domingo, 30 de outubro de 2016

"Marcação vence o ataque" e Inter e Grêmio não saem do empate no Grenal!

Jogão de bola de hoje a tarde (29/10), terminou com  empate em 2x2 entre Grêmio e Inter. Num dia em que  o time do Inter, entrou determinado a dá um basta nos resultados ruins e espantar a de vez  a crise. O time apostou no ataque e ao mesmo tempo na marcação.
Em resumo, foi um dos melhores  grenal  já realizado este ano, onde as duas equipes não mostraram um futebol brilhante no primeiro tempo, mas que no decorrer do jogo o bom futebol apareceu e o grenal pegou fogo na segunda etapa. Os Reds estavam mais organizados em campo no primeiro tempo e tomando mais iniciativa para sair para o jogo, enquanto que o Azulão errava muitos passes e não conseguiam sincronizar  defesa, meio e ataque. Os gols do Inter saíram no primeiro tempo, em uma sequencia de erros do Grêmio .
O primeiro gol foi aos 15 minutos, o atacante Plínio estava ajudando a defesa e  ganhou uma bola de Nayfer, e na sequência tentou tocar a bola  para o goleiro Baiano, o passe saiu fraco, e a bola caiu novamente nos pés de Nayfe, que chutou rasteiro ao gol de Baiano, pegando o arqueiro desprevenido e fazendo  1x0 INTER! 
O segundo gol dos Reds, aconteceu aos 17 minutos, após o zagueiro Miguel interceptar uma jogada do ataque Vermelho, e tentar sair jogando dentro da área. Ele perdeu a bola para o meia atacante Jandrinho, que aproveitou para ampliar o marcador para 2x0. Apesar do inter está melhor em campo, o jogo estava equilibrado sem maiores  perigos contra a meta dos goleiros Juninho e Baiano, pois as defesas dos dois time estavam bem na marcação, mesmo com o Grêmio ter falhado nos dois gols sofridos!
A reação do Azulão veio ainda no fim do primeiro tempo aos 37 minutos, numa falta cobrada rápida e curtinha por Plínio. O passe foi para o velocista Rogerinho, que inverteu a jogada na direita para o atacante  Weberson (cabeça), que mesmo marcado chutou na saída do goleiro Juninho. A bola acertou a trave, a defesa do Inter quase interceptou a bola, e Plínio debaixo do gol empurrou a bola para fundo das redes e diminuiu o placar para 2x1. Na segunda etapa,o jogo "incendiou" mesmo, o Grêmio que estava errando quase tudo no primeiro  tempo se acertou em campo, cresceu na partida, partiu para cima  e botou pressão no Inter em busca do empate. O Grêmio só não empatou rápido a partida, porque encontrou um forte bloqueio da defesa do Inter, onde todos  os jogadores  estavam dispostos a marcar, e assim neutralizaram o ataque Azul.


O empate do Azulão saiu somente aos 20 minutos, com um belo gol de Peu, que acertou uma "pedrada" de fora da área, após cobrança rápida de lateral por Lenon. Uma bola indefensável sem chance de defesa para o goleiro Juninho! Daí para frente, o jogo que já estava disputado, ganhou em emoção, pois Grêmio e Inter partiram  para cima e ao mesmo tempo fizeram uma marcação forte. E quando os ataques sobressaíram sobre as defesas, os atacantes não conseguiram da conta do recado e fazer os gols!Os dois times brigaram pela vitória até os últimos minutos e o embate parece que ficou marcado para o segundo tempo, num jogo muito bom de assistir. Onde não faltou futebol bonito e nem disposição dos jogadores para vencer. E mesmo com os lampejos em que alguns atacantes poderiam ter decidido o jogo  em lances isolados, a marcação falou mais alto, e o clássico terminou com empate em 2x2, com um resultado aparentemente justo pela grandeza que demonstraram  as duas equipes em campo!
O resultado pode não ter sido o melhor para o Inter que precisava vencer, mas pelo jogo que foi essa partida, o time mostrou que tem qualidade e força para brigar por resultados melhores. Enquanto que o Grêmio mesmo buscando a vitória, saiu com um resultado positivo, pois segue invicto a 7 jogos e com 5 vitorias de frente. A nota triste do jogo ficou por conta da contusão do zagueiro Fred que deve desfalcar o Inter nos próximo jogos. O jogador sofreu uma torção no tornozelo, apos escorregão do zagueiro Bruno do Grêmio em lance de fatalidade. A situação requer cuidados  médicos e o jogador segue a base de medicamentos, e assim que tivermos outras informações manteremos o leitor informado. Por enquanto, torcemos pela sua recuperação e que volte rápido para os grenais!




