terça-feira, 29 de novembro de 2016

"Inter vence Grêmio por 4x3, em jogo estratégico e com gols rápidos". Azulão fez 2x0 e não teve tempo nem de comemorar!"


Grenal dos Amigos do futebol (26/11)terminou com mais uma vitória do Inter sobre o Grêmio. O time contou com a força total do grupo, onde tinha o seu dispor no banco de reservas, 7 jogadores. Ou seja, a equipe estava com um plantel de 14 jogadores. 
Em campo, o Azulão tentado se consagrar como a melhor equipe do ano, e precisando no mínimo de um empate. E do outro lado, o INTER com sua meta desafiadora, buscando vencer mais uma partida e encostar no Azulão, para levar a disputa para saldo de gols e conseguir ser melhor equipe do ano.
O Grêmio entrou em campo bem desfalcado e iniciou a partida sem nenhum jogador na reserva. Faltaram os jogadores Peu, Everton, Weberson, Gilcimar, Fabinho, Tim e Miguel. Sabemos que todos os jogadores são importantes para as equipes, mas, mesmo com a ausência desses jogadores, tivemos um grande jogo, onde não faltou competitividade.
Foi um primeiro tempo muito equilibrado, com ligeira vantagem para os Reds que pressionaram no inicio da partida com chutes fortes de fora da área, obrigando o goleiro Baiano trabalhar no jogo e fazer algumas defesas. Porém, o Grêmio conseguiu se acertar em campo e as equipes se alternaram entre bons momentos e o jogo veio ter emoção mais fortes na segunda etapa. 
Um jogo de estratégia, onde o Azulão se concentrou na marcação e esperava uma oportunidade para fazer os gols. Do outro lado, o Inter, com foco na marcação, e ao mesmo tempo, no ataque, na busca de fazer gols, pois a vitória era a única coisa que interessava para se manter vivo na disputa. Porém, nada de gols no primeiro tempo, as equipes não saíram do 0x0, pois a boa marcação dos dois times fizeram a diferença.
Na segunda etapa, o jogo também começou equilibrado, e só ganhou em emoção após o Grêmio conseguir em jogadas trabalhadas, fazer 2x0, com Tiago Macedo e Manoel. Esses gols foram na sequencia, coisa de minutos! Porém, mais rápido ainda, foi o empate do INTER, que após sofrer 2x0, fez saída rápida de bola com Dener, que sem marcação, avançou e chutou forte e rasteiro fazendo um belo gol de fora da área.  Logo em seguida, veio o empate, onde o atacante Darlan recebeu passe e escorou para Daniel Prates fazer belo gol, 2x2.
Foram 4 gols muito rápidos, e que determinou o rumo do jogo, em que o Inter sairia vencedor. O Grêmio fez 2x0 e não soube administrar a vantagem, a marcação que estava sendo feito homem a homem, foi esquecida por minutos, principalmente no gol de Dener.  O Inter não teve nem tempo de sentir que estava perdendo o jogo, pois o empate foi muito rápido, e ao contrário do Grêmio, eles cresceram na partida, acertaram bolas nas traves, deram muito trabalho para o goleiro Baiano e andaram perdendo gols. E de tantas oportunidades de gols, a virada veio da forma menos esperada, através de um gol contra do zagueiro Bruno, 3x2.
O Grêmio que tinha foco na marcação teve que esquecer essa proposta de jogo, e parti para cima do Inter, e com isso, o jogo ficou aberto e facilitou a vida do Inter que vinha bem na partida, e assim ampliaram o marcador para 4x2. Esse quarto gol saiu quando o Azulão estava todo no ataque, e os jogadores dos Reds todos na defesa. E numa bola perdida do volante Tiago, vieram 3 jogadores do Inter contra 1 do Grêmio e ficou fácil para tabelarem entre si, e Darlan fazer 4x2. Um jogo bem estratégico e estudado, onde lances com gols rápidos aconteceram para as duas equipes, mas que o Inter levou a melhor com sua proposta de jogo. O Azulão ainda diminuiu o placar, no finalzinho da partida, com gol marcado pelo atacante Plínio. Um gol muito importante para Plínio que colocou ele em primeiro lugar na artilharia, junto Weberson e Daniel Prates com 35 gols e ajudou o Grêmio no saldo de gols que é muito importante nessa reta final. E dessa forma, o jogo terminou com vitória de 4x3 para o Internacional.
