sábado, 16 de dezembro de 2017

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos!
Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol. Para o Azulão o jogo era uma final, pois entrava nos 4 últimos jogos, jogando por um empate para ser tricampeão antecipado! 
Rodrigão: Grande atuação
Enquanto os Reds, tentavam vencer mais duas partidas, para realizar uma final a *parte e ser campeão no saldo de gols, ou ser campeão junto com o Azulão! Isso porque, a organização prometeu repor o jogo cancelado (chovendo) do dia 02/12, caso os Reds conseguissem vencer 3 partidas seguidas, pois o Azulão jogaria todos os jogos por um empate!
Um dia, em que os dois times jogaram *desfalcados, mas que o Azulão teve mais reservas, pois resgatou jogadores que estavam machucados e 2 que jogaram alguns jogos antes, e estavam afastados das equipes (Diego Martins e Rodrigão). Enquanto os Reds, jogaram com um único reserva e foram bem produtivos na primeira etapa, em jogo de 35 minutos cada tempo! Em campo, os Reds muito bem organizados, e surpreenderam o Azulão fazendo 2x0, com George e Weberson. E que diga de passagem, Weberson voltou de contusão, mas ditou o ritmo do ataque vermelho com boas tabelinhas com George e Jhean. Grande atuação do Weberson! O Azulão estava errando muitos passes, não conseguia ligar defesa meio e ataque, mas foi se encontrando aos poucos e conseguiu empatar a partida ainda no primeiro tempo em 2x2, com Lenon e Rogerinho.
Apesar do Grêmio não ter feito um primeiro tempo brilhante, o Azulão estava fechado para ser campeão nessa tarde. Pois após a derrota de 6x2 do último sábado, a liderança do Azulão iniciou um trabalho motivacional durante a semana, com todos os jogadores, mandou mensagens, fez ligação telefônica e acredite, até conversou com uma das esposas de um dos jogadores para incentivar o maridão ir a campo. 

Diego: Experiencia em decisões
Um trabalho extra campo, feito pelos líderes Nilson e Bruno, e pelo atacante Plínio que estava suspenso desse jogo pelo terceiro cartão amarelo e por Wildson dos Anjos junto com o atacante Baiano. O Azulão já sabia que teria muitos desfalques nessa partida, pois na derrota de 6x2, no fim do jogo eles não discutiram a derrota, mas sim, a possibilidade de deixar um WO garantido para os Reds no jogo de hoje, pois dos 8 jogadores em campo, 4 não jogariam “essa final”. E os líderes, tinham quase certeza que o volante Gilcimar e o zagueiro Everton não iriam comparecer para jogar. Foi então, que a liderança Azul acionou e regulamento e trouxe os jogadores Diego Martins e Rodrigão para participar da final e recompor o elenco!

No segundo tempo, a conversa no intervalo do Azulão, parece que surtiu efeito, e o jogo ficou mais equilibrado e bem disputado, com ligeira melhora do Azulão na partida. E com isso, o Grêmio virou o jogo com Pedrinho fazendo 3x2 aos 14 minutos. A essa altura, sincronismo já não era mais problemas no time Azul. O que não significava, que o time Vermelho estava morto na partida e que havia saído do jogo. Pois Reds chegavam ao ataque muitas vezes, com Jhean, Weberson e George. O problema, é que o time Vermelho não conseguiam furar o bloqueio da defesa do Azulão, que teve uma grande atuação no segundo tempo e neutralizou todas as suas jogadas de ataques!

Weberson:Ditou ritmo do Reds
Não faltou emoção na partida, aos 26 minutos, o garoto Hugo Ribeiro, que estreou pelos Reds, empatou o jogo em 3x3, e o título do Azulão, ficara ameaçado, pois um gol dos Reds, adiaria a decisão para outra partida. E com isso, o jogo estava perigoso para o Azulão, tanto para os Reds, que se qualquer um tomasse o gol se complicaria na partida. Porém, o dia era mesmo do Azulão ser campeão. Aos 31 minutos, o zagueiro Rodrigão foi ao ataque, venceu a defesa vermelha e fez belo gol na saída de Cácio, colocando novamente o time Azul a frente do placar, 4x3. A essa altura, não restava muito tempo para o Inter reagir no jogo e fazer mais 2 gols, e quem sabe estragar a festa do Azulão. O tempo que restou, foi apenas para o volante Tiago Macedo fazer 5x3 aos 34 minutos e carimbar o título de tricampeão 2017, como melhor equipe!!

Parabéns Azulão pelo Tri, pelo ótimo trabalho realizado pelo Bruno e Nilson, que conseguiram formar um plantel de jogadores de qualidades! Jogadores que durante o ano, deram o seu melhor em campo e conseguiram traduzir em vitórias o futebol jogado e com mais um título!
Reconhecendo também, o bom trabalho dos Reds, que tiveram uma postura de guerreiros, nessa grande final, jogando muito bem! E que ao longo do ano, fizeram bons jogos, com uma equipe bem compacta, com toque de bola e de muitas tabelas. Cabendo aos líderes do time Vermelho, fazer uma avaliação dos pontos que pecaram esse ano, e vim mais fortes em 2018!
Próximo sábado (23/12) é o último jogo, somente a disputa pela artilharia está em jogo, o Azulão tem 4 vitórias de frente, já é o campeão antecipado e tricampeão 2017. E pode garantir o fechamento no ano, com 4 vitórias na frente ou no mínimo 3 vitorias, em caso de uma derrota. O Jogo marcará a entrega dos troféus para o artilheiro da temporada, vice artilheiro, *melhor goleiro durante o ano, destaque do Azulão e dos Reds e o craque de Azulão e dos Reds! Os Homenageados com os nomes nos troféus, serão Edésio Miranda, Nilson Ferraz, Igor Ferraz, César Ferraz, Wildson dos Anjos, Diego Martins e o Professor Neemias santos!

Um comentário:

Edésio Miranda disse...

Quantas alegrias vividas com os Amigos do futebol, em particular com meu time do coração Azulão!

Postar um comentário

Amigos do futebol agradece seu comentário!

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....