vencedores, até mesmo na derrota!!". Naquele momento, tive a certeza de que Deus já havia iniciado o novo projeto na vida dele, onde o que parecia não fazer sentido para sua vida, passou a ter sentido, iniciando uma nova história. Deus sabiamente como és, “transformou o mal em bem", e, iniciou a construção de uma nova história na vida dele, com propósitos diferentes! Dessa vez, ele teria a missão de ser feliz e proporcionar alegria a centenas de crianças. Deus é tremendo!!

Esse dia foi o primeiro jogo em que Adriano atuou como treinador. Ele não venceu a partida, perdeu para o time do central pelo placar de 4x3. O resultado a essa altura, era o que menos importava, pois esse dia representava muito mais que um resultado dentro de campo! Era o início de um novo ciclo na vida de Adriano e na vida de muitos garotos, e que viria influencia-los no futuro na formação do caráter desses meninos.
Mas algo me chamou bastante atenção e me deixou muito intrigado. Ao Perceber, que aquelas crianças que acabaram de perder o jogo, entravam dentro do ônibus na maior felicidade, pareciam que tinham ganhado a partida. Eu só vim entender esse “fenômeno” alguns anos depois, quando pude sentar com Adriano e termos uma longa e agradável conversa, onde ele me contou que....


"4 anos de glórias no futebol, e os momentos inesquecíveis na vida de um vencedor". (Em uma história contada por um Amigo oculto! Parte 02 (2/3)!

"A categoria 12/13, nunca venceu uma partida, mas se divertia como campeões. em meio as derrotas"


Adriano estava de volta ao futebol através do amigo Flavio que comandava o projeto VIDA, que na ocasião era conhecido como Provec. Isso foi no ano de 2003, onde em meio as dificuldades de suas limitações que o acidente lhe causou, ele teve que superar a falta de apoio e até mesmo a aceitação da família.
Adriano relembra os bons momentos
Não que a família fosse o entrave, mas sim, porque os familiares tinham consciência que esse projeto requeria bastante tempo e dedicação e talvez por receio que Adriano viesse a ficar triste, em vê aqueles meninos jogar e não poder atuar.
Mas Adriano estava determinado e seguiu a frente do projeto, conseguiu superar as inúmeras dificuldades e mostrou para o amigo Flavio, que Bebedouro tinha muitos meninos talentosos. Pois até então, o Flavio não conhecia o potencial da garotada de Bebedouro.
Mais tarde, ele pode contar com a presença dos seus familiares, onde puderam ver de perto ele comandando duas categorias, a 12/13 e 14/15. As duas categorias jogavam de forma distintas, pois uma ganhava todos os jogos e a outra perdia todos os jogos. A categoria 12/13, nunca conseguiu vencer uma partida, aliás, venceu uma partida por W.O, devido ao adversário não ter comparecido no jogo. Porém, em todas as derrotas, havia muita alegria no retorno para casa, onde as garotadas faziam uma verdadeira festa dentro do ônibus. Eu continuava sem entender o porquê de tanta alegria em meio a derrotas. Os meninos se divertiam dentro do ônibus, como se acabassem de vencer a final do campeonato! 
Nayfer jogou no 12/13
Foi então, que em um belo dia, eu resolvi fazer uma visita para meu Amigo Adriano e não perdi a oportunidade de esclarecer de vez esse "fenômeno da alegria na derrota", da categoria 12/13. E claro, perguntei também, qual o segredo da categoria 14/15, para ganhar tantos jogos? .
Ele disse que o objetivo da categoria 12/13 era apenas se divertir e por isso não cobrava e nem exigia vitória das crianças. Para ele, as crianças tinham que se diverti e não competir uma com a outra, e parece que a garotada entendeu bem o recado, pois conseguiam ser feliz em meio as derrotas.
Quanto a categoria 14/15, a meta era bem diferente, pois a fase de se divertir sem responsabilidades, já havia passado, o objetivo agora era outro, eles treinavam para vencer em campo e na vida. Ele disse que treinara aqueles garotos para explorar o máximo do talento que Deus lhe concedera e assim conseguiriam ganhar os jogos, onde a diversão e competitividade deveriam caminhar juntos. E mais uma vez deu certo, no primeiro ano, de 10 jogos disputados ele perdeu apenas uma partida, e comandou por um bom período o melhor 14/15 do município de Linhares, representado pela garotada de Bebedouro e região.
Fiquei muito feliz em ver meu Amigo Adriano novamente no futebol, e muito orgulhoso pelo trabalho que ele vinha realizando com a garotada. E mais ainda, por saber que ele estava colhendo os resultados positivos dentro e fora de campo através do trabalho social, que afastava os meninos dos caminhos errados que o mundo proporciona de "graça"!
Adriano estava treinando as crianças não apenas para brilhar nos gramados, mas também, para serem homens de bem. E com esse grandioso trabalho, ele conseguiu afastar muitos meninos dos caminhos das drogas e até hoje...


