domingo, 25 de agosto de 2013

Fim do jejum!Reds aproveitam os desfalques e a falta de pontaria do ataque do Azulão e aplica goleada de 7x3.

Os Reds foram eficiente na marcação e competente nas finalizações e mereceram a vitória.

Everton cobrou penalti e Tiago defendeu
Jogão de bola entre os Amigos do futebol, teve fortes emoções no duelo dessa tarde(24/08) no campo do Douglas. E quem pode dizer melhor isso,foi o editor do bloghttp://futebolparaamigos.blogspot.com.br/ ,ele que havia dito em rede social que iria marca presença apenas para editar a matéria ,foi surpreendido pelo amigo e goleiro Baiano,que de forma premeditada não foi jogar,pois sabia que os demais amigos iriam persisti para Editor do Blog atuar no gol(ex goleiro do Azulão).E não deu outra,depois de muita insistência, o Edésio mesmo a 8 meses sem jogar e fora de forma,aceitou o desafio e foi para debaixo do gol tentar conter a fome de gol e sede de Vitória dos Reds.Logo ao 4 minutos,os Reds abriram o marcador,numa jogada em velocidade do zagueiro Dimar,que avançou e cruzou para Neguinho escorar e fazer 1x0.Depois desse gol,o jogo manteve o equilíbrio,e as equipes travaram um duelo na marcação e buscavam constantemente o gol.Gol esse, que saiu depois dos 20 minutos,em uma bela jogada de Jhosuan que driblou os defensores do Azulão e bateu de bico sem chance para o goleiro Edésio 2x0.
No segundo tempo, o jogo não diminuiu o Ritmo e as equipes continuavam se contra-atacando, o Azulão vazia boas jogadas e conseguiu diminuir o placar com Lenon, que numa tabelinha do ataque azul, diminuiu o placar para 1x2. Em busca do gol de empate, o Azulão deu espaço para o Reds e numa cobrança de lateral, a defesa bobeou e viu  Neguinho subir de cabeça e ampliar o marcador para 3x1.Brigador, o Azulão mesmo desfalcado,em momento algum deixou de ser aguerrido e buscar o gol e mais uma vez, Lenon apareceu na área dos Reds para diminuir o placar para 2x3.
Editor foi parar no gol do Azulão
Parecia que o Azulão estava próximo de empatar a partida,mas aconteceu o inverso.Num bom cruzamento pela direita, o atacante Plínio subiu de cabeça e cabeceou no canto direito do goleiro Edésio e fez 4x2 para o Reds.
