domingo, 26 de abril de 2015

"Chuva de gols". Azulão atropela os Reds e aplica goleada de 8x1! O time Vermelho não conseguiu emplacar o bom futebol e foi uma preza fácil para o time Azul!!

O Azulão seguia com uma marcação consistente e ao mesmo tempo criando boas jogadas e com toque de bola.


O Azulão entrou em campo nessa tarde de sábado(25/04) com muita disposição e determinado a vencer e dessa forma conseguiu jogar bem e aplicou uma goleada de 8x1 sobre os Reds. Jogo em que o sistema defensivo dos Reds não funcionou, e que ficou evidente a frágil marcação e que teve um ataque que passou quase "despercebido".
Tio Zé: 2 gols na partida
Orientado, pelo meia Widson dos Anjos, o Azulão entrou em campo sabendo que não poderia sai derrotado desse jogo, pois o time ficaria muito distante no número de vitória e uma derrota poderia instalar um desanimo geral na equipe, já que ficariam com 3 vitórias atrás dos Reds em caso de derrota. Portanto, não restava outra alternativa a não ser tomar a iniciativa de buscar o gol e ao mesmo tempo implantar uma forte marcação no ataque dos Reds, que hoje tem o artilheiro da temporada Jhosuan e Neguinho como vice artilheiro.
A goleada não era esperada, já que os jogos tem demonstrado equilíbrio, porém, o Azulão começou a partida impiedoso e com menos de 16 minutos, vencia o jogo por 2x0. Com destaque para atuação de Peu, que fez boa jogada e deu passe para Tio Zé fazer 1x0 e depois o próprio Peu ampliou o marcado para 2x0.
Na tentativa de reagir na partida, os Reds até que criaram algumas oportunidades de gols. Em uma delas, Matheus chutou forte e o goleiro Daniel fez boa defesa. Depois foi a vez de Jhosuan ganhar uma bola da defesa do Azulão e avançar em velocidade e chutar rasteiro no canto direito de Daniel, a bola passou rente a trave e foi para fora.
Peu: assistência e 2 gols
 Mas não foi só Matheus e Jhosuan que estavam aparecendo  na área do Azulão, o meia atacante Dener foi bastante acionado no ataque, o jogador aparecia vindo de trás e por vezes tentava surpreender o goleiro Daniel com chutes fortes de fora da área, mas ao certo é que não estava finalizando bem ao gol. Se os Reds não conseguiam  penetrar na área do Azulão e ter êxito na conclusão das jogadas, por outro lado o time Azul seguia com uma marcação consistente e ao mesmo tempo criando boas jogadas no ataque e com toque de bola. E dessa forma, aos 31 minutos  o volante Tiago Macedo ampliou o marcador, num belo chute de fora da área, fazendo um golaço e assim o Azulão terminou vencendo  o primeiro tempo por 3x0.
Na segunda etapa, logo no inicio da partida, o Azulão aproveitou uma saída de bola errada dos Reds e na troca de passes, Peu recebeu dentro da área e ampliou para 4x0. A essa altura a reação dos Reds na partida ficaria cada vez mais difícil. A equipe até que tentou com Dener, que recebeu bom passe e chutou forte e no alto, mas o goleiro Daniel fez grande defesa e espalmou a bola para escanteio. Depois foi a vez de Neguinho cavar um  pênalti em cima do zagueiro Diego Fernandes. O  juiz da partida entendeu que o zagueiro Diego segurou o atacante e marcou o pênalti. Vencendo por 4x1, a essa altura ninguém do Azulão reclamou da penalidade marcada e na cobrança do Pênalti, Neguinho diminuiu o placar para 4x1.
Mas não deu nem tempo dos Reds respirar, contra ataque mortal do Azulão. Tio Zé recebeu passe e mesmo marcado pela defesa dos Reds, tocou de calcanhar para o atacante Plínio fazer 5x1. 
Plínio: Oportunismo e 2 gols
Com esse placar, o jogo foi ficando cada vez mais fácil para o time Azul, pois não restava outra alternativa para os Reds a não ser sair para ataque e dessa forma sobrou espaço para Azulão tramar as jogadas e dominar a partida e assim conseguiu fazer mais 3 gols. Gols esses que foram marcados pelo atacante Plínio que fez seu segundo gol na partida, outro pelo volante Fábio e Tio Zé que também marcou pela segunda vez e fechou placar com goleada de 8x1 para o azulão.
No final do jogo o blog conversou com o volante Tiago Macedo, que atribuiu a vitória do Azulão a ter entrado em campo com muita vontade e garra para vencer e que o time manteve o ritmo de jogo e conseguiu aproveitar as oportunidade para matar o jogo. Para o zagueiro Diego Ferraz, o time dos Reds contou com os retornos de vários jogadores que estavam parados e com isso entraram em campo sem tempo de bola e encontraram o Azulão que é um time entrosado, que marcou sobre pressão com toque rápido e que teve as oportunidades e matou o jogo. Mas o zagueiro reitera, que não responsabiliza esses jogadores pela derrota  pois são uma equipe; "quando ganha, ganha todo mundo e quando perde, perde todo mundo e a equipe jogou mal e mereceu a derrota".
Com a vitória de hoje, o Azulão fica apenas a  uma vitória de empatar com os Reds no placar geral de vitórias e fica uma expectativa para o próximo duelo, já que as circunstâncias do jogo será de decisão, uma vez que os Reds jogam para se manter a frente do placar e o Azulão joga por uma vitória podendo assumir a liderança com o saldo de gols.

