domingo, 30 de agosto de 2015

ACF faz bonito na copa A gazetinha e vence em duas categorias! A garotada contou com o apoio dos familiares e de diversos torcedores.







Blog dos Amigos do futebol marcou presença nessa manhã de sábado (29/08) no complexo esportivo de Bebedouro, para prestigiar o futebol da garotada boa de bola da nossa comunidade.
Os jogos são válidos pela copa A gazetinha nas categorias sub 11, sub 13 e sub 15.  A rodada começou as 08:00hs e terminou por volta das 11:30hs e foi prestigiado por diversos torcedores, entre eles os familiares dos meninos que compareceram para prestigiar e apoiar a garotada.

Nosso representante ACF, começou fazendo bonito e logo de cara venceu por 1x0 o CENTER NORTE na categoria sub 11, com um belo gol do garoto Gabriel. Na categoria sub 13, o CENTER NORTE levou a melhor e venceu os meninos da ACF por 3x0, com dois golaços de fora da área e um terceiro gol em uma jogada bem trabalhada. Apesar da derrota na categoria sub 13, esses meninos tem melhorado a cada jogo e com certeza terão muitas vitórias pela frente. Já na categoria sub 15, a garotada da ACF” venceu e convenceu" por 3x0, com 2 gols de Vitor e 1 gol de Ruan. Os meninos fizeram uma marcação forte no CENTER NORTE e ao mesmo tempo foram muito bem na criação das jogadas e bastante ofensivos no ataque e não tiveram dificuldade para sair merecidamente vitoriosos.
Todo trabalho que é feito com esses garotos, requer muita seriedade e responsabilidade, pois ali está os sonhos dos meninos e não se brinca com o sonho de ninguém e muito menos de uma criança. Portanto, o blog dos Amigos do futebol enaltece o trabalho de todas as escolinhas de futebol, mas destaca o trabalho fantástico que a ACF vem desenvolvendo em Bebedouro, através de Neemias Santos que é o coordenador geral do projeto, dos treinadores Wildson dos Anjos e Leonhard e também do pessoal administrativo e pedagógico Graciene e Mila. Em breve, o blog e a página irá trazer mais detalhes desse trabalho da ACF, no qual é de grande importância para nossa comunidade, pois não trabalha apenas na formação de atletas, mas acima de tudo, no desenvolvimento educacional de nossas crianças, para um futuro melhor...
PARABÉNS ACF pelo excelente trabalho que vem realizando com os meninos de Bebedouro e pelo bom desempenho da garotada dentro da copa A gazetinha. Isso é fruto de um trabalho sério, que vem sendo feito em equipe e que só tem a colher bons resultados. A comunidade de Bebedouro agradece, e o blog dos Amigos do futebol sempre abrirá espaços para trabalhos dessa magnitude com nossas crianças, adolescentes e jovens. 

domingo, 23 de agosto de 2015

Aniversário de Linhares com pedalaço de 111km! CIRCUITO ADVENTURE LINHARES 2015, fazendo o percurso em volta da lagoa Juparanã.

 Teve do ciclistas dos  mais experientes aos menos  experientes, de todas as idades e sexos e de varias cidades.

Edésio e Diego cumpriram o percurso
No aniversário de 215 anos de Linhares, uma grande massa de pessoas acordaram bem cedinho(22/08), para participar do CIRCUITO ADVENTURE  de ciclismo na nossa linda cidade, fazendo o contorno da lagoa Juparanã. O evento contou com a organização de Tião dos correios e apoio de diversos parceiros das lojas de bikes da cidade e com a presenças de ciclistas linharenses e também de outras localidades como; Aracruz, João Neiva, São Matheus, Colatina, Vitória entre outras cidades. Foi  um passeio ciclístico muito bem organizado, e que segundo organizador Tião, contou com a presença de 150 pessoas que tiveram o prazer de contemplar as belezas naturais de Linhares junto da nossa majestosa lagoa Juparanã.

Edésio, Alemão, Thales e Alessandro
O início do passeio começou as 6:00hs com a saída do centro da cidade na praça Nestor Gomes e com previsão de retorno ao centro de Linhares as 14:00hs. Muitos ciclistas cumpriram mais rápido que o previsto o percurso e tiveram que aguardar no centro da cidade os demais colegas. Mas em fim, todos os ciclistas chegaram e participaram de um almoço, receberam medalhas e posaram para as tradicionais fotos de registro do evento, no qual contou com a presença do secretário de esporte e lazer Estéfano Silote, que deu início nas entregas das medalhas.
 No passeio, teve dos ciclistas mais experientes aos menos  experientes e de todas as idades e sexos (exceto crianças). E uma galera bem solidária em  ajudar uns aos outros, principalmente ajudando aqueles menos experientes e iniciantes. Teve gente que desistiu nos primeiros 10 km, teve o pessoal que errou a trilha e andou uns quilômetros a mais rsrs.
Patrick e Tião dos  correios
 Teve o pessoal que andou pegando carona no carro de apoio, teve bicicleta que quebrou  e furou o pneu, e claro teve gente que andou tomando umas quedinhas rsrs. 
Ou seja, teve de tudo que pode acontecer em um passeio de ciclistas. Com direito a paradas definidas pela organização para repor as energias  e também  aquelas paradas "espontâneas" feitas pelos próprios ciclistas para empurrar as bicicletas em algumas subidas de morros e também para conter a famosa  câimbra e o cansaço exaustivo.
Os Amigos do futebol participaram do evento  sendo representado por Diego Ferraz e Edésio Miranda. A missão dá dupla era cumprir o desafio de  completar o percurso, pois são iniciantes nesse esporte e nunca fizeram percursos tão longos. 
Fabinho e Diego
Para Edésio, os primeiros 34 quilômetros de asfalto foi tranquilo, a prova de fogo  foi os primeiros 15 quilômetros de chão, onde tiveram várias subidas e assim sofreu grandes desgastes físicos ( inicio de câimbra e dores nas costas) ; " por instantes, achei que não conseguiria completar o percurso, mas tive o apoio de outros companheiros experientes que me ajudaram " , afirmou Edésio.
Desafio cumprido, nossa dupla chegou bem desgastada, mas gostou da experiência e da oportunidade de  conhecer outras pessoas e interagir  na busca dos mesmos objetivos e prometem participar de outros desafios. Os amigos Edésio e Diego também elogiaram a organização pela realização do evento e parabeniza todos os participantes desse prazeroso passeio ciclístico no dia do aniversário da nossa maravilhosa e bela cidade de Linhares.
visite a página dos amigos do futebol e confira diversas fotos do evento, clique aqui.

