domingo, 18 de maio de 2014

"Zagueiros roubam a cena"! Um fez golaço de fora da área e outro fez gol decisivo no empate em 5x5!


No duelo dessa tarde de sábado (17/05), Reds e Azulão entraram em campo com vários desfalques, mas o que não faltou foi vontade das equipes para vencer  a partida. Os destaques do jogo ficaram por conta de 2 zagueiros, um dos Reds e outro dos Azulão e claro, o goleiro Leniel que foi um verdadeiro paredão no gol dos Reds.
Danda fez golaço de fora da área
Pelo lado dos Reds, quem  se destacou foi o zagueiro Danda, que fez um golaço de fora da área. Ele chutou Pouco quase atrás da linha do meio de campo, e surpreendeu o goleiro do Azulão, que estava um pouco adiantado. Parecia que a bola ia para fora, mas ela decaiu para dentro do gol, o goleiro do Azulão chegou a saltar mas não conseguiu evitar o golaço.
 O  gol do zagueiro Danda, deu animo para os Reds, que mais uma vez souberam aproveitar as bobeadas da equipe azul e marcaram mais dois gols com o atacante Neguinho, que recebeu passe livre de marcação e não teve trabalho para empurrar a bola para as redes. O azulão tem tido um grande defeito nos jogos, onde sai todo mundo para o ataque e deixa a defesa desguarnecida e também dá muitos espaços na marcação, facilitando a vida do bom ataque dos Reds.
A reação do Azulão veio ainda no primeiro tempo, e diminuíram o placar para 3x2, com gols de Peu e Diego, e dessa forma o jogo ficou indefinido para o segundo tempo, já que os Reds  ganhavam por 3x0.
Everton fez 2 gols
No segundo tempo, ficou visível que os Reds apesar do espírito de luta, cansaram e sentiram  os desfalques de jogadores como o volante Wadson, o meio atacante Jandrinho e o atacante Baianinho. Esse jogadores, além da qualidade técnica, são  responsáveis pela  articulação da equipe e com certeza  fizeram muita falta.
E não deu outra, o Azulão que mais uma vez jogou o segundo tempo "dentro da área" dos Reds, empatou a partida em 3x3 com gol de Everton. Mas o time não conseguia  passar a frente do placar, pois esbarrava no bom posicionamento dos zagueiros do time vermelho e no paredão Leniel que fechou o gol.
Se o Azulão jogava no campo de ataque, os Reds usavam uma de suas principais armas que é o contra-ataque, e, em  uma roubada de bola, o time vermelho fez  tabela de passes, e Gilcimar mexeu no placar novamente fazendo 4x3.
Depois do gol de Gilcimar os times seguiram alternando no placar. O Azulão empatou com
Tutas empatou a partida
Everton fazendo 4x4, com chute forte no canto direito do goleiro Leniel. E Gilcimar fez 5x4 de cabeça, aproveitando um rebote na boa defesa do goleiro Diego, que defendeu um chute rasteiro, a bola subiu e o volante bem posicionado não perdoou e ampliou a vantagem.

E quando parecia que o Azulão amargaria mais uma derrota, entrou em ação o zagueiro destaque do time Azul. No cruzamento da direita do ataque do Azulão, a bola encontrou o zagueirão Tutas livre na pequena  área, que apenas escorou a bola para o fundo da rede e decretou o final da partida com empate de 5x5.
Um jogo muito bom, mas poderia ter sido melhor se todos os jogadores tivessem comparecido, e nesse caso, devo frisar  que os Reds jogaram  mais desfalcados  e o Azulão jogou sem seu principal atacante, o Adílio. Mas vamos enaltecer o espetáculo de futebol e parabenizar as duas equipes que não se limitaram a fazer  o seu  o melhor .
Vale lembrar, que no jogo de hoje, marcou a estreia do meia atacante Jhean pelo time dos Reds, e no próximo sábado (24/05) será a vez do ex zagueiro Diego Martim do Linhares,  estrear na zaga do Azulão. Os dois times estão apostando em novas contratações,a fim de fortalecer cada vez  mais seus elencos.

Visite a página dos Amigos do futebol no Facebook

Editor de matéria:Edésio Miranda
Editor de imagens: Joeslei Lima

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Time do Estudiantes do Bairro Planalto, vence os Galáticos do bairro Aviso nos pênaltis e se consagra como o grande campeão do toneio 1º primeiro de maio 2014!!




Prefeito Nozinho entregou o troféu ao campeão
Mais uma vez, o povo de Linhares mostraram que são apaixonados pelo futebol e lotaram o Bairro Interlagos no campo do Vasquinho, para acompanhar de perto e torcer pelas equipes de suas locais. Várias autoridades marcaram presença no evento que contou com a participação de um público com  média de 2 mil pessoas, entre eles, o jogador Fabiano Eller que também estava prestigiando o evento. O prefeito da cidade, o senhor Jair Corrêa, o popular Nozinho e o deputado estadual Luiz Durão, marcaram presença e fizeram a entrega dos troféus  para o grande  campeão  e vice Campeão da festa do trabalhador, junto com o secretario de esporte Talma Gama (o Bolota) e o coordenador de esporte Zezé Miranda.
Falando em campeão, dessa vez quem fez  a festa e a alegria dos torcedores foi o time do Estudiantes que representou o Bairro Planalto.Eles  venceram  nas cobranças  de pênalti o time  dos Galáticos do bairro Aviso. Com esse título, a equipe do planalto interrompe a sequencia do Manchester, que era o grande campeão dos últimos 2 anos do torneio. O Manchester que representa o Bairro Bebedouro, foi eliminado nas cobranças de pênaltis pelo vice campeão (os Galáticos). O outro representante de Bebedouro, foi o time do Fera Radical que foi eliminado no primeiro jogo. Vale lembrar, que a equipe do Fera Radical foi classificada no tapetão (para a festa final), quando entrou com recurso na secretaria, para ter o direito de jogar no lugar do Manchester, que segundo eles, teriam jogado com um jogador irregular.
Enquanto que o Manchester teve que provar sua classificação legítima, através de um oficio enviado a secretaria, onde foi avaliado e aceito, pois  não foi comprovado qualquer irregularidade por parte do Manchester. Esse episódio foi palco de uma polêmica envolvendo dirigentes locais  de Bebedouro, que segundo Nilson (presidente do Manchester) eles não tinham o objetivo de classificar o Fera Radical, mas sim desclassificar o Manchester.
Dessa vez, o Manchester não foi bem  na festa do trabalhador, mas merece total respeito de todas as equipes que participaram do torneio, por tudo que fizeram ao longo dos dois últimos anos.
 Afinal, não é fácil se manter no topo de uma competição que todos os anos participam cerca de 120 equipes.
O blog enaltece o grande campeão de 2014 do torneio  primeiro de maio, o Estudiantes, e sua torcida. Parabeniza também, todas as equipes participantes que tiveram o comprometimento com a festa do trabalhador, e, em especial todos os torcedores que com suas presença abrilhantaram essa grande festa realizada pela prefeitura municipal de Linhares, através da secretaria de Esporte.

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....