quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Reds vence seu primeiro Grenal e põe fim num jejum de 7 jogos sem vitórias, no dia em que o futebol brasileiro conquistou o ouro olímpico!

Uma vitória maiúscula por 4x2 sobre o Azulão e que deixa a equipe Vermelha na liderança dos jogos no saldo de gols.

Nem mesmo a final olímpica entre Brasil e Alemanha, interromperam o 4º Grenal dos Amigos do futebol que aconteceu no ultimo sábado dia 20/08.
Em campo, uma equipe dos Reds, disposta a sair de um jejum de 7 jogos sem vencer, de uma saga de 5 derrotas consecutiva. Pois é, a vida do time Vermelho não estava nada fácil, o time enfrentou diversas criticas coletivas e inclusive o goleiro Juninho que foi alvo de diversas criticas deixou a equipe depois de ser citado pelo grupo com um dos principais responsáveis pela última derrota de 6x5 para o Azulão.
Jhosuan fez 2 gols.
O caso Juninho foi resolvido junto com a organização e o jovem goleiro compareceu no Grenal e dividiu tempo com o goleiro Tiago. Vale lembrar, que estamos falando do retorno do goleiro Tiago, que já vestiu a camisa dos Reds e do Azulão e agora foi reintegrado ao grupo dos Amigos do futebol, após ficar mais de 1 ano afastado.
Com muita disposição, união, força, garra e superação, a equipe dos Reds mostraram superioridade na partida e com mais volume de jogo, conseguiram  vencer seu primeiro Grenal por 4x2 sobre o Azulão. O Grenal foi de grandes oportunidades de gols para ambas as equipes, com ligeira vantagem para os Reds que tiveram as melhores oportunidades e erraram menos que o Azulão.
No primeiro tempo, a equipe dos Reds chegaram a abrir  vantagem de 2x0 sobre o Azulão, com o zagueiro Fred marcando o gol aos 9 minutos e o craque Jhosuan ampliando o marcador aos 31 minutos. No segundo tempo, a reação do Azulão e o time empatou em 2x2 a partida, com um gol do volante Wadson aos 20 minutos e Plínio de pênalti aos 22 minutos.
Disposição, união, força e superação para vencer.
Para um time que estava jogando bem e que precisava de uma vitória para levantar a moral,  e sofre o empate, é inegável que o time não tenha visto o fantasma das derrotas passarem por perto. Pois isso aconteceu no jogo passado, em que a equipe estava melhor na partida, vencendo por 4x1, levou a virada do Azulão e perdeu por 6x5. Mas o time Vermelho não se abateu, manteve a concentração no jogo e continuou jogando bem  e com uma "colaboração" da defesa do Azulão, que andou dormindo  na marcação, não teve dificuldade para vencer, e fez 3x2 com Jhosun aos 28 minutos aproveitando falha do marcador Azul e no ultimo minuto do jogo, Dener aproveitou falha grotesca da zaga do Azulão e garantiu  a vitória por 4x2.
O reforço Maguim dos Reds,disputa bola com Wadson.
Os erros do Azulão nos últimos gols, não tiram os méritos da vitória dos Reds, pois a equipe Vermelha foi superior na partida, pelo que apresentou em campo durante os dois tempos de jogo. O time teve amplo domínio do jogo, foi melhor na marcação, errando menos, teve as melhores oportunidades de gols e foi mais competente nas finalizações. Uma vitória maiúscula que deixa a equipe Vermelha numa boa, pois além de interromper uma sequencia de mals resultados, o time empatou no placar geral de vitórias com o Azulão em 11x11 e assume liderança dos jogos com o saldo de gols. Estão de parabéns!
Encerrando aqui, dando os parabéns também a nossa seleção Olímpica,  que jogou no mesmo dia do Grenal e finalmente trouxe o nosso tão sonhado ouro olímpico. Parabéns à todos guerreiros por essa grande conquista  histórica, vocês fizeram por merecer e deixaram a nossa pátria orgulhosa. Mas quero deixar a minha opinião, sobre as declarações feitas por alguns jogadores no fim do jogo, onde se comportaram como se fosse injustiçados pelos torcedores durante os jogos olímpicos;
"Foram tão merecedores do ouro, quanto das criticas e dos elogios da torcida"
"As criticas por parte da imprensa sobre o Neymar, acho que ultrapassou os limites, ninguém precisa ser escrachado ao vivo para voltar a fazer grandes exibições. Isso não ajuda ninguém a se motivar e sim colocar a moral para baixo, e além disso inflama o torcedor contra o jogador. A grande mídia, parecia que tinha textos prontos para detonar o jogador, no jogo contra o Iraque. Por outro lado seu Neymar, e demais jogadores, os torcedores tinham todo o direito de critica-los, pois vocês não estavam jogando nada e não tinha postura de jogadores olímpicos. Querer ignorar o torcedor no final da partida e não menciona-los, e se fazer de vitima! È não ter humildade para reconhecer que estavam apresentado um futebol medíocre, capaz de indignar qualquer um que estava em campo ou com sua TV ligada. O torcedor brasileiro foi acostumado a ter grandes seleções respeitada no mundo, e isso foi se perdendo ao longo do tempo e o prestigio foi embora. Hoje, qualquer seleção entra em campo se sentido capaz de vencer o Brasil. Dessa forma, criou-se um novo perfil de torcedor, que é apaixonado pela seleção e ao mesmo tempo revoltado pelas más atuações. O torcedor já não espera muito por "espetáculos" e nem por grandes atuações, mas exige que no mínimo, haja raça e vontade de vencer dos jogadores que vestem a  camisa amarelinha.
A torcida brasileira está de parabéns, lotaram os estádios, fizeram uma festa muito bonita  e com certeza foi umas das grandes forças nessa conquista olímpica e merece ser  reconhecida e respeitada no pódio da vitória. Pois apoiaram a equipe no momento em que  o espírito olímpico "aterrissou" no coração dos jogadores, onde passaram a jogar com dignidade, mudaram de postura em campo e fizeram ser respeitados e merecedores do ouro olímpico. Se consagrando como grandes heróis!