Dali Azulão, mais uma vez na área dos Reds, e adivinha quem apareceu para mexer no placar novamente?Lenon, mais uma vez ele aproveitou a boa jogada do ataque azul, e marcou seu 3º gol na partida e diminuiu o placar para 3x4. Com sede de gol, o Azulão continuou partindo para cima e teve um pênalti a seu favor.Esse pênalti deixaria o placar igual em 4x4,mas isso não aconteceu, pois o jogador Everton cobrou a penalidade e Tiago defendeu.No rebote, Peu chutou e a bola foi na trave.
E futebol é assim, quem não faz leva, o inusitado aconteceu. Dessa fez, o Juiz viu toque de mão de Aroldo e marcou penalidade máxima para os Reds.Na cobrança,o goleiro Tiago chutou e fez 5x3 para os Reds.Perdendo por 5x3, o Azulão não tinha outra alternativa a não se parti para cima dos Reds e assim se expôs aos contra-ataques e sofreu  mais dois gols.Primeiro, Wadson cruzou da direita e o goleiro Edésio saiu mal do gol e Jhosuan aproveitou a falha para fazer 6x3 ,e marcar seu segundo gol na partida e se isolar na artilharia da temporada com 29 gols.Depois foi a vez de Diego Ferraz, livre de marcação, receber passe e na saída do goleiro Edésio dividiu e levou  a melhor fazendo 7x3.E assim decretou o final de mais um duelo entre os Amigos do futebol,dessa vez, com vitória dos Reds,no qual teve o retorno aos gramados do jogador Fred.
Jogador Fred teve retorno com vitória
Para os Reds, uma vitória com sabor muito especial, pois a equipe não vencia a nove jogos. A última vitória tinha sido no dia 11 de maio, quando venceu o Azulão por 5x4.De lá para cá,os melhores resultados estava sendo os empates (3).Esses números em si,não representam o que o time vem jogando em campo nos últimos jogos,mais sim, que pecaram nas finalizações e falharam muito na marcação.
Já o Azulão, apesar de ter jogado desfalcado de cinco jogadores, jogou bem, mas mereceu perder, pois pecou nas finalizações. Agora, é acertar a casa, e bola para frente,pois essa derrota não diminui a força que a equipe tem.
Para o goleiro Edésio, a certeza que a peladas dos Amigos do futebol, está cada vez mais em alto nível, pois viu dois times lutando o tempo todo, tirando os espaços e buscando incansavelmente o gol, ele disse; “para vencer, as equipes tem que ralar muito, e errar pouco”. O goleiro Edésio ainda disse que ficou muito feliz pela atitude do goleiro Baiano, que disse no inicio do segundo tempo; “Até parece que eu ia agarrar hoje,no único dia que um veterano da pelada tem a oportunidade de fazer uma partida”.Muito legal mesmo,e cá para nós,acho que Edésio estava “doido” para jogar...