"4 anos de glórias no futebol e uma decisão muito difícil ". Em uma história contada por um Amigo oculto!( Final)


Dizem que nem tudo que é bom dura para sempre, e muitas vezes, isso se confirma e cabe a nós aceitar e respeitar. Pois nesse caso, a decisão não está em nossas mãos, e muitas vezes se encontra nas mãos de Deus!
Se tratando do rumo dessa história, só nos restou, viver de boas recordações dos bons momentos proporcionado a essa garotada. Que ao lado de Adriano, desfrutaram de grandes momentos de alegrias, e de muitas conquistas no futebol. Onde também, grandes laços de Amizades se firmaram ao longo dos anos de convivência. Foram realmente, momentos incríveis vividos entre Adriano e esses meninos, e por nós que acompanhamos de perto seu trabalho!
Adriano de Souza
E assim como eu, muitos desses meninos ficaram sem compreender a tão difícil decisão de Adriano, em colocar um ponto final nessa belíssima história construída no futebol. Que durante anos, prestou um grande serviço à comunidade de Bebedouro!
Em 2007, meu Amigo Adriano teve que decidir entre continuar com o legado que construiu ao longo de 4 anos no futebol, ou por um fim nesse trabalho fantástico que fez com esses meninos. Onde viveu momentos de grandes alegrias que marcaram a sua vida e também ao mesmo tempo proporcionou muitas felicidades através do futebol, para a garotada de Bebedouro e região. Com certeza, não foi fácil tomar essa decisão, pois não se põe um ponto final tão simples assim, numa história verdadeira como essa!
Se há anos atrás ele encontrou força nesse trabalho para seguir sua vida, agora ele precisava de força e sabedoria para tomar a decisão mais acertada. Pois não estaria abrindo mão, apenas de um legado, mas sim de sonhos planejados que não era apenas seus. Eram sonhos de muitos garotos e que ficariam para trás e um projeto social que poderia não mais continuar por falta de uma nova liderança!
Mesmo não sendo fácil, Adriano teve muita coragem e força emocional e decidiu parar com o futebol, para se dedicar exclusivamente a obra de Deus. Talvez ele tivesse como consolo, a crença que sua missão na vida desses meninos já havia sido cumprida! 
Confesso, que a princípio, achei um enorme equívoco da parte dele. Como que ele poderia sair tão rápido da vida daqueles meninos? A sensação que me passou foi de "abandono", e eu não poderia encarar esse fato com normalidade! Claro que servi a obra de Deus jamais seria um equívoco. Mas achava um equívoco dele, porque acreditava que ele poderia seguir nesse novo projeto da obra de Deus, e ao mesmo tempo continuar com o trabalho no futebol com os meninos. Pois era um trabalho de grande responsabilidade social na vida de muitos meninos e muito significativo para a sociedade. A sua saída do futebol e na vida desses meninos, poderiam dá rumos diferentes e que não ser nada bom.
Edésio: " Muito orgulho de escrever essa história"
Eu vou mais além ainda, acho que se ele tivesse continuado, poderia está fazendo a diferença na vida de vários garotos que se perderam e estão se perdendo em meio as drogas. Cheguei a questionar a Igreja, pensando que ela tinha pressionado ele, a decidir entre o futebol e a Igreja. Porém, fiquei sabendo nesse ano de 2014, que o seu pastor disse o seguinte; “Se esse é o seu trabalho Adriano, continue. Mas como disse no início, não sabemos quais os propósitos de Deus para com nossas vidas, portanto, temos que respeitar a sua decisão e principalmente porque envolve Deus. Ele recebeu um "chamado para um novo projeto", e foi se dedicar exclusivamente a obra de Deus...
Para o jovem Leonardo, (um dos garotos que conviveu com Adriano durante esses anos no futebol), ele diz que nesse tempo, era possível vê alegria no seu rosto estampada e de seus colegas. Para ele, Adriano não foi apenas um Amigo, foi acima de tudo um pai, que faz parte da sua história de vida. Isso mostra a dimensão do que Adriano representou na vida de muitos garotos e que jamais será esquecido. Ele foi e continuará sendo uma referência para aqueles que acreditam que podem sempre vencer! Pois nunca se limitou ao acidente que sofreu e jamais desistiu. E ainda que muitas pessoas tentaram lhe matar a esperança, ele seguiu em frente, confiou em Deus e venceu a luta!
Adriano, um verdadeiro exemplo de superação, cumpriu sua missão na vida desses meninos, através do esporte. Sua história foi escrita, e será contada sempre com muito carinho, por quem teve a oportunidade de fazer parte desse grande projeto!
E atendendo ao mesmo Deus, que lhe deu tantas vitórias, ele prontamente aceitou o convite de um novo “chamado”!  E agora, esse grande  campeão, segue sua vida numa nova missão. Onde escreve uma linda história, ganhando almas para Jesus!
Fim... 
Clique aqui ,e veja a parte que antecede essa postagem (2/3)!!!