A liderança do Azulão avaliou que seus jogadores atuaram bem na partida, mesmo jogando desfalcados. E que a derrota foi consequência de erros estratégicos dentro da partida e que devem ser corrigidos para o próximo jogo. E reconhece que o Inter soube tirar vantagem dentro jogo, com mais volume na partida e oportunidades de gols, após empatar e virar o jogo, e não há que contestar a vitória!
Uma vitória muito importante para Inter, que fez uma partida muito boa e que se mantém vivo na disputa de melhor equipe de 2016. O time está unido em busca dos resultados e pretende cumprir a meta de vencer as 3 partidas que restam e levar a disputa até o último jogo para o saldo de gols, que hoje são 7 gols. A liderança do INTER tem feito de tudo para motivar os jogadores e fazer com que eles compareçam em todos os jogos. E tem usado as palavras de alguns jogadores do Azulão para motivação do grupo. Pois tem jogadores do Grêmio, que fazem provocações no ZAP e dizem que já são campeões! Ao certo, é que o INTER está vivo na disputa e os jogadores estão levando muito a sério os jogos, e não existe essa história de que estão indo para cumprir tabela, isso parece mais uma estratégia de quem "finge não está nem aí" e vem encostando devagarzinho para alcançar o objetivo! Nessa brincadeira, já são 2 vitórias seguidas!
O Grêmio continua com uma grande vantagem que vai até o último jogo, e pode definir a qualquer momento como melhor equipe. O time tem jogadores de qualidade, são capazes e já mostraram isso ao longo do ano. Mas não são campeões ainda, precisam de um resultado positivo que só pode ser conseguido jogando nas 4 linhas. E a conversa do zap, nesse caso, só tem aumentado à motivação do INTER!
Foi um grenal muito disputado e bom de assisti, onde a artilharia da temporada segue cada vez mais acirrada. Daniel e Plínio fizeram gols, e empataram com Weberson, em 35 gols. As equipes jogaram um futebol na bola e sem jogadas fortes. Com certeza teremos fortes emoções nos 3 jogos que faltam para o encerramento dos grenais. Jogos que serão decididos, pela equipe que errar menos e que for mais competente para transformar as oportunidades em gols. Onde a disciplina na tática e na estratégia adotada em cada jogo, será decisiva para definir quem será a melhor equipe de 2016. 
Abrindo um parêntese a parte, o jogo de hoje, teve um principio de desentendimento entre os jogadores Dener e Wadson, que culminou na expulsão dos atletas. Foi um lance isolado, e não tivemos nada a mais do que isso, a partida foi muito bem conduzida em campo, até mesmo em momentos em que os dois jogadores estavam dentro da partida. A organização resolveu com aval do grupo, punir os atletas com um jogo de suspensão. O BLOG não irá expor opiniões aqui e nem fazer julgamento dos jogadores, mas torce para que haja entendimento dentro do grupo e que esse tipo de situação não se repita mais!


sexta-feira, 25 de novembro de 2016

"Filhos e filhas de Deus, criados por mãe de coração". Uma história real, vivida por alguém especial!

Difícil descrever alguém de tantas qualidades, eu diria de forma bem resumida; Uma mãe carinhosa, amiga, conselheira e acima de tudo, uma grande batalhadora. Alguém que se dedicou em grande parte de sua vida, para proporcionar aos outros, as possibilidades de realizar sonhos, e ao mesmo tempo, ajudar aos pais a conduzirem seus filhos no caminho do bem. Sua missão nesse período, fez com que várias vezes colocasse sua vida particular em segundo plano. Tudo isso, para se dedicar quase exclusivamente em pró da vida de meninos e meninas de idades entre 9 a 18 anos. Uma mãe de sangue de dois filhos e mãe de coração de todos que viviam ao seu lado, e que na ocasião, lhe chamavam carinhosamente de Tia!
