sábado, 19 de julho de 2014

"Pecado mortal"! Reds "brincam de perder" gols na primeira etapa e cede empate para o Azulão no segundo tempo!

Jogo bastante disputado e equilibrado,onde os Reds foram melhor no primeiro tempo e o Azulão no segundo.



Muito melhor no primeiro tempo, os Reds abusaram de perder gols na primeira etapa e "pagaram a conta no segundo tempo". Isso mesmo, o time terminou vencendo o Azulão na primeira etapa por 2x0, com gols de Jandrinho aos 5 minutos e Matheus aos 15 minutos.
Duelo pesado entre defesa e ataque
No segundo tempo, o Azulão se acertou em campo e começou pressionar os Reds em busca do  primeiro gol  e criou boas oportunidades de gols. Em uma das jogadas, Peu acertou  belo chute na trave, e, em outras o goleiro Tiago fez grandes defesas para a equipe Vermelha. Mas nem tudo é alegria, num contra-ataque rápido, o Azulão viu Jhosuan receber passe em velocidade e chutar para grande defesa de Leniel, mas no rebote, o zagueiro Danda não perdoou e balançou as reds fazendo 3x0.
O Azulão não desistiu, continuou partindo para cima e ao mesmo tempo conseguiu conter o poder de ação do time Vermelho, pois os Reds em momento algum abdicaram do ataque e criavam boas jogadas. Disposto a correr atrás do prejuízo, o Azulão depois de duas tentativas de chutes ao gol, o jogador Miguel chutou forte a "queima roupa" da entrada da área e acertou um chute  no meio do gol e diminuiu para 3x1. Depois numa cobrança de falta ensaiada, Miguel rolou para Diego Fernandes na direita,  que livre de marcação acertou um belo chute, sem chance para o goleiro Tiago, deixando o placar em 3x2.
Um jogo muito equilibrado no segundo tempo com boas jogadas dos dois times e com poucos espaços nas marcações. Quem foi a campo viu jogadas  de gols, que pareciam gols certos, mas a bola insistia em não entrar, passando  rente as traves. O Azulão chegou ao empate na marca dos 38 minutos, depois do chute de Plínio o zagueiro Igor  numa infelicidade marcou contra o próprio patrimônio e o jogão de bola entre os Amigos do futebol terminou com mais um empate, dessa vez em 3x3.
Jogadores contabilizam gols perdidos
Talvez para alguns jogadores dos Reds, o empate pode não ter  sido um bom resultado( em virtude do poder ofensivo que tiveram na primeira etapa, com as oportunidades de gols) mas, uma coisa que ninguém discorda, é  que esse foi  mais um jogão de bola entre os Amigos do Futebol!!
O Azulão conseguiu no segundo  tempo, fazer  duas coisas que não conseguiam fazer  a muito tempo, criar boas  jogadas de gols e ao mesmo tempo ter eficiência na marcação. Realmente voltaram melhor no segundo tempo e o empate pode ser visto como um resultado justo.
Pelo lado dos  Reds, podemos dizer que o time perdeu de ganhar o jogo no primeiro tempo, quando" brincou de não fazer gols", mas  fizeram uma excelente partida, digna de um time que mesmo estando com 4 vitórias na frente do Azulão, tem mostrado que não estão para brincadeira.
No jogo de hoje, o zagueiro  Brian, numa disputa de bola sofreu uma pancada e ficou desacordado. Os próprios jogadores dos Amigos do futebol, prestaram atendimento e conseguiram reanimar o atleta. Depois de 15 minutos de ter passado o "susto", ele quis voltar para o jogo, mas a organização achou melhor não permitir. A organização na pessoa do Edésio, entrou em contato com Brian as 20:50, onde ele afirmou está bem, mas disse não se lembrar do que aconteceu.
"Ficamos satisfeito em saber  que ele passa bem, mas já está marcado uma conversa com o Brian,pois sabemos que ele não tinha condições nenhuma de jogar hoje. Queremos a permanência do Brian com os Amigos do futebol mas para o seu próprio bem e do grupo deverá seguir algumas regras". Diz  um dos organizadores dos jogos.

Imagens:Joeslei Lima
Editor de matéria:Edésio Miranda

segunda-feira, 7 de julho de 2014

"Equilíbrio no primeiro e desequilibrio no segundo", Azulão sofre com os rojões e com o ataque mortal dos Reds e leva goleada de 7x2!

