quarta-feira, 1 de maio de 2019

Festa do trabalhador! Golfinho vence Chapolas, e se consagra como campeão do 1º de maio 2019!


Parabéns Golfinho, parabéns Povoação, podem comemorar, a festa é de vocês!

Festa bonita na nossa linda cidade de Linhares/Es, com o torneio 1º de maio do dia do trabalhador nessa manhã de quarta-feira! Depois de mais de 94 equipes terem participado da primeira fase das eliminatórias do torneio (março e abril), hoje foi o dia das 16 equipes classificadas entrarem em campo para decidir quem seria o grande campeão 2019!

Emoção não faltou para o torcedor que compareceu para prestigiar, torcer e vibrar nas arquibancadas! Com jogos que foram decididos em cobranças de penalidade e com equipes em campo jogando desfalcadas, pois algumas empresas na cidade funcionaram, em pleno dia de feriado do trabalhador!
As equipes não tiveram vida fácil, além das eliminatórias ter contado com 94 times, todos os jogos tiveram 2 tempos de 10 minutos, onde exigiu dos times a buscarem o seu melhor nos gramados durante o tempo corrido e também a serem muito competentes nas cobranças de penalidades máxima!

Keu e Gladinho
Mas, vamos ao que interessa, o título de campeão ficou com a equipe do Golfinho de povoação, do técnico Tarcísio Ramos e do presidente Orlene Marques! Jogo que foi decido nas cobranças de pênaltis, com vitória de 3x2 sobre a equipe do Chapolas! Uma conquista muito importante para o Golfinho, que além da dificuldade que o torneio impõe pela quantidade de equipes que disputam, o time tinha 31 anos que não vencia a competição! Golfinho é uma equipe já consagrada no futebol linharense, vitoriosa e muito conhecida aqui na região! Sempre montou grandes equipes no futebol amador, e  conquistou nesse domingo com todos os méritos, o título de campeão do torneio 1º de maio 2019! Parabéns Golfinho, parabéns Povoação, podem comemorar, a festa é de vocês!
A equipe do Chapolas, que foi vice campeã, também está de parabéns por ter chegado a grande final, seus dirigentes vêm exercendo um bom trabalho à frente do time há um bom tempo, e não seria novidade se eles fossem o campeão, é realmente um time muito bem organizado e conta até com uma torcida organizada em seus jogos! Outra equipe que merece destaque, é o time do Manchester de Bebedouro! O time do presidente Nilson Ferraz, ficou com o terceiro Lugar, mesmo tendo entrado em campo com vários desfalques. O Manchester também é time de chegada, e foi bicampeão das edições de 2012 e 2013, sempre com ótimos trabalhos e com elencos forte, e merece os aplausos pelo terceiro lugar!

Wesley Giraldeli!

E não parou por aí as premiações, o quarto lugar, ficou com a equipe do Atlético Universitário do presidente e treinador Wesley Giraldeli, o popular Pokémon. A equipe do Atlético Universitário, tem sido a sensação e destaque no futebol na região de Baixo Quartel! Recentemente, foi o grande campeão da terceira divisão de 2018 do futebol amador de Linhares e garantiu vaga na segunda divisão para esse ano! Quando o trabalho é sério, os resultados sempre aparecem, parabéns ao Atlético Universitário pelo quarto Lugar e parabéns aos moradores de Baixo quartel que vem sendo muito bem representados no futebol linharense!

Reconhecendo também, a importância das 94 equipes que participaram dessa festa do trabalhador! E o trabalho sério e individual de cada dirigente de equipe, que com muita dedicação, tornam cada dia o nosso futebol amador mais forte! E também enaltecer, a paixão da torcida linharense, que sempre está marcando presença nos eventos esportivos, apoiando, torcendo e vibrando nas arquibancadas com muita alegria!


Importante registar, o bom trabalho da prefeitura através da secretaria de esporte, com o comprometimento com a realização das competições do nosso futebol amador! Que vem trabalhando com muita seriedade e buscando formas e alternativas de melhorar as competições e valorizar o esporte no município!

O torneio contou com a presenças de diversas autoridades políticas, entre eles; o prefeito da cidade Guerino Zanon, deputado Marcos Garcia, diretor de esportes Jair Reali e secretário de esporte Ivan Salvador, e com alguns coordenadores de complexo esportivo, entre eles Evelson Lima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos do futebol agradece seu comentário!

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....