Falo de uma guerreira, que usou o futebol como principal ferramenta para cumprir um dos grandes projetos de Deus em sua vida, tendo maior envolvimento com o futebol masculino, apesar de ter trabalhado em certo período com o futebol feminino. Lembro-me, que o esporte no bairro estava meio que esquecido pela gestão pública do município, onde não se investia em áreas de lazer e projetos sociais. E com isso, um mundo de opções ruins ficavam a disposição de nossos meninos. Foi nesse momento, que Deus preparou uma mulher guerreira, corajosa e determinada, que enxergou um mundo de grandes possibilidades para esses "meninos", e por eles resolveu batalhar. Mostrou que era possível, sonhar e que sonhos poderiam se realizados e que a diversão e felicidades, seriam algo garantido em meio as grandes lutas da vida!
Mesmo não tendo apoio e recursos de ninguém, essa guerreira embarcou em sua missão e lutou para conseguir realizar sonhos e ao mesmo tempo, cuidava dos "meninos", como se fossem de sua família, onde não faltava um abraço amigo e uma palavra de conforto. E às vezes, até mesmo um colo para chorar em meio a angustia que alguns meninos passavam, e que buscavam amparo em seus braços. Foram vários momentos em que ela deixou de cuidar de si, para vê um sorriso brilhar no rosto de uma "criança". Não estou exagerando, essa guerreira dedicou anos de sua vida, para que vários "meninos" do bairro Bebedouro e região se tornassem jovens e pessoas de bem. E como uma boa mãe que sabe cuidar de seus filhos, quando foi preciso, teve que distribuir alguns "puxões de orelhas". Lembro-me, que ela costumava ouvi e depois fazia um silêncio, aí, já podiam esperar que ela com sua sabedoria, iria dá uma "surra de conselhos". Uma mulher sábia, que parecia conhecer o "interior" de cada menino, e seus conselhos surtiam efeitos na vida deles!
Os sonhos dos meninos estavam cada vez mais vivos em suas mentes, eles queriam se tornar um jogador profissional, e, essa guerreira não media esforços para ajuda-los, e com isso, os sonhos seguiam sempre presente nos momentos em que se divertiam jogando bola.
Meninos que sonhavam em jogar em um grande clube e quem sabe ganhar muito dinheiro, mas que realizavam outro grande sonho paralelo ao deles. Pois essa guerreira, tinha outro projeto de vida maior para eles. Ela queria vê, os sonhos deles sendo realizados, mas acima de tudo, queria ajuda-los a trilhar sempre no caminho do bem e mantê-los afastados do mundo das drogas e da criminalidade. Ou seja, queria ajudar a comunidade a formar homens e mulheres de bem! . "Queria vê-los crianças e também adultos"!
Estou falando de Ana Maria dos Santos, a tia Ana, a Aninha, Anita ou qualquer nome carinhoso  que você queira chama-la. Onde seu maior  projeto de vida naquele momento, era trabalhar  em pró da formação dos futuros jovens e homens, mas, que em momento algum, deixou de acreditar nos sonho dos "meninos" e fez o que pode, para ajuda-los. Ela sabia o que precisava fazer, para manter os sonhos vivos daqueles garotos e transformar em realidade. Foi então, que resolveu montar uma escolinha de futebol, onde não cobrava mensalidades de nenhum menino, apenas exigia, que eles estudassem e tivessem bons comportamentos. A escolinha poderia até ser uma oportunidade de ganhar dinheiro, mas esse não era o objetivo da Tia Ana. Ela não buscava um meio de ganhar dinheiro e sim possibilidade de realizar sonhos e concluir sua missão! Seus esforços não pararam por aí, enviou vários meninos para fazerem testes em clubes do Rio de Janeiro. Onde alguns garotos, tiveram tudo para da certo e não aproveitaram as oportunidades, outros porque não conseguiram ficar longe das famílias. Alguns porque não tiveram seus talentos reconhecidos nos clubes onde fizeram os testes, e outros porque as famílias não tiveram condições financeiras para bancar as estadias fora da cidade de origem.
