domingo, 15 de março de 2015

Azulão goleia Reds por 8x3, e espanta "crise"! Time vermelho se esbarrou na forte marcação do time Azul que não deu espaços!

Marcação implacável do Azulão, trouxe dificuldade  para artilheiro Jhosuan. O Craque  ainda conseguiu fazer um gol.



Depois de sofrer várias criticas durante a semana após derrota de 8x6 para os Reds, a equipe do Azulão goleou nessa tarde de sábado(14/03) o time dos Reds pelo placar de 8x3.
Volante Jovane fez 4 gols
O Azulão entrou em campo com uma  postura bem diferente dos últimos jogos. Além de estarem mais unidos em busca da vitória, os jogadores jogaram taticamente diferente. O time marcou as saídas de bolas dos Reds e eliminou  os espaços e assim conteve as saída rápidas do ataque veloz do time vermelho.
Essa mudança tática do Azulão, ficou evidente durante o jogo, pois o ataque dos Reds não funcionou e nas oportunidades claras de gols que tiveram, foram desperdiçadas,  principalmente pelo atacante Neguinho, que perdeu dois gols de frente com o goleiro Daniel (ainda no primeiro tempo). Já o atacante e artilheiro da temporada Jhosuan, apesar de ter marcado um gol, foi neutralizado pelos marcadores do Azulão que não deram espaços para o craque, e dessa forma o artilheiro teve uma participação bem discreta na partida, considerada pelos colegas de equipe como "apagada". O Azulão terminou a primeira etapa vencendo pelo placar de 4x1 e ainda teve diversas oportunidades de gols desperdiçadas. Entre elas, uma boa jogada em velocidade de Wildson pela esquerda, que deu passe para Diego Corrêa,  que não foi feliz na conclusão da jogada e jogou a bola sobre o gol de Tiago. No segundo tempo, os Reds até que tentaram uma reação. Deir  recebeu passe dentro da área e chutou forte sem chance para o goleiro Baiano (ele agarrou o segundo tempo). Depois foi a vez de Gilcimar receber na entrada da área do Azulão e acertar chute rasteiro na trave e por infelicidade do goleiro Baiano, a bola bateu nas costa do arqueiro e foi morrer no fundo da rede.  Mas o Azulão vencia o jogo por 5x2, e esse gol de Gilcimar não conseguiu fazer com que o Azulão se intimidasse com os Reds e muito menos conter  a sede de gols do ataque Azul. A equipe seguia impiedosa na partida  e fechou o placar com goleada de 8x3 e com uma vitória convincente e merecida sobre a forte equipe dos Reds, que nessa tarde de sábado não conseguiu mostrar o bom futebol dos últimos jogos.
Diego foi um dos melhores na partida
O time do Azulão em geral jogaram todos bem. Teve momentos que eles levaram sufoco dos Reds na segunda etapa, mas tiveram inteligência e sobressaíram na marcação, e assim, a que enaltecer  a boa atuação de todos jogadores. Mas os grandes destaques  da partida ficaram por conta do volante Jovane, que além de fazer uma excelente marcação, conseguiu fazer 4 gols. 
Diego Corrêa foi outro que fez uma grande partida e foi reconhecido pelos próprios colegas em rede sociais como o melhor jogador da partida. E por fim, Tiago Macedo que esteve impecável na marcação e fez sua melhor partida até o momento.
Uma vitória muito boa para o  Azulão, que restabelece a credibilidade e que mostra a força que o grupo tem; quando se joga com seriedade, com todos se ajudando e sendo competentes nas finalizações. A equipe  fica apenas a uma vitória de empatar no placar geral com os Reds e interrompe a sequencia de vitórias do time Vermelho que vinha embalado com duas vitórias na frente.
Para os Reds, apenas a certeza de que não fizeram uma boa partida, mas, que deverão estudar o que fazer para o próximo jogo,  quando o adversário se utilizar do mesmo esquema tático de jogo que eles usam. Pois foi isso que aconteceu  hoje, o time não estava preparado para encontrar o Azulão  jogando com essa tática. Eles estavam acostumado a encontrar  o  Azulão dando espaços e com quase todos jogadores querendo resolver  tudo sozinho e com uma falta de união incrível e isso facilitava a vida dos Reds, pois são fortes no futebol coletivo e no talento. Ou seja, a má atuação dos Reds, foi fruto do comportamento "diferente" do Azulão, no  qual os Reds não imaginavam encontrar  e por isso tiveram dificuldades e foram tão mal na partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos do futebol agradece seu comentário!

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....