domingo, 27 de abril de 2014

Fim da novela!Secretaria julga recurso do Manchester e confirma a classificação do Bicampeão do torneio 1º maio para a festa final do trabalhador.Decisão mantém também a equipe do Fera Radical.

O Manchester que já havia vencido em campo,teve recurso julgado e parecer favorável para manter a classificação.


A secretaria de Esport de Linhares,julgou essa semana o recurso do time de MANCHESTER de Bebedouro  e deu parecer favorável para classificar o time para as eliminatórias do torneio 1 maio .
Para vocês entenderem melhor o assunto eu vou  explicar em breves palavras o que aconteceu;
No dia 06/04 aconteceram as eliminatórias do torneio 1º de maio no complexo esportivo de Bebedouro,onde a equipe do Manchester  venceu o time do Fera Radical na corrida por 1x0.Orientado por um dirigente de uma outra equipe local,o time do Fera radical retornou aos gramados com informações de que o Manchester teria escalado um jogador irregular.Trata-se do Zagueiro Cesar, que estaria suspenso por 2 anos de participar de competições realizadas pela prefeitura.O torneio ficou paralisado por mais de uma hora,pois os outros times queriam a desclassificação do Manchester.O Manchester por sua vez afirmou que escalou o jogador com autorização do secretario de Esporte  Talma Gama (O bolota) e que jamais escalaria Cesar sabendo que ele não poderia jogar.A direção do Manchester afirmou ainda,que o secretario de Esporte disse ; "Que o torneio 1º de maio é uma festa do trabalhador  no qual todos tem direito de participar e não tem nada haver com as punições referente aos campeonatos que são organizados pela prefeitura".
Ficando pendente o jogo do Bahia do Rio do Norte que seria  contra o Manchester e que não houve porque a equipe do Fera Radical "julgava" que eles deveriam jogar contra o Bahia do Norte ,já que no entendimento deles o Manchester jogou com um jogador Irregular.
Dessa forma,o jogo foi para tapetão e no dia 07/04,a secretaria de Esporte deu parecer favorável a manter classificado o time do Revelação ,Bahia do Rio do Norte e o time do Fera Radical ,contrariando  demais o bicampeão Manchester.
O Manchester que já havia dito que lutaria até o fim para manter a classificação do time,pois afirmavam veemente que foram autorizados pela secretaria de Esporte a escalar o jogador Cesar.Eles entraram com um recurso (um oficio) na secretaria,pedindo que revissem sua decisão ,pois não poderiam ser desclassificado, já que eles ganharam o jogo e se cometeram um erro,teriam sido  por indução da própria secretaria que teria autorizado a escalar o jogador e nesse caso, não poderiam ser penalizados dessa forma.
Diante dessa situação, a Secretaria voltou novamente avaliar o caso essa semana e teve entendimento que realmente a punição do zagueiro Cesar não tem nada haver com a festa do trabalhador e não poderia desclassificar o Manchester.Fato esse, que firma como verdade,é que vários jogadores que já estiveram suspenso de campeonatos amadores em Linhares nunca foram proibidos de participar da festa do trabalhador,pois não há qualquer vinculo com as punições decorrentes dos campeonatos organizados pela prefeitura.Trata-se de uma festa do trabalhador que a prefeitura organiza todos os anos,no qual todos trabalhadores tem o direito a participar.E se essa punição prevalecesse,o Manchester seria o primeira equipe a ser punida no município de Linhares.
Mas para não gerar situações que atrapalham o bom andamento do torneio 1º de maio,a secretaria resolveu manter  como classificados das eliminatórias que aconteceram em Bebedouro ;o time do Revelação,Bahia do Rio do Norte,Manchester e Fera Radical.Os 4 times agora aguardam a última rodada das eliminatórias que acontecem hoje (27/04),e assim conhecerão os seus adversários num sorteio que acontecerá na próxima segunda-feira na secretaria de Esporte as 19:horas.

sábado, 19 de abril de 2014

Os bastidores de Reds x Azulão flagrado pela câmera do blog.Tem jogador discutindo e até analista de futebol.Vale a pena vocês conferirem!

