domingo, 1 de março de 2015

Reds supera desfalques importantes e vence "batalhão" do Azulão por 6x4. A estrela de Jhosuan brilhou e Nayfer foi destaque na marcação!

O jogo bastante "pegado"  no primeiro tempo ,com as equipes se respeitando, num duelo forte na marcação.

Em jogo bastante disputado e de "contato", os Reds venceram nessa tarde de sábado(28/02) a equipe do Azulão por 6x4, e tiveram a primeira vitória do ano. Os destaques da partida ficaram por conta do atacante Jhosuan que marcou 3 gols, pois além dos gols, o atacante jogou futebol coletivo,  fazendo boas jogadas com os companheiros de ataque e meias. Mas  não poderia deixar passar despercebido a eficiente marcação do Nayfer, que ajudou neutralizar o ataque do Azulão.
Jhosuan fez 3 gols
O jogo foi bastante "pegado" e no  primeiro tempo, as equipes se respeitavam bastante e faziam um duelo forte na marcação e assim demorou a sair gols. Porém, os Reds tinham mais poder ofensivo e pressionavam o Azulão  no seu campo de defesa, levando perigo a meta do goleiro Baiano que protagonizou grandes defesas e foi grande destaque do Azul nessa tarde de sábado.
Em jogo de 1 hora e 46 minutos, o primeiro tempo terminou empatado em 2x2, com 2 gols de Jhosuan para os Reds e pelo Azulão marcaram Tiago Macedo  e o estreante Arthur, que diga de passagem fez uma boa partida.
A equipe do azulão, tinha mais jogadores na reserva do que em campo(9 reserva). Isso porque todos os jogadores resolveram comparecer e dessa forma, entrosamento e padrão de jogo, foi algo difícil  de ficar estável e assim os Reds jogaram de forma mais compacta, pois tinham apenas 4 jogadores na reserva e por isso foram mais ofensivos e o Azulão se defendeu mais.
O jogo também, foi marcado por muitos cartões amarelos, principalmente pelo lado do Azulão  e ainda uma expulsão numa entrada forte do zagueiro Miguel no meia Túlio. A quantidade de cartões que o Azulão levou, ilustra o que foi a partida. Pois quando se defende mais do que ataca e que cria jogadas, é normal que se leve mais cartões, pois o time joga destruindo as jogadas do adversário. 
Arthur estreou fazendo gol
E jogadas fortes como a de Miguel que aconteceu com o Túlio, estão sujeitas a acontecer nesse tipo de jogo, pois quando o marcador não consegue se opor  sobre quem ele está marcando, ele vai ficando  nervoso e pode chegar a esse estagio que o Miguel chegou. E por isso não vamos crucificar o Miguel, pois  no calor do jogo, tudo pode acontecer, o que a organização irá fazer, é  trabalhar para evitar esse tipo de situação e reitera que não aprova esse tipo de jogada, porém não vai "criminalizar" o Miguel por um lance isolado, mas dará a atenção necessária após os ânimos se "aquietarem".
Mas não foi só isso, o Túlio continuou jogando, e jogando  muito! Ele foi bastante importante na vitória dos Reds, impôs velocidade sobre o Azulão, criou boas jogadas  e ajudou a marcar. Daì, o termo usado "caçado em campo" , que geralmente se usa para quem está jogando muito! Após a expulsão correta de Miguel, a falta foi cobrada e Lazlo recebeu passe dentro da área e com oportunismos fez 3x2 para os Reds. E não parou por aí, bola perdida no campo de ataque do Azulão, vieram três jogadores dos Reds contra 1 do Azul, a bola foi chutada ao gol e o goleiro Daniel deu rebote para frente da área e Deizinho aproveitou para fazer 4x2. Tudo isso, enquanto o Azulão jogava com um jogador a menos.
Túlio; "caçado em campo"
O Azulão que não conseguia manter ritmo de jogo, criou boas jogada, mas pecou muito no passe final, na falta de visão de melhores jogadas e por vezes na disposição para se manter eficiente na marcação. O time chegou a encostar no placar, numa cobrança de escanteio, Baianinho subiu mas que a defesa dos Reds e diminuiu o placar para 4x3. O  empate parecia muito perto, porém surgiu um  contra-ataque rápido dos Reds e numa jogada bem "tramada",  Diego Ferraz recebeu passe na esquerda e chutou  forte fazendo um belo gol sem chance para o goleiro Daniel que nada pode fazer,5x3.
Esse gol foi uma ducha de água fria para o Azulão, que a essa altura tinha pouco tempo para tentar reverter o resultado e para piorar tomou mais um gol. Numa bola alçada na área do Azulão, indecisão da zaga e do goleiro Daniel, Jhosuan aproveitou para dar leve toque e fazer 6x3 para os Reds, praticamente carimbando a vitória e assumindo a artilharia da temporada com 4 gols.
O Azulão ainda diminuiu com Tio Zè, num chute forte na entrada da área em um boa jogada de ataque, mas que a essa altura não mudaria nada na partida e assim os Reds merecidamente venceram o primeiro jogo do ano e mais uma vez mostrando um futebol compacto, coletivo e uma enorme vontade de vencer.
Quanto ao Azulão, o time só deve se alertar quanto aos erros que poderiam ser evitados, mas a equipe é boa e sem duvida um dos maiores ingredientes para a derrota, foi o excesso de jogadores que ocasionaram mudanças constantes e assim não teve tempo para se entrosar e manter o ritmo na partida. Mas não podem reclamar, pois vários jogadores faltavam demais nas partidas de 2014 e por isso foi obrigado aumentar o plantel para esse ano.
A organização acredita, que essa frequência de jogadores do  Azulão, tende a normalizar e contará com no máximo 5 reservas por jogo, igual aos Reds. No próximo jogo já se sabe que terá 3 jogadores a menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos do futebol agradece seu comentário!

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....