domingo, 14 de agosto de 2016

"No ritmo da Timbalada"! Azulão vence Reds por 6x5 de virada e com 5 gols de Tim e assume liderança! Crise já da sinal no gol dos Reds....

Jogando um futebol muitos abaixo do nível que vinha jogando nos últimos dos jogos, o Azulão fez um primeiro tempo muito ruim no Grenal de ontem (13/08), jogando "bem apagado", preguiçoso e demonstrando falta de vontade e se abdicando da responsabilidade de cada jogador na marcação.
Por outro lado, os Reds entraram ligado na partida, jogando muito bem e com grande superioridade sobre o time Azul, que estava perdido em campo com posicionamentos errados. Dessa forma, não foi difícil, para o time Vermelho dominar a partida e golear o time Azul por 4x1 no primeiro tempo. O primeiro gol foi marcado aos 9 minutos pelo jogador Manoel, que aproveitou cruzamento de Daniel Prates e fez de cabeça, 1x0. E não deu nem tempo para o Azulão respirar e pensar em empatar o jogo, pois aos 10 minutos, depois do goleiro Cássio fazer grande defesa, Jhosuan aproveitou para ampliar o marcador para 2x0.
Os Reds tinham realmente o controle da partida, e o Azulão seguia desorganizado em campo e cada vez mais parecia uma presa fácil para o time Vermelho, que aos 21 minutos fez mais um gol, dessa vez, quem apareceu no ataque foi o zagueiro Fred para fazer  3x0 para o time Vermelho. Porém, veio à primeira cochilada do time dos Reds que ficaram desatentos e na saída de bola do Azulão, o time ligou contra ataque rápido e Plínio diminuiu o placar para 3x1, num chute rasteiro que passou entre os braços do goleiro Juninho. Mas os Reds estavam bem na partida e mais uma vez Jhosuan apareceu na frente do goleiro Cássio para ampliar o marcador para 4x1, aos 33 minutos.
No segundo tempo, começou a grande reação do Azulão, que para os jogadores do time Azul, foram frutos da mudança de postura da equipe e da grande inspiração do atacante TIM, que resumidamente marcou 5 gols que garantiram a virada espetacular sobre os Reds dentro da partida. Foi a terceira vitória em Grenais e dessa forma assumiu a liderança nos jogos dos Amigos do futebol. Grande vitória do Azulão e para ficar registrado na história dos Grenais, onde o time Vermelho vencia com todos os méritos por 4x1 no primeiro tempo, cedeu o empate em 4x4, passou a frente 5x4, cedeu empate em 5x5 e aos 30 minutos levou a virada e perdeu o jogo por 6x5.
O zagueiro Fred disse ao Blog, que não existe um culpado da derrota, e sim os culpados, referindo ao time todo. O zagueiro também atribuiu a derrota a uma substituição feita na equipe, que mexeu com a estrutura do time e acabaram tomando 3 gols muito rápido (TIM aos 13, 15 e 16 minutos). Para  ele a inspiração do atacante Tim, para fazer os 5 gols do time Azul, também foi fato relevante para serem derrotados. O zagueiro ainda falou que o goleiro Juninho não foi responsável pela derrota, mas disse que o goleiro teve uma falha terrível no gol da vitória do Azulão, que  na visão dele, o goleiro Juninho tirou a mão da bola no chute do atacante TIM e deixou a bola passar e ainda saiu rindo no final do jogo e afirmou para torcedores na rua; "Estou fora dessa barca".

Esse assunto ainda a muito para desenrolar, pois segundo Fred, vai conversar com o goleiro para saber o que está acontecendo, vê o que ele quer mesmo, se vai continuar com o grupo e seguir batalhando pelas vitórias. Mas ressalta, que Juninho é novo, tem muita coisa para aprender, não sabe lidar com criticas, mas  é
  um dos melhores goleiros do bairro e por isso vão ter esse dialogo.
Fred finaliza, dizendo  que o pior dos resultados que poderiam ter nesse jogo  seria um empate, (referindo ao ultimo gol), diz que não tem respostas para explicar as derrotas, o porquê que o time não vencer a 7 jogos, pois todos os jogadores tem batalhado bastante em todos os jogos pela  vitórias e não tem conseguido vencer.
O Blog torce para que a situação do goleiro Junino tenha um final feliz, que ele siga com o grupo, pois apesar do momento ruim, não é apenas um momento ruim do jovem goleiro, e sim de uma equipe inteira, que não vencer a 7 jogos, mesmo fazendo bons jogos. Quando a equipe atravessa momentos ruins, é natural que alguns jogadores sabem lidar melhor com fase ruins e outros não, principalmente os mais novos, e cabe aos mais velhos, ter maturidade para apoiar e saber fazer criticas construtivas. O goleiro Juninho já foi muito elogiado e foi decisivo em vários  jogos, seu talento não se discuti, mas é novo e precisa aprender que futebol tem desde de elogios a criticas, assim como existe; boa fase, más fase, vitórias e derrotas etc... Se divertimos e ficamos felizes e tristes, mas a seriedade também faz parte do futebol, não dá para perder um jogo que estava ganhando de 4x1, perder a liderança dos jogos e sair rindo, é uma atitude reprovável e que não deve ser feita por ninguém. 
Mas é um garoto muito novo e há tempo para corrigir, pois errar faz parte da caminhada da vida, o que não pode, é permanecer no erro!Quanto ao Azulão, é só alegria, o time não jogou bem a primeira etapa, mas tem muito a comemorar, pois a equipe que foi muito criticada quando ficou sem vencer por 5 jogos, deu a volta por cima, não perdeu nenhum Grenal, tem dois artilheiros na disputa pela artilharia, está invicto a 7 jogos e hoje é líder em vitória.
Uma das lideranças do time Azul falou com o Blog, disse que toda essa discussão envolvendo o goleiro Juninho, são circunstâncias dos jogos e que já aconteceu com eles, pois eles poderiam também dizer, que os méritos do 4x1 dos Reds no primeiro tempo, não seriam méritos deles, e sim de seus erros que fizeram um péssimo primeiro tempo e entregaram gols ao se abdicar de marcar.

O Azulão preferem encarar, que os Reds foram superiores na primeira etapa e fizeram por merecer os 4x1, enquanto que seu time mudou de postura na segunda etapa, se acertou em campo e contou com a inspiração de TIM para fazer 5 gols e arrancar uma vitória dita como certa do time vermelho. Para ele, não se pode anular o que os jogadores do Azul fizeram em campo no segundo tempo e pegar os méritos da vitória do Azulão e colocar nas costas do goleiro Juninho!
Fazendo apenas uma ressalva, que o artilheiro Daniel Prates foi quem fez o gol dos Reds de 5x4 em uma cobrança de pênalti no segundo tempo aos 21 minutos. O pênalti teve origem com o zagueiro Dede do Azulão, que numa disputa dentro da área, tentou tirar uma bola e caiu, e a bola bateu no braço dele e o juiz Sergio Dáros marcou penalidade, que foi convertida por Daniel e com isso segue isolado na artilharia com 25 gols.
Próximo Grenal acontece no dia 20/08/2016 as 16:45 no campo do Douglas na Avenida Benevenuto Zorzanelli, Bebedouro, Linhares, ES. Venha prestigiar o Grenal dos Amigos do futebol...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos do futebol agradece seu comentário!

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....