quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Surpresas nos prêmiados pelo Blog? Confira quem foram os jogadores eleitos!

Todos jogadores irão receber os troféus no próximo sábado dia 23/12/2017 ( no último jogo)!
Não foi uma escolha fácil, a começar pelo goleiro Zenilton, que iniciou a temporada dividindo o gol com o goleiro Baiano. Na ocasião, Zenilton Junior, não estava em uma boa fase no gol do Grêmio e Baiano estava melhor. O jovem goleiro, chegou a cometer uma falha “grotesca,” em um jogo em que a bola passou entre as suas mãos e o Azulão acabou perdendo a partida. 
Zenilton foi escolhido o melhor goleiro de 2017
Ele também, andou faltando uns 4 jogos, por compromissos com rodeios no mesmo dia de jogos, e assim surgiu o goleiro Leniel para substitui-lo nesses dias. Se envolveu em polêmica, levou uma suspensão de um jogo, ao xingar o árbitro da partida. E na sequência, ele pediu desligamento do grupo pois não estava conseguindo conciliar suas atividades em rodeio com os jogos dos Amigos do futebol. Mas, a liderança central, através do Edésio não aceitou a saída do goleiro e disse que ele poderia jogar quando estivesse na região e incluiu o goleiro Tiago para ajudar a substituí-lo junto com Leniel. O goleiro Baiano que vinha muito bem nos jogos, perdeu para a sua falta de controle emocional em campo e acabou sendo cortado pela liderança. Para substituir Baiano, a liderança acabou efetivando o goleiro Tiago. Porém, o goleiro Tiago não se firmou, e em meio a algumas falhas entre boas atuações, o goleiro pediu afastamento do Azulão e disse que só estaria em jogos que o Zenilton não estivesse na partida. Quando Zenilton dividia o gol com o Tiago, a má fase já tinha ido embora, mas o crescimento maior com grandes atuações, se deu, após a saída de Tiago. Zenilton assumiu o gol do Azulão, e fez partidas espetaculares, principalmente nos dias em que os jogadores de linha do Azulão não estavam bem no jogo. E uma das defesas que ficou marcante, foi um chute do atacante George, em que o goleiro estava no chão, se recuperou e foi buscar a bola na gaveta. E principalmente nesses 10 jogos finais, não teve um jogo que Zenilton, não saiu enaltecido devido as grandes atuações. E por isso, o Blog elegeu Zenilton, como melhor goleiro de 2017. Pelas grandes atuações, por ter sido decisivos em jogos importantes, com defesas espetaculares e pela maior frequência nos  grenais!
Mas quem era os concorrentes de Zenilton? Assim como no Azulão, que passaram 4 goleiros, nos Reds também foram 4, porém o grande problema deles foram manter frequência em jogos. O principal concorrente de Zenilton, seria o goleiro Oton, que nos poucos jogos que atuou, teve atuações espetaculares e não perdeu nenhuma partida. O que pesou mesmo para o goleirão, foi a baixa frequência em atuações em jogos, que foi avaliada pelo Blog, no momento da escolha. Oton quanto Zenilton, foram muito bem nos grenais. E Oton, já é um goleiro consagrado e com grande experiência, e ser fosse mais atuante nos jogos durante o ano, talvez fosse eleito junto com Zenilton Junior o melhor goleiro de 2017!
Pedrinho foi eleito o destaque Azulão 2017!
Agora o destaque do Azulão, quem seria?? O Azulão teve muitos jogadores bons esse ano e que fizeram boas atuações. Só que foi um time, que dificilmente repetiu jogos com os mesmos jogadores, pois conciliavam os grenais com outros campeonatos, além das contusões que tiraram vários jogadores de partidas. Ficou difícil, o Blog decidir se iria premiar o destaque ou a revelação, pois o tal problema de frequências apareceram novamente. O blogueiro acompanhou todos os jogos e tinha dois concorrentes; O meia Pedrinho e o volante Wadson. O Wadson era um forte concorrente para Pedrinho, iniciou os grenais, fazendo grandes partidas e chegou a receber destaque no Blog Amigos do futebol em matérias. O que pesou, foi "um pequeno desanimo”, que o volante teve posteriormente, devido um problema na coluna. Ele chegou a dizer, que estava desanimando com o futebol, pois se machucava fácil! E por está vivendo o melhor momento de sua carreira profissional, não iria se arriscar a jogar bola, pois correria o risco de se lesionar e acabar se prejudicando em seu trabalho! Wadson entregou o material e deixou a equipe. Segundo ele, seu esporte preferido, se tornaria o futevôlei! Alguns jogos depois, ele retornou a equipe, mas não manteve a mesma frequência que antes. Chegou a participar em 1 jogo dos 