Jogadores sendo orientado pelo professor Wildson dos Anjos

domingo, 19 de abril de 2015

"Profecia, castigo e vitória de virada dos Reds por 5x3 para cima do Azulão". Com direito a golaço de Dener e mais um gol contra do Azulão!

Reds foram ganhando terreno e passaram a gostar do jogo, enquanto o Azulão desperdiçava as oportunidades de gols.


O que parecia  que seria um jogo fácil para o Azulão nessa tarde de sábado(18/04), se tornou em um grande "pesadelo" na segunda etapa  e culminou numa derrota de virada para o time dos Reds.
Peu fez 2x0 e achou que jogo seria fácil
A equipe Azul chegou está vencendo por 2x0 com 2 gols do jogador Peu, ainda nos primeiros 15 minutos, mas abusou de perder muitos gols e acabou pagando o preço no final da partida sendo derrotado por 5x3.Os Reds que começaram um pouco perdido no início da partida, foram se acertando durante jogo e começaram a sufocar o Azulão e na base da pressão, não demoraram muito tempo para empatar a partida. Os gols saíram dos pés do o atacante Neguinho e depois com o zagueiro Danda, que teve liberdade para em chute cruzado fazer o gol de empate em 2x2.
Com o empate, o jogo que já não foi voltado para a marcação, ficou bem aberto e as duas equipes criaram  boas jogadas e tiveram muitas oportunidades de gols. Os Reds depois do empate chegaram em momentos ter superioridade sobre o Azulão, no diz respeito ao domínio da  partida, mas, não estavam muito  bem nas conclusões ao gol. A essa altura qualquer um dos dois times poderiam sair vitoriosos na primeira etapa, e nesse caso, o Azulão  levou vantagem na conclusão ao gol e voltou a frente do placar, terminando vencendo o primeiro tempo com gol do volante Tiago Macedo que fez 3x2.
No intervalo do  primeiro tempo, o blog perguntou ao meia Wildson, o porque que o Azulão que começou bem na partida não conseguiu manter o domínio do jogo e acabou levando pressão dos Reds. Para o meia, as substituições que foram feitas não entraram em campo com a mesma proposta de jogo, ou seja, não fizeram o que haviam combinado, e por isso os Reds foram ganhando terreno e passaram a gostar do jogo. Para o volante Tiago Macedo, as jogadores deveriam ter  mantido o mesmo  padrão de jogo  já que todos são do mesmo nível, mas ressalva que as vezes os jogadores entram meio o frio na partida e é natural que haja uma queda de rendimento.
No segundo tempo, o jogo voltou com as equipes com a mesma proposta de jogo do primeiro tempo, onde continuaram jogando aberto em busca da  vitória, mas  com o Azulão tendo as melhores oportunidades de gols e não sendo capaz de fazer os gols, pois muitas vezes, os jogadores estiveram de frente com o goleiro Diego e não souberam o que fazer com a bola. Em uma das jogadas, o atacante Plínio perdeu um dos gols praticamente feito, que poderia ser o gol de 4x2 e quem sabe ter definido a partida. 
Dener fez 2 gols e garantiu  vitória
Mas futebol é assim, as "vezes abusar da sorte, é fazer por merecer o castigo", pois como diz um velho ditado do futebol; "quem não faz leva". Quando o atacante Plínio perdeu esse gol, o zagueiro Diego Ferraz ( dos Reds) que estava no banco de reserva disse para a equipe do blog; " O azulão perdeu o jogo agora". Se as palavras do Diego são proféticas ou não, não podemos afirmar, mas ao certo é que tudo se cumpriu, e futebol tem dessas coisas.
Por ironia do destino, lance de contra-ataque dos Reds, o volante Gilcimar  foi lançado e  deu passe cruzado para dentro  da área do Azulão, a defesa  não conseguiu tirar a bola, porém apareceu o atacante Plínio que chutou forte e rasteiro, fazendo gol contra e empatando a partida para os Reds. Esse gol, foi o desenho do gol contra no empate de 3x3 no dia 11/04, a diferença é que na ocasião a bola foi cruzada por Dioen e o chute foi forte e no alto.
Com o empate os Reds cresceram na partida e o Azulão que já não conseguia fazer gols quando estava a frente do placar, começou a jogar dando mais espaços e sem tranquilidade para correr atrás do prejuízo, e visivelmente sentiram o gol de empate. Já os Reds passaram a ter controle dos 15 minutos finais da partida e conseguiram emplacar as boas tabelas e tiveram competência para virar o jogo com dois gols de Dener, entre eles um gol muito bonito numa jogada bem trabalhada do ataque  Vermelho. E não houve mas tempo para o Azulão reagir na partida e dessa forma o jogão de bola terminou com vitória merecida dos Reds por 5x3, colocando a equipe Vermelha isolada com 2 vitórias na frente do Azulão.
No final do jogo o  blog conversou com o volante Wadson, que valorizou a vitoria, e disse que não existe jogo fácil entre os Amigos do futebol, que as coisas não deram certa no inicio, mas os Reds  não desiste um minuto sequer e por isso conseguiram reverter o placar negativo e sairam vitorioso.

Próximo jogo, está marcado para o dia 25 de abril e fica a expectativa, se o Azulão conseguirá fazer por merecer uma vitória ou se os Reds vão seguir embalado com mais uma vitória.

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....