Mesmo com tantos esforços para ajudar os meninos a realizar seus sonhos, e com um projeto social sem custos para a comunidade, ela não ficou isenta de criticas. Sofria muitas criticas de todos os lados e principalmente, de gente que não ajudavam ela em nada. Pessoas que tentavam desencorajá-la, e matar os sonhos dos meninos. Porém, essas pessoas se esbarravam em uma mulher muito forte, e convicta do que estava lutando. E assim, não tinham forças para desmotiva-la com suas críticas negativas. Seguia firme, determinada e sem desanimar com Deus no controle! O trabalho da tia Ana, foi o melhor que eu vi em Bebedouro, nunca tinha visto uma pessoa se doar tanto em pró da felicidade dos outros, sem receber nada em troca. Lembro-me, que um dia, ela levou os meninos para participar de um torneio, em um campo chamado Timbuibão. Após o término do torneio, ela se viu em apenas três pessoas! E nesse dia, até mesmo pessoas que ela sequer imaginava que a deixariam algum dia sozinha, o deixaram! Com certeza, um dos maiores testes de resiliência que ela já passou! Tinha muita coisa para carregar, e teve que caminhar alguns quilômetros a pé, com as bagagens pesadas. Nesse dia, eu vi a tristeza em seu olhar, e acho que foi a primeira vez que ela deixou transparecer seus sentimentos! Talvez, em seus pensamentos, ela, se perguntasse pela primeira vez; será que tudo isso valerá a pena algum dia??
Determinada e fortalecida emocionalmente ela seguiu sua caminhada em frente. Continuou acreditando em seus sonhos e mantendo os sonhos vivos dos meninos, e mostrou que tinha resiliência para superar as adversidades da vida e seguir adiante em sua missão! Uma força emocional que vinha do grande amor que ela sempre teve por esses meninos! Afinal, essa guerreira sempre foi muito amada por eles, onde sua casa era um verdadeiro lar para todos. E a diversão, ia além do futebol, se divertiam jogando dominós, baralhos, damas, e, era um bom lugar para prosear e ouvi os bons conselhos da tia Ana. Um lar, onde em meio a lágrimas e muitos sorrisos se construíram grandes amizades verdadeiras, e que duram até os dias hoje! 
Hoje, a tia Ana, não os vê os meninos e meninas com a mesma frequência, pois o tempo passou, eles cresceram, e, ela se mudou de Bebedouro para o Rio de Janeiro. E os momentos de encontros, acontecem quando ela vem em Linhares visitar a família de origem. E aproveita para matar a saudade de seus filhos e filhas do coração, que a recebem com muito carinho e amor! 
Tia Ana, cumpriu sua missão como muito êxito enquanto esteve presente na vida desses meninos. Onde muitas coisas boas aconteceram na vida deles, e, em especial na sua vida, pois se sentia uma mulher realizada. Ela foi um grande “começo” na vida de vários garotos, que possibilitaram muitas realizações. 
Entre as grandes realizações, cito a história real de dois meninos, que ela esteve ao lado e batalhou para que um dia o sonho deles, se tornassem realidade no futebol. Mas tarde, quando a tia Ana já tinha parado de mexer com o futebol, um desses meninos, se tornou jogador profissional, foi campeão pelo Linhares em 2007, sendo autor do gol do título. Trata-se do zagueiro Diego Martim. O outro menino, que tinha tanto talento como jogador, não se tornou jogador profissional. Ele se tornou Técnico de futebol profissional, e por "ironia" do destino, foi técnico do Linhares em 2011. E levou o Linhares afinal do campeonato, e na ocasião, ele comandou seu amigo Diego Martim, e conquistaram juntos o vice-campeonato estadual! Seu nome; Widson dos Anjos.