Nessa postagem vocês ficam por dentro de tudo que acontecem nos bastidores dos Amigos do futebol entre Reds e Azulão.Ou seja, de tudo que acontece extra campo.É muito fácil vocês assistirem os vídeos,além disso, eles são pequenos.Basta escolher uma foto vídeo e clicar em cima .
"Futebol um meio fantástico de se diverti e fazer novas Amizades"

 

https://www.youtube.com/watch?v=fH0Ui3lWiRQ&list=UUKsvYTCIxYShMbxYH7GDMsghttps://www.youtube.com/watch?v=PdJ1ywULnV4
https://www.youtube.com/watch?v=mSRTNZppgDghttps://www.youtube.com/watch?v=pPKQiwHxUEc&list=UUKsvYTCIxYShMbxYH7GDMsg
https://www.youtube.com/watch?v=VVoy-STy9GM
https://www.youtube.com/watch?v=dBHuam_bvAA&list=UUKsvYTCIxYShMbxYH7GDMsg
https://www.youtube.com/watch?v=cgBnWfJnOpw
https://www.youtube.com/watch?v=JMyT4Uh6ilA
https://www.youtube.com/watch?v=IAPBpGP63jQ
https://www.youtube.com/watch?v=h4ci8_HK_S0
https://www.youtube.com/watch?v=TP12NeoUgrs
https://www.youtube.com/watch?v=WgQxQre4suQ
https://www.youtube.com/watch?v=E7xzB2MBWro

terça-feira, 15 de abril de 2014

"No detalhe mais com todos os méritos! Reds vence mais uma e dispara nos números de vitórias! Jogão de bola estava empatado em 3x3 até os 35 minutos da etapa final."

A expulsão do zagueiro Brian foi fundamental para que um jogo de equilíbrio entre as defesas ,virasse desequilíbrio.
                                                                                                                                                               Jogão de bola desse sábado(12/04), terminou com mais uma vitória da equipe dos Reds. O Time mostrou em campo bastante entrosamento, determinação e deixou claro, que o Azulão não terá vida fácil esse ano.
Logo aos 12 segundos, o zagueiro  Brian perdeu a bola para Jandrinho, e teve que fazer falta e levou cartão amarelo. Isso mostra o quanto pequenos detalhes podem fazer a diferença num jogo que mostrou tamanho equilíbrio até os 36 minutos do 2º tempo. Lá na frente vocês vão entender  o que estou falando.
Quando falo de equilíbrio, estou me referindo apenas no que diz respeito ao sistema defensivo dos dois times, pois na criação das jogadas e nas oportunidades de gols os Reds foram superior o tempo todo.
A equipe dos Reds jogaram com bastante ofensividade e criaram várias jogadas com Jhosuan, Jandrinho, Túlio, Jilcimar, e o estreante Renanzinho. Já do lado do Azulão, o time tentava o gol mais esbarrava na falta de criatividade, erros de passes e também na falta de atenção. Ficou evidente que o time sentiu a ausência do volante e criador de jogadas Tiago Macedo.
Ainda aos 12 minutos, Jandrinho fez tabela com Jhosuam que deixou Wadson na cara do gol para fazer um belo gol e abrir o Marcador para os Reds 1x0. A oportunidade do Azulão de empatar, veio da jogada errada do goleiro Baiano que foi sair jogando e chutou a bola em cima de Tio Zé, que sobrou para Diego, que di frente para o gol tentou da um corte no zagueiro e perdeu a bola. Esse é mais um detalhe que pode fazer a diferença num jogo equilibrado, principalmente quando um time está sem criação alguma.
Melhor em campo, os Reds tentavam o gol o tempo todo e chegaram a fazer 2x0. O jogador Túlio dividiu uma bola com Darlan e levou a melhor. Ele deu passe para Jhosuan que avançou e tocou novamente para Túlio dentro da área chutar, o goleiro Diego fez grande defesa e no rebote o zagueiro Bruno jogou contra o próprio patrimônio.
Se o Azulão não tinha criação, por outro lado ele tinha o Artilheiro da temporada Adílio.
No segundo tempo, o jogo seguia equilibrado e os gols só surgiram depois dos 20 minutos. Primeiro Jhosuan fez 3x2. Depois foi a vez de Adílio aos 26 minutos receber passe na cara do gol e empatar a partida em 3x3. Aos 35 minutos, Wadson levou a melhor em cima da defesa do Azulão e chutou forte para fazer 4x3 para os Reds.
Aos 36 minutos, o zagueiro Brian levou o segundo cartão amarelo, por ter chutado uma bola para longe, após o juiz ter marcado lateral corretamente para os Reds. As consequências? Com apenas 4 minutos para terminar a partida, o Azulão foi em busca do empate e com um homem a menos, sua defesa virou uma verdadeira avenida e assim levaram mais dois gols no contra-ataque mortal dos Reds, com Jandrinho fazendo 5x3 e Túlio 6x3.
Não estou dizendo que o zagueiro Brian foi responsável pela derrota do time Azul, mas sim, que a ausência dele em campo, foi fundamental para que um jogo de equilíbrio entre as defesas , terminasse com placar  de 6x3. Mas devo enaltecer as duas defesas e dar mérito a quem fez melhor em campo. Os  Reds venceram merecidamente e estão na frente no placar geral, porque estão fazendo melhor que o Azulão em campo, em quase todos os jogos. A displicência e a falta de vontade, por parte de alguns jogadores do Azulão, tem colocado o time cada vez mais longe das vitorias e se continuarem assim, vai ficar difícil correr atrás do prejuízo, pois "os Reds estão sobrando em 2014.