domingo, 23 de outubro de 2016

"Contra-ataques mortais do Grêmio e vitória de virada de 6x4 sobre o Inter. Reds agoniza na crise que não parece ter fim!"

Tarde de sábado de muitos gols no jogão de bola no grenal dos Amigos dos futebol e de um resultado que insiste  em agonizar a crise dos Reds que parece não ter  fim.
Dener um dos destaque do Inter, fez  3 gols
Dizer que faltou vontade  nos jogadores do inter  no clássico de ontem, seria mentira, o time mais uma vez entrou em campo e tomou a iniciativa, e criou as melhores  oportunidades de gols. Podendo  até "matar" o jogo na primeira  etapa, mas pecou no preciosismo individual de  jogadores habilidosos, que na hora de concluir os passes para o companheiro melhor colocado, hora tentavam concluir ao gol, ou acrescentar dribles desnecessários.
O Grêmio, apesar de ter tudo a seu favor, no que diz respeito  a 5 vitória consecutiva, e também pelo alto grau de confiança, por ter dado a volta por cima, não deixou de "brigar entre si". Antes mesmo de iniciar a partida, já houve  uma discussão dentro do grupo e que seguiu no intervalo do primeiro tempo com uma segunda discussão. E só veio terminar no fim da partida quando a "roupa suja foi lavada" e os jogadores de se entenderam (quando conquistaram sexta vitória seguida). Discutir no Azulão, é algo normal e já virou características, e o jogador que não se adaptar a isso não veste a camisa do Grêmio!
Em campo,  um internacional pressionado por uma vitória e que não parecia ser difícil de acontecer, pois teve o domínio no primeiro tempo com a posse de bola, criação de jogadas e boas oportunidades de gols que levavam muito perigo a meta do goleiro Baiano. E assim, aos 13 minutos, Dener acertou chute forte de fora da área e fez  1x0 para o internacional, um belo gol. Depois foi a vez de Jhosuan receber  passe, driblar e ficar de frente com o zagueiro Everton e o goleiro  Baiano, ele finalizou e o zagueiro tirou. Nessa jogada, Daniel Prates estava livre para marca e o craque Jhosuan desperdiçou a jogada.
Werberson fez 3 gols e é artilheiro com 34 gols.
O Azulão tentava responder com os contra ataques rápidos, buscando o ataque com Weberson, Plínio e o estreante Rogerinho. Em uma das jogadas, Plínio recebeu passe de frente para o gol e tentou fazer jogada na direita com Manoel e desperdiçou a chance de gol, pois o passe foi mal feito, e, ele tinha condições de finalizar. Em outro contra-ataque, Rogerinho recebeu passe e chutou para o gol, quando tinha 4 jogadores do Grêmio contra 2 jogadores do  Inter, desperdiçando mais um ataque. Enquanto isso, os Reds acionavam muito o ataque com jhosuan, Jandrinho,Dener e Daniel que tentavam acertar o gol do Grêmio com chutes fortes de fora da área, fazendo com que o goleiro Baiano trabalhasse  na partida e contasse com a sorte em uma bola que foi na trave.
O empate do Azulão, veio numa jogada em que o volante Peu recebeu passe e tocou na direita para Lenon avançar e chutar na saída do goleiro Juninho, e Rogerinho apareceu em baixo do gol para tocar na bola e deixou tudo igual o placar em 1x1. Vale ressaltar, que a marcação dos Reds no primeiro tempo esteve bem consistente, e os atacantes do Grêmio não tiveram vida fácil, entre eles o atacante Webrson que foi muito marcado pelo Fred.
Rogerinho estreou fazendo gol.