Posso afirmar, que essa grande guerreira plantou a semente, e a arvore deu muitos frutos, e tenho a certeza, que ela é uma das grandes responsáveis por diversas “colheitas" nos dias de hoje.  Pois sonhos foram realizados e homens de bens foram formados, e hoje, vários deles são chefes de famílias. Sua contribuição foi de grande importância na vida deles, e ao mesmo tempo, de um valor inestimável para a comunidade de Bebedouro, ao prestar um grande serviço social gratuito! Ana guerreira, mulher de força e coragem, sua história não se descreve apenas com esse texto, mas se resume aqui, um pouquinho de sua trajetória de vida, na luta para realizar sonhos. Um ser humano de tamanha grandeza, incrível e especial, que fez a diferença na vida de muitas pessoas.
És uma grande campeã, e um exemplo de perseverança e fé nas coisas que se buscam!
Meu muito obrigado, Tia Ana, Aninha, Anita. Mulher brasileira, guerreira, batalhadora, nascida no dia do trabalho! Deus cumpriu na sua vida um dos propósitos DELE e um grande projeto foi realizado. Você foi escolhida de forma honrosa por Deus, para cuidar dos filhinhos DELE. Ele sempre conheceu seu coração e sabia que estava preparada para essa missão. Onde ajudaste famílias a preparar seus filhos para a vida adulta no caminho do bem.  És com todos os méritos, uma grande vencedora, seu passado ficou escrito uma história muito bonita e no presente, a história é contada com muito orgulho por aqueles que tiveram o privilégio de conviver ao seu lado. E que se orgulham de ter feito parte, desse grande projeto de Deus, onde tu estiveste à frente! 
Meninos e meninas, filhos de Deus, que um dia tu cuidaste como filhos do coração, hoje tu pode vê-los adultos, seu sonho foi realizado!! E como forma de agradecimento por tudo que fez por nós, e reconhecimento pelo grande ser humano que você é, fica aqui nossa homenagem  através dos Amigos do futebol!

Como muito carinho e gratidão;
"filhos e filhas de Deus"!

domingo, 13 de novembro de 2016

Grêmio goleia, e dá passo importante para se consagrar como melhor equipe de 2016. Situação do INTER complicou de vez!!

Grenal dos Amigos do futebol terminou com goleada de 6x1 do Grêmio sobre o Inter. Um resultado muito importante para o Azulão, que deu um passo importante para se consagrar como a equipe de melhor desempenho de 2016, pois o time tem 5 vitorias de frente e um saldo de 10 gols ! 
Já para o Inter, a situação se complicou, pois o time passa a disputar os jogos, tendo que vencer as 5 partidas que faltam e superar o saldo de gols do Azulão, para ser a melhor equipe do ano. O jogo no primeiro tempo foi equilibrado, os Reds abriram o marcador aos 6 minutos de cabeça com o atacante Darlan, após cobrança de falta fazendo um 1x0. O empate do azulão veio aos 26 minutos, com chute forte de fora da área do volante Fábio, 1x1. E Manoel virou o jogo aos 32 minutos com gol de cabeça, 2x1. Na segunda etapa o jogo até que começou bem equilibrado, e a primeira oportunidade de gol foi do INTER com um chute forte de fora da área, em que o goleiro Baiano foi buscar a bola na gaveta. Porém, num ataque rápido do azulão, o atacante Plínio venceu a marcação do zagueiro Diego que entrou dando carrinho, e fez tabelinha bonita com Wadson, que bateu forte dentro da área, sem chance para o goleiro Juninho, 3x1. Bastou o terceiro gol do Azulão, para o time ganhar terreno e mandar na partida e conseguir o quarto gol. Dessa vez, Gilcimar foi ao ataque e deu passe para Plínio chutar forte e meio sem angulo, a bola bateu no primeiro poste do travessão, foi no segundo poste, e foi morrer no fundo das redes, um golaço, 4x1! E não parou por aí, tabelinha do ataque Azul e Manoel apareceu para fazer 5x1 e Rogerinho fechou a goleada fazendo 6x1.