O Jogador Jilcimar destaca o empenho da garotada e explica o porque que os Reds estão tão bem em 2014, assista vídeo abaixo:

Editor de imagens e Videos: Joeslei Lima
Editor e redator de texto:Edésio Miranda

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Eliminatórias do 1º de maio, lota complexo esportivo de Bebedouro e torcedores lamentam que jogo será decidido no tapetão!


"O Manchester  diz que vai lutar até o fim para manter a classificação da equipe, pois entendem que venceram em campo"



Cerca de 700 pessoas compareceram no complexo esportivo de Bebedouro nesse domingão(06/04) para acompanhar as eliminatórias do torneio 1º de maio ( o torneio do trabalhador), que contou com a participação de 16 equipes.
O blog dos Amigos do futebol, não perdeu tempo e foi conferi quais equipes estavam representando Bebedouro, e constatou que 8 equipes local duelaram em campo para conseguir  as duas vagas que classificariam para a grande festa no dia 1º de maio.
Os representantes de Bebedouro foram: Campo Formoso(time de Calu), Itograss, Internacional do seu Zequinha (aspirante e titular), Portuguesa do técnico Dario(aspirantes e titular), Fera Radical, Baiocana  e o atual campeão e bicampeão do torneio o Manchester time de Nilson.
Os demais times que participaram dessa grande confraternização, foram os nossos vizinhos e Amigos  aqui da região; Furacão e Tsunami (do Rio Quartel), Regência (Titular e Veterano), Bahia(do Rio do norte) e o Time do Revelação F.C.
A "decepção" do torneio ficou por conta do time de Regência, que é costumado  passar nas fases eliminatórias e que no passado conquistou por várias vezes esse torneio. O Regência foi eliminado nas duas categorias que participou no torneio e não vão participar da festa final.
A surpresa, ficou por conta do Time do internacional do seu Zequinha que eliminou na corrida o Campo Formoso do técnico Calu, ganhou de 2x0 do veterano do Regência e disputou uma das duas vagas  para a festa final em Linhares contra o time do Revelação.
Na decisão de pênaltis, o internacional perdeu para o Revelação, mas foi destaque, por ter surpreendido os adversários que subestimaram sua capacidade ao enfrenta-lo, estão de parabéns!
Foi classificado nesse domingo, apenas a equipe do Revelação F.C. A outra vaga vai ser decidida no tapetão na secretaria de Esportes de Linhares, pois não houve consenso por nenhuma das equipes envolvida na polêmica que deixou paralisado o torneio por mais de uma hora.
O blog acompanhou o caso de perto e vai deixar vocês por dentro do assunto: O time do Manchester entrou em campo e venceu na corrida o time do Fera Radical por 1x0.
Depois do término da partida, um jogador do Fera Radical foi questionar a organização que o Zagueiro do Manchester   (Cesar) não deveria ter jogado, pois o mesmo estava suspenso de competições realizadas pela prefeitura por 2 anos e com isso ele teria atuado de forma irregular. Sendo assim, a equipe do Fera Radical queriam a vaga do Manchester para próxima fase.