Assista video e confira alguns momentos desse jogão de bola


Editor de imagens: Joeslei Lima
Editor de matéria :Edésio Miranda





domingo, 18 de agosto de 2013

Azulão freia o ataque dos Reds,e garante vitória depois de sofrer o empate no segundo tempo,quando vencia por 3x1.

Os Reds voltaram melhor no segundo tempo e empataram a partida em 3x3 com  gol de Marcos Bruno
Mesmo jogando bem e com um bom volume de jogo, a equipe dos Reds não conseguiu vencer o Azulão nessa tarde de sábado (17/08) no campo do Douglas. O time começou partindo para cima e criando boas  jogadas,mas não conseguia concretizar as oportunidades em gols.
Por outro lado, o Azulão esteve muito bem na marcação e conseguiu neutralizar o ataque dos Reds, que estava levando muito perigo ao gol do goleiro Baiano. Mas apesar da vontade dos Reds de vencer a partida, quem saiu na frente foi o Azulão.Numa disputa de bola,Miguel levou a melhor em cima de Jhosuan,ganhou a bola e deu passe para Maguim se livrar da marcação de Danda e fazer 1x0 Azulão.Mesmo levando esse gol,os Reds continuaram buscando o gol e não demorou para empatar.

Azulão fez os gols e freiou o ataque dos Reds
Em uma jogada rápida,Jhosuan deu passe para Denis tabelar com Wadson, que devolveu novamente para Denis,que se livrou da marcação de Peu e chutou forte  na saída do goleiro Baiano ,fazendo um belo gol.Ao empatar a partida,os Reds continuaram partindo para cima e quase virou o jogo.Lazlo, recebeu lançamento e deixou Denis livre para fazer o gol,mas o atacante dessa vez não foi feliz no lance e desperdiçou a jogada.O azulão não perdeu as suas característica e seguiu  no jogo na base do toque  e num lançamento do goleiro Baiano,Diego ajeitou no peito para Lenon chutar forte de dentro da área e fazer 2x1 Azulão.Depois desse gol,foi a vez de Lenon retribui Diego com um bom passe ,deixando ele livre para fazer o terceiro gol,mas Diego tentou driblar o goleiro Thiago e perdeu o gol.E não pense que os Reds,desanimaram,o time continuou jogando bem e chegava com perigo na meta do goleiro Baiano,mas continuava pecando nas finalizações.E desse jeito,  viu o Azulão fazer mais um gol.Dessa vez, numa  boa jogada de Miguel, que foi a linha de fundo e cruzou para Maguim fazer 3x1,e marcar seu segundo gol na partida.
Os Reds jogaram bem,mas pecaram na finalização
Perdendo por 3x1, os Reds não tinham outra opção a não ser correr atrás do prejuízo. E assim entraram no segundo tempo,mas aguerrido e com um aproveitamento muito melhor nas finalizações. E o que não deu certo no primeiro tempo, aconteceu no segundo. A equipe voltou do intervalo jogando bem,e empatou a partida ,com gols de Jhosuan (2x3) e Marcos Bruno que aproveitou a cobrança de falta de Dioen e fez 3x3.
O Azulão parecia que estava vendo o fantasma do ultimo jogo (10/08), quando empatou em 4x4. O time vencia por 3x1,e viu os Reds empatar e virar o jogo  e só não saiu derrotado,porque conseguiu fazer um gol nos minutos finais.Mas o jogo de hoje foi diferente,pois o atacante Lenon estava inspirado e conseguiu  fazer mais 2 gols ,deixando o placar em 5x3 para o Azulão.Os Reds chegaram a diminuir o placar para 5x4,com um gol do atacante Neguinho de pênalti,mas foi só isso, e não teve mais tempo para reagir novamente na partida.
                                                                          

E assim terminou mais um jogão de bola entre os Amigos do Futebol. Onde os Reds jogaram bem,tiveram um volume muito bom de jogo,mas não o suficiente para garantir a vitória,pois pecaram nas finalizações.Já o Azulão, mas uma vez soube extrai o que tem de melhor,e mesmo com alguns desfalques conseguiu parar o ataque dos Reds e ainda fazer os gols necessários para vencer.


Editor de imagens: Joeslei Lima
Editor de matéria: Edésio Miranda

domingo, 11 de agosto de 2013

Reds pressiona o Azulão no segundo tempo,empata a partida ,vira o jogo,mas deixa escapar a vitória nos minutos finais.