Portando, nada de se vitimar jogadores, vocês foram tão merecedores das críticas como dos elogios e do ouro, e a torcida tem todo direito de exigir que vocês deem o melhor em campo. E se não for possível ser o melhores em campo, que façam o melhor que podem fazer, pois dessa forma terão sempre o apoio dos torcedores brasileiro e serão sempre respeitados pelos seus adversários, e quem sabe assim, volta a ser uma seleção "temida" e de prestigio no mundo"!

Parabéns seleção canarinho, parabéns torcida brasileira, o ouro é nosso!

domingo, 14 de agosto de 2016

"No ritmo da Timbalada"! Azulão vence Reds por 6x5 de virada e com 5 gols de Tim e assume liderança! Crise já da sinal no gol dos Reds....

Jogando um futebol muitos abaixo do nível que vinha jogando nos últimos dos jogos, o Azulão fez um primeiro tempo muito ruim no Grenal de ontem (13/08), jogando "bem apagado", preguiçoso e demonstrando falta de vontade e se abdicando da responsabilidade de cada jogador na marcação.
Por outro lado, os Reds entraram ligado na partida, jogando muito bem e com grande superioridade sobre o time Azul, que estava perdido em campo com posicionamentos errados. Dessa forma, não foi difícil, para o time Vermelho dominar a partida e golear o time Azul por 4x1 no primeiro tempo. O primeiro gol foi marcado aos 9 minutos pelo jogador Manoel, que aproveitou cruzamento de Daniel Prates e fez de cabeça, 1x0. E não deu nem tempo para o Azulão respirar e pensar em empatar o jogo, pois aos 10 minutos, depois do goleiro Cássio fazer grande defesa, Jhosuan aproveitou para ampliar o marcador para 2x0.
Os Reds tinham realmente o controle da partida, e o Azulão seguia desorganizado em campo e cada vez mais parecia uma presa fácil para o time Vermelho, que aos 21 minutos fez mais um gol, dessa vez, quem apareceu no ataque foi o zagueiro Fred para fazer  3x0 para o time Vermelho. Porém, veio à primeira cochilada do time dos Reds que ficaram desatentos e na saída de bola do Azulão, o time ligou contra ataque rápido e Plínio diminuiu o placar para 3x1, num chute rasteiro que passou entre os braços do goleiro Juninho. Mas os Reds estavam bem na partida e mais uma vez Jhosuan apareceu na frente do goleiro Cássio para ampliar o marcador para 4x1, aos 33 minutos.
No segundo tempo, começou a grande reação do Azulão, que para os jogadores do time Azul, foram frutos da mudança de postura da equipe e da grande inspiração do atacante TIM, que resumidamente marcou 5 gols que garantiram a virada espetacular sobre os Reds dentro da partida. Foi a terceira vitória em Grenais e dessa forma assumiu a liderança nos jogos dos Amigos do futebol. Grande vitória do Azulão e para ficar registrado na história dos Grenais, onde o time Vermelho vencia com todos os méritos por 4x1 no primeiro tempo, cedeu o empate em 4x4, passou a frente 5x4, cedeu empate em 5x5 e aos 30 minutos levou a virada e perdeu o jogo por 6x5.
O zagueiro Fred disse ao Blog, que não existe um culpado da derrota, e sim os culpados, referindo ao time todo. O zagueiro também atribuiu a derrota a uma substituição feita na equipe, que mexeu com a estrutura do time e acabaram tomando 3 gols muito rápido (TIM aos 13, 15 e 16 minutos). Para  ele a inspiração do atacante Tim, para fazer os 5 gols do time Azul, também foi fato relevante para serem derrotados. O zagueiro ainda falou que o goleiro Juninho não foi responsável pela derrota, mas disse que o goleiro teve uma falha terrível no gol da vitória do Azulão, que  na visão dele, o goleiro Juninho tirou a mão da bola no chute do atacante TIM e deixou a bola passar e ainda saiu rindo no final do jogo e afirmou para torcedores na rua; "Estou fora dessa barca".