Parabéns Linhares...

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

No jogo do "equilíbrio", Vasco perde de virada para os Garotos da vila por 2x1, jogando em casa diante de seus torcedores!



Pela segunda rodada do campeonato amador da 1º divisão em Linhares, o Vasco de Bebedouro recebeu hoje (09/08) a equipe dos Garotos da vila e perdeu em casa pelo placar de 2x1.
O jogo foi bem equilibrado, nos cartões, nas expulsões, nas contusões e nas falhas dos goleiros que andaram vacilando nos gols do 1º tempo.
Na primeira etapa, aos 27 minutos  Túlio recebeu passe e chutou, e o goleiro dos Garotos da vila aceitou, 1x0 para o Vasco. Aos 35 minutos,  foi a vez do goleiro do Vasco entrar em cena e protagonizar a segunda falha da partida. Cobrança de falta  do lateral Jonas e o goleiro Baiano perdeu o tempo da bola e foi encoberto, numa bola em cima dele.
No intervalo da partida, discussão no banco do Vasco e  a comissão técnica teve que conter os ânimos do zagueiro Miguel e do goleiro Baiano e  assim a equipe voltou modificada para o segundo tempo. O goleiro Baiano pediu para sair e entrou o goleiro Tiago. Mas não pensa que mudou muita coisa, os dois times continuaram buscando os gols e ao mesmo tempo com uma marcação acirrada. Isso até  o centroavante  Willian receber passe em velocidade e vencer a zaga do Vasco e na saída do goleiro Tiago, chutou rasteiro no canto direito e virou o marcador para 2x1, com 25 minutos de jogo. A quem diga que o goleiro do Vasco falhou e isso mostra que pelo menos nas falhas, um time estava "desequilibrando", e nesse caso o Vasco. O jogou seguiu, e o Vasco começou a pressionar os Garotos da Vila, que  jogaram de forma estratégica nos contra-ataques rápidos  com o garoto William. Se o Vasco corria atrás do prejuízo em busca do empate, os Garotos da vila estavam disposto a sair de Bebedouro com os três pontos e dessa forma, a partida  ficou tensa e culminou em duas expulsões. 
Pelo lado do Vasco foi expulso o atacante Darlan  e do lado dos Garotos da Vila, o lateral Jonas ( mais um ponto de equilíbrio).
Mas não parou por aí, os dois times tiveram contusões no jogo, saindo um jogador de cada lado contundido, tendo assim, um fim nas circunstâncias semelhantes das equipes na partida. Mas não podemos colocar a derrota de hoje somente na conta dos goleiros do  Vasco, pois o time teve pouco volume de jogo no que diz respeito a criação das jogadas e não foi  feliz nas oportunidades de gols que tiveram. O pessoal andou desperdiçando duas oportunidades claras de gols, com Corim  e Jandrinho, em grandes jogadas feitas pelo meia Rafinha, eles perderam os chamados gols feitos. Time que está atrás do placar, não pode perder esses tipos de gols, principalmente nos acréscimos, quando poderiam empatar a partida e evitar uma derrota em casa diante de seus torcedores.
Dessa forma, o jogo terminou aos 51 minutos com vitória de 2x1  para os Garotos da Vila, que conseguiram uma vitória muito importante fora de casa, somando mais 3 pontos no campeonato. E claro, nada de tirar os méritos dos Garotos da Vila, pois apesar do jogo ter sido equilibrado, eles foram melhores na partida, pois erraram menos e foram competentes nas finalizações.
 O campeonato está apenas começando, mas um time que quer ser campeão, precisa fazer muito mais em campo do que fizeram hoje, principalmente quando se joga em casa com o apoio dos torcedores. O elenco do Vasco é bom, tem jogadores de qualidades, mas precisam  mostrar esse futebol jogando muito bem nas quatro linhas! Alguns atletas, tiveram nessa partida rendimentos abaixo da média e precisam melhorar para jogar em alto nível e assim ajudar o Vasco conseguir as vitórias e quem saber conquistar o tão sonhado título de campeão.



Editor de matéria: Edésio Miranda
 Imagens: Mario Teixeira

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....