Perdendo por 3x1,os Reds reagiram, empataram a partida,viraram o jogo para 4x3 e cederam o empate nos minutos finais
Num jogo de forte marcação e com muita discussão, Reds e Azulão empataram nessa tarde de sábado em 4x4 (10/08). A equipe dos Reds entraram  em campo disposta a vencer o Azulão e interromper a sequencia de 3 jogos sem vencer.Sabendo das dificuldades que vem enfrentado ,o time jogou nessa tarde  com mais 3 reforços.Trata-se dos jogadores,Marcelo,Marcos Bruno e Vinício o popular grampola.
Nilson  expulso aos 9 minutos
Em campo duas equipes tentando o gol, mas com muita dificuldade para furar o bloqueio da defesa. O Azulão como de característica ,insistiu no toque de bola ,mais o jogo estava muito pegado e não conseguiu envolver o adversário.Pelo  lado dos Reds,o time não pensou duas vezes ,e começou buscar o gol com muitos chutes de fora da área.Apesar do jogo bastante pegado o jogo terminou o primeiro tempo com o Azulão vencendo por 2x0.O primeiro gol  começou com uma bela jogada de Peu ,que lançou o zagueiro Bruno na direita ,que por sua vez deu o passe para Evandro da entrada da área chutar com categoria e fazer 1x0 para o Azulão.O segundo gol veio de um lançamento do goleiro Baiano que lançou o atacante  Tim ,que avançou e chutou forte de fora da área e fez um golaço ,sem chance para o goleiro Thiago 2x0.Vale Lembrar, que ainda no primeiro tempo,o Azulão quase ampliou o marcador num cruzamento de Tim para Peu ,que cabeceou a bola na trave.O azulão ainda teve o capitão Nilson expulso aos 9 minutos ,quando reclamou de uma falta que teria sofrido do jogador Naiyfer e foi expulso em meio a   reclamação com o juiz da partida( Igor).Pelo lado dos Reds,Jhosuan foi a linha de fundo e cruzou para Vinício fazer o gol,porém o juiz anulou o gol alegando que no cruzamento a bola havia saído.
No segundo tempo, os Reds entraram em campo mais agressivo e foram em busca do empate. Numa boa jogada de ataque,Jandrinho recebeu na direita e chutou forte de fora da área,a bola desviou no seu companheiro de ataque Lazlo, enganou o goleiro e foi morrer no fundo das redes diminuindo para 2x1.Mas o Azulão estava vivo no jogo,e em uma jogada bem trabalhada, Jilcimar deu passe para Everton chutar forte de dentro da área e fazer 3x1 Azulão.
Clik aqui e assista video de Bruninho
Jogo realmente indefinido, mas uma vez os Reds reagiram e diminuíram com Nayfer, que recebeu belo passe na entrada da área e chutou forte diminuindo para 3x2, (o goleiro Baiano ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol). Após tomar o segundo gol dos Reds,o Azulão sentiu a pressão e acabou  sofrendo o gol de empate.Em uma jogada bem tramada ,Jandrinho deu passe para o estreante Marcos Bruno, que chutou forte de dentro da área sem chance para o goleirão Baiano e empatou a partida em 3x3.
Para o Azulão uma ducha de água fria, pois estava vencendo por 3x1, e deixou se envolver pela pressão do Reds e acabou cedendo o empate. Ao empatar o jogo ,os Reds viram que tinham condições de sair com a vitória. E foi aí, que entrou em cena o artilheiro da temporada. Isso mesmo ,estou falando do atacante Jhosuan que em jogada individual ,arrancou quase do meio de campo, driblou 3 marcadores,bateu forte de perna esquerda  e fuzilou o goleiro Baiano fazendo  4x3 .
Realmente o Azulão se viu acuado com a forte pressão imposta pelas os Reds no segundo tempo e quase saiu derrotado de campo nessa tarde.Essa derrota só não veio ,porque faltando 4 minutos para terminar a partida,Diego Corrêa recebeu passe em velocidade e chutou forte sem chance para o goleiro Thiago, empatando a partida e  decretando assim, o final de mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol.
Apesar de não ter vencido a partida, os Reds mostraram mais uma vez que tem condições de jogar de igual contra o Azulão e podem até vencer como já venceram outras partidas. Mas para manter esse ritmo,todos jogadores devem está comprometido em ir jogar ou caso contrario, devem  abrir espaço para novos jogadores .

Para o Azulão, um empate que não influi no que o time vem apresentado durante o ano, e que pode ser administrado com tranquilidade, pois esse empate pode ser considerado bom, pela circunstancia que foi o segundo tempo.


Editor de imagens e video: Joeslei Lima 
Editor de Matéria: Edésio Miranda

sábado, 3 de agosto de 2013

Em meio a crise,Araçatuba Bebedouro e Campo Formoso se enfrentam em classico dos desesperados!

Araçatuba é o favorito no duelo, pela experiência em campeonatos e pela técnica, mas precisará mostrar isso em campo.