A equipe do INTER, até que criou outras oportunidades de gols na segunda etapa, mas nada que demonstrasse poder de reação para vencer o jogo. Em alguns lances de gols, o ataque finalizou muito mal, em outros lances, o goleiro Baiano apareceu e defendeu. Ao certo é que o time vermelho fez um segundo tempo de jogo muito abaixo do que jogou na primeira etapa e sem obediência tática da equipe. E após sofre o terceiro gol, se perderam completamente na partida, onde parecia que todos os jogadores queriam resolver em busca de reverter o placar negativo. Sua defesa começou a se aventurar ao ataque e a errar muito e facilitaram a vida do Grêmio que vinha bem na partida.
O Grêmio manteve a tranquilidade, saiu perdendo no inicio da partida, mas jogou de forma organizada e conseguiram emplacar o bom futebol com o toque de bola. Empataram a partida e viraram o jogo ainda no primeiro tempo. A equipe venceu com a força do coletivo, onde todos os jogadores marcaram, fizeram boas jogadas e com tabelas bonitas que resultaram em belos gols. Uma goleada de 6x1, que poderia ser maior, pois o Azulão andou perdendo muitos gols, e, por vezes o goleiro Juninho apareceu fazendo grandes defesas!
Uma vitória justa do Grêmio, e um resultado que deixa a equipe quase consagrada como a equipe melhor desempenho de 2016. O time pode empatar em qualquer um dos jogos e ainda podem perder as 5 partidas que faltam, desde que os Reds não ultrapassam seu saldo de gols. Porém, a liderança do Azulão, sabe da vantagem, mas cobra seriedade do grupo em todos os jogos e diz; "Jogadores vencedores gostam de vencer, e lutam todos os jogos por vitórias".


terça-feira, 8 de novembro de 2016

"Em tempos difíceis, sobrevive menino guerreiro!" Uma história verdadeira que poucos tem a coragem de contar!!

Conta à história que no ano de 1994 no município de Linhares, nasceu um menino em uma família de origem muito humilde. Sua residência era na localidade de Bebedouro, onde morava em uma simples casinha de madeira. Um lar que não tinha energia elétrica, e que às vezes, lhe faltava o básico para sua sobrevivência, no qual me refiro ao alimento sagrado!
O personagem que irei falar aqui chamarei por instantes, de MENINO GUERREIRO, onde a maioria dos fatos citados aqui, são lembranças do passado de quando ele tinha entre 8 e 14 anos de idade. 
MENINO GUERREIRO enfrentou muitas dificuldades, para viver em "tempos muitos difíceis"! Sua família não tinha renda familiar para lhe oferecer uma vida de qualidade, e, além disso, ele não era filho único, tinha mais cinco irmãos. Ele contou com a ajuda de muitas pessoas para ter o pão de cada dia e algumas vezes lhe doaram roupas para sua vestimenta. Em sua infância, teve que se virar para encontrar através dos meios mais humildes, uma maneira para viver uma vida honesta e digna. MENINO GUERREIRO batalhou e fez o que pode para ajudar a sua mãe. Pois ele era muito novo e não podia fazer muita coisa em relação ao trabalho, mas saía todos os dias para vender picolés e lavar carros...
Em meio a tantas dificuldades, MENINO GUERREIRO não conseguiu concluir o ensino médio, parou de estudar quando tinha o ensino fundamental. A escola o ajudou a seguir o caminho do bem e a vida lhe ensinou a nunca desistir de lutar! Conta à história, que a vida do menino foi tão difícil, que em alguns períodos do colegial, ele ia para escola com um único objetivo. È triste dizer, mas não era para estudar, mas sim para se alimentar. 
Em tempos tão difíceis, era na escola que ele tinha a certeza que teria algo para comer, imagine a agonia do MENINO GUERREIRO, quando chegavam os finais de semanas? Seus dias não seria nada fácil, e só Deus sabia o que o futuro lhe reservara.
Vendia picolés e lavava carro para ajudar a mãe.