segunda-feira, 10 de março de 2014

Duelo entre Azulão e Reds terminou empatado em 6x6 e as equipes se envolveram em mais uma polêmica com a Arbitragem.Jogadores chegaram a ficar na duvida do placar final do jogo.

Jogadores dos Reds aceitaram anular o gol de Jhosuan,porém o juiz da partida não concordou e validou o gol.
Mais um jogão de bola aconteceu nessa tarde de sábado(08/03) entre Azulão e Reds no campo do Douglas.Dessa vez o jogo ficou empatado em 6x6.O destaque do Azulão ficou por conta do jogador Everton que marcou 2 gols na partida e que junto com outros colegas contestou as decisões da arbitragem no final da partida.Para Everton o Azulão havia vencido por 6x5.
Everton marcou 2 gols e "contestou arbitragem"
Algo que vem marcando os jogos dos Amigos do futebol,é a famosa polêmica.Ontem jogadores do Azulão reclamaram de um lance que ocasionou no gol do Jhosuan, que segundo "alguns jogadores do Azulão" ele teria sido beneficiado de uma substituição no campo de ataque.
Na "discussão", os jogadores dos Reds aceitaram anular o gol de Jhosuan e o Azulão devolveu a bola para os Reds reiniciar a partida.Porém,o Juiz não aceitou a decisão dos jogadores e manteve o gol.Só que isso não ficou claro para todos jogadores,que só veio a ter essa clareza, quando o Azulão fez o quinto gol e seria o empate em 5x5.Logo em seguida o Azulão faria seu sexto gol e ficaria na frente do placar com 6x5.E nesse momento o juizão da partida deixou bem claro, que se não tivesse empatado em 6x6,ele não apitaria mais o jogo.Os jogadores do Azulão aceitaram manter o resultado e seguiram na partida.Detalhe, até alguns jogadores que aceitaram anular o gol do Jhosuam,mudaram de opinião quando o Azulão marcou o sexto gol.
No final do jogo,vários jogadores não sabiam ao certo,se o jogo terminou empatado ou se o Azulão teria vencido.Mas a organização como sempre defende as decisões da arbitragem,(independente se ela errou ou acertou),registrou empate de 6x6.Ainda que seja contestada por muitos jogadores do Azulão.Para que esse tipo de situação não ocorra mais,o organização vai propor no próximo jogo que todo jogador quando for entrar em campo,deverá entrar no seu campo de defesa na linha lateral do goleiro.
Quanto a arbitragem,já foi convidado novamente o Marcelo Almeida,que até então aceitou o convite   e esperamos que realmente possamos contar com ele, no qual a organização vai dar total apoio para ele apitar.
A organização que manteve a decisão da arbitragem,ponderou também, que nesse tipo de situação(lance do gol do Jhosuan) ,a arbitragem deve deixar bem claro a sua decisão para todos os atletas,pois isso evitaria as incertezas durante a partida e no fim do jogo.Para que assim também, não seja preciso a organização vim no fim do jogo se posicionar sobre o resultado da partida.Pois essa não é a missão da organização dos Amigos do futebol.


quarta-feira, 5 de março de 2014

Adilho marca 4 vezes,garante a segunda vitória do Azulão e jogo termina aos 33 minutos para atendimento do atacante Tio Zé(Parte 2).