Nesse domingão (04/08) tem clássico entre as equipes de Bebedouro Araçatuba e Campo Formoso pela sexta rodada do campeonato amador da primeira divisão de Linhares. Esse será o primeiro encontro das duas equipes, depois da recente criação do Araçatuba Bebedouro. A pergunta que está no ar para os torcedores, é , se haverá rivalidade entre as duas equipes? Vale lembrar, que antes de iniciar o campeonato, a organização dos dois times tentaram chegar a um acordo, para que apenas um time disputasse o campeonato e isso não aconteceu. Sobre esse assunto, o blog ouviu os dois lados e as versões são muito diferentes e não serão citadas nesse momento, para não criarmos polêmicas, pois apesar de tudo, existem laços de amizades entre os jogadores dos dois times.
O Blog conversou com o jogador Fred do Campo Formoso e ele disse que acredita que haverá rivalidade para muitos jogadores, mas garante, que com ele não haverá, pois todos os jogadores que estão no Araçatuba são seus amigos e sempre jogou junto com eles. Porém, Fred afirma que vai ter necessidade de vitória e espera que o Campo Formoso vença e se depender dele, vai fazer  até o “impossível” para conseguir a vitória.
Mas qual o resultado em campo, que Bebedouro está conseguindo com os dois times? Pois bem, apesar de terem iniciado o campeonato com vitórias, as equipes estão estacionadas no campeonato e se encontram na parte baixa da tabela.
No primeiro jogo, a equipe de Campo Formoso venceu o Palmeira do Aviso por 3x2 , já o Time do Araçatuba venceu o Grêmio por 1x0. Essas vitórias pareciam que iriam engrenar as duas equipes, mas isso não aconteceu, os times  não conseguiram colocar em pratica o bom futebol. O presidente do Campo Formoso (Calu), apostou em uma equipe  muito jovem para disputar o Campeonato e trouxe o ex técnico do Palmeira do Aviso Curió, para comandar a garotada. Os resultados positivos não vieram e Curió viu seu time perder 4 partidas consecutivas. Primeiro, deixou escapar um empate nos acréscimos para o Botafogo e perdeu o jogo por 2x1. Na terceira rodada  faltou comprometimento da garotada, o time entrou em campo contra a equipe  do SANTA CRUZ com 3 jogadores a menos e foi goleado por 4x0. Na quarta rodada o time foi a campo enfrentar o GRÊMIO DO BARRO NOVO e foi pro jogo muito mal escalado e novamente foi goleado, dessa vez pelo placar de  5x0. Na quinta rodada, o confronto foi contra os  GAROTOS DA VILA ,e dessa vez o time levou a maior goleada do campeonato, perdendo pelo placar de 6x0. É, a situação não é nada fácil para o Campo Formoso, pois o time está nas últimas posições na tabela do campeonato e praticamente disputará o restante da competição lutando para não cair para a 2º divisão.
Já a equipe do Araçatuba, que conta com jogadores que tem vasta experiência em disputar campeonatos, também não conseguiu decolar. Um time com um elenco de muita qualidade técnica, mas que não conseguiu sincronismo dentro de campo. Depois de vencer a boa equipe do Grêmio do Barro Novo, a equipe empacou e não conseguiu vencer mais ninguém. Na segunda rodada, o time enfrentou  a equipe do Estrela do Norte e empatou em 0x0. Depois iniciou uma saga de derrota, perdendo de 3x2 para o  time do SANTA CRUZ, e 5X3 para o time da INTER DE LIMEIRA.
Realmente, a situação dos dois times de Bebedouro, não é nada boa, e com certeza, esse jogo promete fortes emoções, pois os dois times precisam de uma vitória para mudar o quadro atual.
Para a garotada do Campo Formoso, o desafio nesse domingo é vencer o Araçatuba e conseguir respirar no campeonato. Mas sabem, que o jogo não será nada fácil, pois os dois times precisam vencer, e o Araçatuba pode ser considerado favorito pela qualidade técnica e experiência dos seus jogadores.
Para o Araçatuba, uma vitória pode até mesmo significar a retomada pela briga pelo título do campeonato, mas uma derrota pode deixar em “mals lençóis”, pois o CAMPO FORMOSO ultrapassaria no número de pontos e isso poderia estabelecer de vez uma crise no time do técnico Barriga.
Pela tabela do Campeonato, esse confronto entre as duas equipes está marcado para o campo do Brejo grande, a parti das 13:00. E você irá conferir o resultado desse jogão de bola, aqui no blog. Desde já, a equipe do Blog  deseja boa sorte aos dois times de Bebedouro, e torce para que prevaleça acima de tudo, a amizade e que vença aquele que fizer por merecer, jogando um bom futebol dentro de campo, e que a rivalidade passe despercebida!



EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....