Enquanto o mundo seguia privilegiando algumas pessoas da sociedade, MENINO GUERREIRO assistia no palco da vida, as datas de seus aniversários sendo tratadas como mais um dia qualquer. O desejo dele era convidar seus amiguinhos para a festa, reunir, cantar os parabéns, comer um pedaço de bolo e abrir os presentes, mas isso não acontecia! No fim de ano, com a chegada do natal e ano novo, a frustração do MENINO GUERREIRO só aumentava. Ele sabia que seriam outros dias especiais sem presentes. O Amor da família era muito importante em todos os dias da sua vida, mas, em datas especiais, MENINO GUERREIRO queria ganhar presentes, além de beijos e abraços! A vida não lhe privilegiou com dias festivos e nem com presentes. Mas lhe deu o direito, de assistir seus amiguinhos ganharem presentes e brincar com os brinquedos dos colegas quando eles os deixavam! 
A batalha continuou, o MENINO GUERREIRO seguiu sua vida buscando amparo em alguns parentes. Pessoas que foram verdadeiros anjos de Deus em sua vida. Onde estiveram ao seu lado e lhe estenderam a mão, servindo almoços, jantas e até mesmo uma cama para dormi quando foi preciso. A relato, que um dia o MENINO GUERREIRO saiu bem cedo de casa, e foi para a casa de uma de suas tias. Nesse dia, ele estava com muita fome e na ânsia de sua tia lhe oferecer algo para comer, seu estomago doía. A sua tia lhe serviu o alimento, e após ele comer, teve que se deitar de barriga para baixo, para a dor no estomago passar. Dizem que o MENINO não esquece esse dia jamais, e sempre que comenta o assunto ele chora!
Aos 14 anos de idade, MENINO GUERREIRO viu que a esperança por dias melhores estava preste a virá realidade! Foi quando ele se mudou para Angra dos Reis e começou a trabalhar com um primo, cuidando de uma ilha, onde residiu por um ano e seis meses e depois retornou para Bebedouro. A parti daí, as coisas começaram a melhorar em sua vida, e o "peso do fardo" de uma vida sofrida, já não parecia tão pesado. O menino estava crescendo, e se sentia mais forte e encorajado para encarar a batalha da vida. E assim saiu em buscar de dias melhores, para ele e sua mãe. Em um período, em que viveu apenas na companhia da mãe.
Nos finais de semana, MENINO GUERREIRO se divertia com os colegas em um campo de futebol, próximo às margens da BR 101. Lá ele assistia aos jogos da equipe do CAMPO FORMOSO, e também "trabalhava" como o gandula do jogo.
Nos intervalos das partidas ele ficava brincando com a bola com os coleguinhas, que era uma de suas grandes diversões. Seu "serviço" de gandula era recompensado com refrigerantes, salgados e alguns trocados. Era uma verdadeira alegria ao receber o pagamento! Ele era muito querido no campo de futebol, e o ambiente lhe dava a sensação por instantes de está em um parque de diversões. Pois estes eram um dos poucos divertimentos em meio a uma vida dura e sofrida!
O esporte o ajudou na sua formação como homem e também na construção de muitas Amizades, e junto com as Amizades, vieram os "Amigos mais que irmãos". Pessoas especiais, que sempre estiveram ao lado do MENINO GUERREIRO, nos momentos em que ele mais precisava. Os Amigos Rogerinho e Manoel ele os chamava de irmãos. Dizem que um dia, alguém perguntou ao MENINO GUERREIRO, o porque ele gostava tanto de Rogerinho e Manoel. E com um olhar sincero e com a mão no coração ele respondeu; O "Rogerinho representa muito para mim, a humildade dele é essencial para a minha vida, nunca brigamos, dividimos tudo que temos, ele é mais que irmão. O Manoel é mais que especial, ele não tem tempo ruim, quando preciso dele, ele está sempre a minha disposição, às vezes nós discutimos, mas o que importa é o amor que temos um pelo outro".
MENINO GUERREIRO joga bola desde dos 11 anos de idade com os Amigos Manoel e Rogerinho, onde treinavam na escolinha de futebol de seu tio, em um campo que não tinha estrutura alguma!