6 finais, mas novamente se machucou! Dessa forma, sobrou espaço para o meio campista Pedrinho crescer nos jogos durante o ano, e se destacar, principalmente em jogos que o volante Wadson, Gege e Tiago não estiveram em campo. Pois a maior responsabilidade no meio de campo em marcar era de Pedrinho. Um jogador novo, muito veloz e brigador, que tem grande facilidade para aparecer no ataque e por vezes articular jogadas de criação no meio de campo, e que precisa melhorar a finalização no chute ao gol. O Blog elegeu Pedrinho, com base nas boas atuações, na qualidade técnica e pela personalidade em jogos em que foram mais exigidos dele, onde teve personalidade e futebol. Deu conta do recado e ajudou o Azulão a vencer partidas importantes e ser campeão!
Baiano foi eleito o craque Azulão 2017!
O Craque 2017 de cada equipe, foi a nova categoria criada esse ano! Pois o Blog queria premiar, jogadores de auto nível técnico, mas que não fizeram muitos jogos durante o ano. E no Azulão, 3 jogadores eram cotados para ser o craque, o volante Gilcimar, o volante Tiago Macedo e o atacante Baiano. O blog elegeu o atacante Baiano, que mesmo não fazendo tantos jogos, marcou 13 gols e foi bastante atuante nessa reta final. Um jogador de grandes qualidades técnicas, diferenciado, que não fez tantos gols nos 10 jogos finais, mais que infernizou a zaga do Reds nas partidas em que atuou e teve comprometimento com a equipe, principalmente na reta final, quando alguns jogadores abandonaram o time!
Não que eu queira ser menos cansativo na escrita rsrs, mas, não é difícil dizer quem foi o destaque do Reds em 2017. Talvez, o menos contestado nas escolhas do Blog! Ele chegou quase no meio da temporada, para suprir a função do artilheiro da temporada de 2016, o Daniel Prates que deixara a equipe esse ano.
George foi eleito destaque do Reds 2017!
Um atacante exemplar e bem disciplinado, que não tomou nenhum cartão amarelo. Ele joga calado, sua comunicação no jogo e com a bola nos pés, com um futebol veloz, e uma finalização precisa ao gol e hoje está na vice artilharia da temporada com 24 gols. O Blog escolheu George destaque dos Reds 2017!
E o craque 2017 dos Reds?? Três jogadores cotados; George, Dener e Jandrinho. Ele iniciou a temporada em má fase, com rendimento bem abaixo do que era capaz de produzir, ele chegou a deixar o time alegando que o problema era de arbitragem, por isso não estava conseguindo jogar. Mas, era visível, que ele estava muito improdutivo. E o craque estava sendo muito cobrado pelos Reds, e acredito, que até mesmo por ele, pois sabia que podia fazer mais em campo. Depois, retornou ao time, deu a volta por cima, fazendo jogos comandando meio de campo e ataque do Reds. Se machucou, se envolveu em uma polêmica, ao pedir punição no jogo para o volante Grampola do Azulão, dizendo que a lesão causada nele, foi causada de forma proposital. Depois, mudou a versão e disse que pediu a punição para Grampola, porque estava de Cabeça quente. 
Maestria de Jandrinho: Eleito craque 2017 Reds
Alegou que o lance com meio de campo do Azulão, não foi proposital. Ele disse, que ele teria se machucado na disputa de bola, na hora da queda e que o lance foi limpo e sem maldade! Um dos líderes do vermelho, chegou a dizer que ele teria mudado a versão porque não iria jogar mais os jogos do Amigos do futebol. Tudo indica, que ele estava falando a verdade e fez o certo, pois voltou novamente aos jogos e jogando em alta. Hoje ele está entre os 5 maiores artilheiros da temporada com 22 gols! Com qualidades técnica acima da média e disciplinado, sem voltar o jogo para as reclamações com a arbitragem, e sem levar nenhum cartão! O blog se rendeu a maestria do craque e escolheu Jandrinho, craque dos Redes 2017!

As escolhas dos premiados, foram feitas todas pelo Blog, que faz a cobertura dos jogos e patrocina a premiação. Sabe, que as escolhas serão aceitas e também contestadas, assim como a Fifa é contestada ou criticada quando escolhe os melhores do mundo. Mas, respeita todas as opiniões diferentes e encara com normalidade qualquer crítica. As premiações serão entregues no último jogo dia 23/12, quando será escolhido o melhor goleiro e também acontecerá a definição do artilheiro da temporada e vice artilheiro, fazendo a entrega em conjunto dos troféus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos do futebol agradece seu comentário!

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....