Segundo os Jogadores Gilcimar e Nilson, eles jamais colocariam o zagueiro Cesar para jogar sem consultar a organização do torneio, pois tinham conhecimento da punição do Cesar, que no entendimento deles, a punição se referia apenas ao campeonato amador da cidade. Gilcimar disse, que ele perguntou ao secretario de esporte( o Bolota) se o Cesar poderia jogar, e, ele teria dito o seguinte; "Pode jogar sim, pois essa é uma festa do trabalhador e não está ligado a competição que o Cesar foi punido". Baseado nessa informação, eles escalaram o zagueiro Cesar e por isso dizem que vão lutar até o fim para manter a classificação da equipe, pois entendem que além de ter vencido em campo o time dos Fera Radical, eles escalaram o zagueiro Cesar com autorização do secretário de esporte. Por outro lado, a equipe do Fera Radical garantiu que o coordenador de esporte Zezé Miranda, teria afirmado por telefone que o zagueiro Cesar não poderia ter jogado e por isso querem a vaga que seria do Manchester.
Para não agravar mais o assunto, o blog não vai entrar em mais detalhe, pois entende que esse assunto é um pouco delicado, pois ficou evidente que existe uma falta de "sintonia" na comunicação da secretaria de esporte, entre o coordenador de esporte e o secretario ("parecem que não falam a mesma língua"). Por isso, o Blog acredita que o lugar mais correto para ser decidido é realmente na secretaria de esporte, onde todos poderão sentar e conversar  frente a frente. Pois em campo não houve consenso entre os times, a não ser em eliminar da competição o atual campeão do torneio, o Manchester.
O blog, não ouviu a equipe dos Feras Radical, por entender que eles perderam em campo e que viram uma oportunidade de voltar a campo baseado em informações que acreditam está vinculado ao regulamento do torneio 1º de maio . Sendo assim, respeitamos o direito deles de recorrer no tapetão, uma vez que acham que foram prejudicados e não estamos aqui para contestar ninguém e sim esclarecer  para o leitor.
Façamos também, uma defesa ao Evelson que está a frente do complexo, e que se dispôs a comandar o torneio na preparação e foi o locutor do evento. Algumas pessoas o julgaram, chamaram de medroso e acharam que a decisão final estava nas mãos dele. É bom que se busquem  informação verídicas dos fatos e não saí fazendo pré julgamento baseado em especulação!
Inverdades só tumultuam e podem até mesmo colocar a vida dele em risco, uma vês que existem alguns fanáticos no futebol. Ele é apenas o coordenador do complexo esportivo de Bebedouro. Portanto, assuntos ligados as competições do município é de responsabilidade única da SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER.
Parabéns ao Evelson, por toda a dedicação que teve nesse domingão e também nesse episódio. Fez várias tentativas "inúteis" de resolver o problema e que só não foi resolvido, porque  não houve bom senso. O Blog reitera que está a disposição do coordenador de esporte de Linhares e Secretario de esporte, e também para qualquer um que queira expor a sua opinião. Até mesmo quem queira discordar, não temos nossa opinião como verdade absoluta, estamos disposto a ouvir todos.
Obs: Se a secretaria manter como proposta 3 vagas(como foi sugerido), o certo é que o time  do Bahia do Rio do Norte ficaria com a segunda vaga, pois eles não jogaram, devido a indefinição do adversário(Manchester ou Fera Radical). A 3º vaga ficaria entre Manchester e Fera Radical.Vamos aguardar qual será a decisão da secretaria, para sabermos quais times irão participar da festa final do trabalhador,  que acontece no dia 1º de maio no campo do Vasquinho (Interlagos).

Clik aqui e veja todas as fotos do evento!! Clik aqui e veja todas as fotos do evento!! 

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....