Ele cresceu, o futebol seguiu na sua vida e os amigos Manoel e Rogerinho lhe acompanham até hoje. Comprovando a solides de uma amizade verdadeira adquirida em tempos muitos difíceis. A estrutura para a pratica do futebol melhorou, o bairro ganhou um complexo esportivo para o lazer, e hoje, os três Amigos vestem a camisa do Grêmio pelos jogos dos Amigos do futebol. E o menino, que um dia foi o gandula da equipe do CAMPO FORMOSO, vestiu a camisa do time principal e disputou o campeonato amador da 1º divisão de Linhares. Seu presente lhe confirma como um grande vencedor, e os períodos de tempos difíceis ficaram para trás, e hoje ele vive uma vida muito melhor! As lembranças do passado, ainda insistem em permanecer em sua memória e não podem ser apagadas. Talvez seja um lembrete ao MENINO GUERREIRO, para nunca se esquecer de suas origens e manter sempre a humildade, e uma confirmação no presente, do quanto és vitorioso!
Menino guerreiro já não é mais um menino, hoje tem 21 anos de idade! Casou-se com 18 anos e viveu um casamento de apenas um ano e dois meses. O casamento lhe rendeu uma filhinha de nome Kimbelly, que hoje tem um ano e três meses. Ele o ama muito, e tenta fazer para ela o melhor, e oferecer os privilégios de uma vida que ele não teve direito de usufruir quando criança. O Amor do MENINO GUERREIRO não para por aí, ele tem a família como a base de tudo e revela o quanto ama seus cinco irmãos. Para ele, seus irmãos são como verdadeiros companheiros que o protegem de tudo! O outro grande Amor da sua vida é a sua mãe, que ele classifica, como a melhor coisa do mundo! Ele compara o amor que sente pela mãe, com o mesmo amor que tem pela filhinha Kimbelly e diz; Minha mãe é tudo!!
A vida dura do passado, não lhe privou de sonhar, e com ele carrega muitos sonhos. Entre eles, o sonho de terminar os estudos e se formar como um agente penitenciário. Um sonho produzido em sua mente, em tempos muitos difíceis, onde a grandeza do sonho, só pode se enxergada pelo sonhador! Sonhos do MENINO GUERREIRO, que para ele são sonhos grandes e que é muito importante realizar! Afinal, Sonhar foi uma das poucas coisas que a vida não lhe tirou durante a infância e adolescência. E não cabem a ninguém, contestar seus sonhos e querer sonhar para ele, os sonhos que só ele pode sonhar para si!

"Alguém que venceu  na vida sorrindo"
Essa é a história de vida do MENINO GUERREIRO, que caminha nos dias de hoje, sorrindo entre amigos e familiares, e sendo muito amado por todos!!
As circunstancias da vida são outras, o MENINO cresceu e venceu, e hoje pode comprar seus próprios presentes e dar presentes! E as datas de aniversários, natal e ano novo, já não são tratadas como dias "Qualquer". São dias especiais, comemorados com a família e Amigos, e dizem que quase todos os finais de semanas, acontecem alguma "festinha" entre eles! 
Uma história verdadeira e de um grande vencedor, contada com o coração e escrita com muita emoção pelo autor. Nosso personagem, seu nome; Weberson de Souza, apelidado carinhosamente pelos Amigos como CABEÇA.
Uma pessoa carismática e de muitos Amigos, humilde, feliz e de grandes qualidades. Se destaca aqui, com a história de luta em busca do pão de cada dia. E pela coragem de não se envergonhar do passado, e abrir sua vida publicamente. Enquanto muitas pessoas viveram ou vivem situação similar, mas preferem postar status de superioridades!
Seu passado não o apequena, e nem é motivo para se envergonhar, pois essa é a história de alguém que venceu na vida, em dias de muitas dificuldades! E a sua divulgação, mostra a grandeza desse grande campeão, conhecido aqui como; MENINO GUERREIRO!!


EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....