Na segunda etapa os Reds continuaram partindo para cima, jogando bem e novamente ampliaram o marcador para 2x1, e mais uma vez com ele, Dener, aproveitando a boa jogada do ataque vermelho e da esquerda chutou rasteiro no canto direito do goleiro baiano que nada pode fazer. Em seguida, uma da jogadas mais bonitas do Reds, o defensor Everton do Grêmio tentou saí jogando e perdeu a bola, o Inter ligou o contra-ataque rápido e no boa tabelinha de Daniel com Jhosuan;  gol de Jhosuan, 3X1.
A reação do Azulão veio numa jogada em que o atacante Plínio, recebeu passe dentro da área e tentou girar para o gol e acertou as pernas do zagueiro DEDE, e o arbitrou entendeu que o zagueiro Dede acertou o atacante Plínio e marcou pênalti. O pênalti foi bastante contestado pelos jogadores do Inter, mas o arbitro Sergio Darós manteve sua interpretação e não voltou atrás. Na cobrança do pênalti, o próprio Plínio cobrou e diminuiu para 3x2.
Vencendo por 3x2, os Reds que estavam bem na partida, continuaram jogando aberto, e foi aí , que entrou em ação o novo artilheiro da temporada. Apoiado pelo seus companheiros de equipe, o atacante Weberson( Cabeça), começou explorar os contra-ataques em velocidades  e foi peça decisiva para a grande virada do Azulão. O craque empatou  o jogo em 3x3 e virou o jogo para 4x3. Esses gols deram a tranquilidade que o Azulão precisava para jogar  na base do toque e na criação das jogadas! E assim, o Grêmio entrou definitivamente no jogo e passou a ter  domínio da partida.
Dede deixou  o Azulão para jogar nos  Reds
A essa altura não restavam outras alternativas para  os Reds, a não se correrem atrás do prejuízo e na base do "desespero", o time partiu para cima do Azulão ficando muito  exposto a contra-ataques, e muito desprotegido o gol de Juninho, que por vezes teve que interceptar jogadas fora da área. E assim facilitou a vida do ataque Azul.... E não deu outra,  Weberson ampliou o marcador para 5x3 e assumiu a artilharia com 34 gols, Lenon fez 6x3 e liquidaram a partida. O  jogador TIM do Grêmio, que estava assistindo o jogo,  pediu acréscimos de tempo ao arbítrio, que o atendeu, e dentro dos acréscimos,  Dener fez o 4º gol dos Reds e a partida terminou com vitória de  6x4 para o Azulão.
Foi mais um grande jogo, onde os Reds estiveram com a vitória nas mãos e deixaram escapar, por preciosismo individual, onde jogadores talentosos e que tem qualidades diferenciadas tentaram resolver sozinho e desperdiçaram o que poderiam se feito melhor. As vezes é necessário fazer o "básico", principalmente quando as coisas não estão dando certo. É bom que todos tenham vontade de resolver! Porém essa crise não é de um jogador, e sim de um time, e deve se resolvido no coletivo,  jogando com inteligência e vontade de vencer de todos os jogadores!
Quanto ao Azulão, o time sabe tirar proveito muito bem da situação, mesmo  quando não está jogando bem! E quando se encontra no jogo, fica difícil de ser parados. Pois crescem em motivação e vontade de vencer, e com isso superam as adversidades e por instantes o ego individual  de alguns jogadores é colocado de lado e o espírito de grupo prevalece. O time está de parabéns, não jogou um primeiro tempo brilhante, mas sobressaiu no segundo tempo e a vitória foi justa pelo que demonstrou na segunda etapa!
"O  Inter  mais uma vez entrou em campo e tomou a iniciativa, e criou as melhores  oportunidades de gols no primeiro tempo"

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....