Após lance de falta envolvendo Diego Martim,o jogo terminou aos 33 minutos para atendimento do atacante do Azulão.
Mas o dia  era mesmo de Adilho(22/02),ele estava numa tarde muito feliz e aproveitou  a infelicidade do goleiro Baiano que deu um chutão para frente,a bola bateu na canela do atacante e  foi morrer no fundo da rede, 5x3.
Adilho(es),marcou 4 golls
Com dois gols na frente,o Azulão cresceu na partida e passou a gostar do jogo,pois os Reds saiam em busca dos gols,davam espaços,chegavam com perigo, mas não tinha êxito nas finalizações e assim desperdiçavam as boas jogadas.Em uma das jogadas,Wadson fez tabela com Jhosuan que chutou rasteiro para Diego fazer grande defesa com os pés, depois num chute do zagueiro Dimar,a bola bateu na trave.E ainda teve a boa jogada de Jilcimar ,que tocou para Jhosuan rolar para Wadson chutar com perigo sobre a meta do goleiro Diego.
O Azulão aproveitava para explorar com bastante velocidade os contra-ataques e assim chegaram ao  sexto gol.E Mais uma vez, a estrela do artilheiro Adilho brilhou,o homem tava demais.A jogada do gol começou numa disputa de bola com o zagueiro Dimar,que levou a melhor sobre  Everton, mais deu passe errado nos pés de Adilho que tocou para Darlan que devolveu para o artilheiro finalizar com perfeição e fazer 6x3.Vale lembrar,que nesse mesmo lance do gol,o goleiro Baiano foi expulsou por ter atingido Darlan e consequentemente o zagueiro Brian entrou numa discussão desnecessária com o goleiro Baiano e também foi expulso.
Daí para frente, as jogadas ficaram mais ríspidas entre as equipes e o bom futebol deu lugar  a jogadas mais fortes e até com certo exagero.Jogadores começaram a contestar sem motivo algum a boa arbitragem de Marcelo Almeida,típico de um descontrole emocional de alguns atletas.Dessa forma, o jogo não poderia ter terminado diferente e quase que o pior acontece.Em uma jogada de ataque do Azulão,Tio Zé recebeu uma entrada forte de Diego Martim.O árbitro da partida Marcelo Almeida não pensou duas vezes e expulsou o jogador Diego ,e o jogou ficou paralisado e iniciando assim ,uma grande discussão.
Alguns jogadores ficaram com os ânimos exaltados,pois consideravam muito violenta a falta. Onde até mesmo jogadores dos Reds condenavam a jogada e discutiam entre si,pois não concordavam com a atitude do colega.Outros querendo prestar socorro,pois o jogador Tio Zé estava aos prantos chorando muito.Dessa forma, não havia clima e nem condições psicológica para prosseguir a partida e assim o jogo terminou faltando 12 minutos para acabar o tempo regulamentar.

Em meio a esses tumulto,o Azulão conseguiu a sua segunda vitoria no ano,num dia,onde alguns jogadores tiveram concentrado  em apenas jogar bola, enquanto outros tumultuaram a partida e apostaram em jogadas mais fortes e desnecessária que não é condizente com a proposta de futebol entre Amigos.Infelizmente algumas pessoas conseguiram manchar o espetáculo do futebol,pois ignoram a coisa mais importante que os Amigos do futebol  conquistaram ao longo  dos 11 anos, que é a Amizade.Um dia para esquecer,onde sequer foi possível comemorar a vitoria.

Opinião do blog:

A atitude de Diego em relação a falta cometida é condenável e não deve se repetida.Tenho a plena certeza que ele se arrependeu e com certeza irá se desculpar com o Tio Zé.Então não vamos crucifica-lo,pois todos erramos estamos sujeitos a cometer erros e acertos.Não o condeno jamais,pois ele pagou o preço quando foi "bombardeado" de todos os lados quando o condenaram sua atitude.Ele fez o que?Tirou a sua chuteira e foi embora.
Repudiante e inaceitável,é você ignorar que somos um grupo de Amigos e querer sair na porrada.Fazer um show de vergonha,perante quem estava assistindo  e deixar as pessoas em duvidas se realmente é futebol entre Amigos.
Sei que a maioria dos Amigos que tiveram presente,foram a campo para apenas se diverti, mais infelizmente foram impulsionados para a discussão e contestaram a arbitragem de Marcelo Almeida sem motivo algum.Se querem alguém que apite do seu jeito,pegue você mesmo o apito e apita o jogo e pare de contestar quem está fazendo um favor.
Lamentavelmente,no meio dá discussão,fui xingado quando defendia a arbitragem .Fui "empurrado em meio ao show da vergonha".Isso me faz pensar,se devo continuar com o grupo ou não,pois não estou disposto a perder uma Amizade em nome de uma partida de futebol.

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....