Esse assunto ainda a muito para desenrolar, pois segundo Fred, vai conversar com o goleiro para saber o que está acontecendo, vê o que ele quer mesmo, se vai continuar com o grupo e seguir batalhando pelas vitórias. Mas ressalta, que Juninho é novo, tem muita coisa para aprender, não sabe lidar com criticas, mas  é
  um dos melhores goleiros do bairro e por isso vão ter esse dialogo.
Fred finaliza, dizendo  que o pior dos resultados que poderiam ter nesse jogo  seria um empate, (referindo ao ultimo gol), diz que não tem respostas para explicar as derrotas, o porquê que o time não vencer a 7 jogos, pois todos os jogadores tem batalhado bastante em todos os jogos pela  vitórias e não tem conseguido vencer.
O Blog torce para que a situação do goleiro Junino tenha um final feliz, que ele siga com o grupo, pois apesar do momento ruim, não é apenas um momento ruim do jovem goleiro, e sim de uma equipe inteira, que não vencer a 7 jogos, mesmo fazendo bons jogos. Quando a equipe atravessa momentos ruins, é natural que alguns jogadores sabem lidar melhor com fase ruins e outros não, principalmente os mais novos, e cabe aos mais velhos, ter maturidade para apoiar e saber fazer criticas construtivas. O goleiro Juninho já foi muito elogiado e foi decisivo em vários  jogos, seu talento não se discuti, mas é novo e precisa aprender que futebol tem desde de elogios a criticas, assim como existe; boa fase, más fase, vitórias e derrotas etc... Se divertimos e ficamos felizes e tristes, mas a seriedade também faz parte do futebol, não dá para perder um jogo que estava ganhando de 4x1, perder a liderança dos jogos e sair rindo, é uma atitude reprovável e que não deve ser feita por ninguém. 
Mas é um garoto muito novo e há tempo para corrigir, pois errar faz parte da caminhada da vida, o que não pode, é permanecer no erro!Quanto ao Azulão, é só alegria, o time não jogou bem a primeira etapa, mas tem muito a comemorar, pois a equipe que foi muito criticada quando ficou sem vencer por 5 jogos, deu a volta por cima, não perdeu nenhum Grenal, tem dois artilheiros na disputa pela artilharia, está invicto a 7 jogos e hoje é líder em vitória.
Uma das lideranças do time Azul falou com o Blog, disse que toda essa discussão envolvendo o goleiro Juninho, são circunstâncias dos jogos e que já aconteceu com eles, pois eles poderiam também dizer, que os méritos do 4x1 dos Reds no primeiro tempo, não seriam méritos deles, e sim de seus erros que fizeram um péssimo primeiro tempo e entregaram gols ao se abdicar de marcar.

O Azulão preferem encarar, que os Reds foram superiores na primeira etapa e fizeram por merecer os 4x1, enquanto que seu time mudou de postura na segunda etapa, se acertou em campo e contou com a inspiração de TIM para fazer 5 gols e arrancar uma vitória dita como certa do time vermelho. Para ele, não se pode anular o que os jogadores do Azul fizeram em campo no segundo tempo e pegar os méritos da vitória do Azulão e colocar nas costas do goleiro Juninho!
Fazendo apenas uma ressalva, que o artilheiro Daniel Prates foi quem fez o gol dos Reds de 5x4 em uma cobrança de pênalti no segundo tempo aos 21 minutos. O pênalti teve origem com o zagueiro Dede do Azulão, que numa disputa dentro da área, tentou tirar uma bola e caiu, e a bola bateu no braço dele e o juiz Sergio Dáros marcou penalidade, que foi convertida por Daniel e com isso segue isolado na artilharia com 25 gols.
Próximo Grenal acontece no dia 20/08/2016 as 16:45 no campo do Douglas na Avenida Benevenuto Zorzanelli, Bebedouro, Linhares, ES. Venha prestigiar o Grenal dos Amigos do futebol...

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....