Os rojões atrapalharam  as duas equipes, mas isso não tira os méritos da vitória dos Reds ,pois eles foram melhor.
Um jogo de equilíbrio que desequilibrou no segundo tempo (05/07). Lamentavelmente, a falta de respeito de algumas pessoas que compareceram no campo do Douglas para assistir o jogo, conseguiram atrapalhar o espetáculo de futebol. A partida chegou a ser paralisada e  a policia foi acionada mais não chegou a tempo. Alguns desses cidadãos exercendo seu direito de beber, mas violando o direito do próximo e outros em sã consciência querendo apenas se aparecer mesmo!
Esses "elementos" conseguiram desestabilizar a concentração dos jogadores e alguns atletas foram embora antes do término da partida! É bem desprezível esse tipo de situação!!
No primeiro tempo, a partida foi bastante disputado, com belas jogadas e com as duas equipes jogando igual, e o Jogão de bola acabou  terminando  empatado em 2x2. Os autores dos gols na primeira etapa foram Dener  e Nayfer para os Reds e para o Azulão  quem marcaram foram os jogadores Peu e Diego Martim.
No segundo tempo, quando parecia que o Azulão iria tomar as rédeas da partida, pois pressionava bastante o time vermelho, o jogador  Peu perdeu uma bola no seu campo de ataque e no contra-ataque rápido, Túlio dentro da área chutou e  bola passou por baixo do goleirão Diego 3x2(que e diga de passagem o Diego não esteve numa tarde muito feliz).
Reds foram superiores nos 25 minutos finais!
Daí para frente, o "pessoal", que citei no inicio da matéria  entraram em ação, e na tentativa de se aparecer mais que o futebol, lançaram rojões dentro do campo e nas proximidades do gramado. E o interessante, é que não eram crianças, pois as criancinhas que assistiam o jogo, estavam bem comportadas nos bancos. Esses eram "marmanjos de barbas na cara". O jogadores de Reds e Azulão discutiram com esses "senhores" e o jogo foi paralisado. A informação é que alguns desses "cidadãos", são pais de famílias, porém não tiveram um comportamento nada exemplar e acho que as crianças  que estavam assistindo, ficaram com vergonha perto deles! Uma verdadeira inversão de papéis, onde adultos se comportaram como criancinhas  e crianças com comportamentos de adultos.  
Tio Zé: "Azulão se perdeu"
Parabéns a criançada que tão novas, já possuem uma maturidade exemplar para um adulto de boa índole.
Mas vamos ao que interessa, os Reds conseguiram superar os rojões e deram um passeio no Azulão. Dominaram com muita facilidade a  partida e golearam o Azulão por 7x2. O Azulão mostrou depois dos 20 minutos da segunda etapa, está totalmente desorientado em campo, muito falho na marcação, sem "conexão" alguma entre defesa, meio e ataque. Parecia que alguns jogadores só estavam o corpo em campo, e cabeça sabe deus por onde andava. O time se perdeu completamente na partida e não tinha posicionamento algum, não acertava um passe, e o pior de tudo, perdeu a vontade de vencer!! sequer conseguiram acertar um chute que levasse perigo a meta do goleiro Baiano.
A "palhaçada" extra campo, atrapalhou as duas equipes, mas isso não tira os méritos da vitória dos Reds. Eles estiveram muito eficiente na marcação, não faltou vontade para vencer, correram o tempo todo e foram bem superiores em meio a tamanha fragilidade do Azulão. Uma vitória justa e merecida, e, acho que o placar poderia ter sido bem mais elástico. O Azulão poderia ter tomado uma goleada histórica, pois como mencionei nos parágrafos anteriores, depois dos 20 minutos do segundo tempo, o time Azul não viu a cor da bola.
A vitória de hoje, deixa os Reds numa situação bem confortável, pois abriram 4 vitórias de frente do Azulão. Para o time Azul, a única coisa que resta é correr atrás do prejuízo!!
O destaque da partida ficou por conta do jogador  Túlio  que  não desperdiçou as oportunidades de gols e balançou as redes 3 vezes para os Reds. Trago ainda essa semana, a tabela dos artilheiros com todos os resultados atualizados!


Gols dos Reds:

1º tempo: Dener e Nayfer
2º tempo: Túlio (3),Nayfer (1) e Gilcimar (1)

Gols do Azulão:
1º tempo: Peu (1) e Diego Martim (1)

Editor de imagens: Joeslei Lima
Editor de Matéria: Edésio Miranda

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....