segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Ajax, o juvenil que comandou o futebol em Bebedouro na década de 90!

Você pode não ter ouvido falar, mas vou lhe contar uma história, o bairro de bebedouro sempre teve bons talentos no futebol amador e não é a toa que tem um povo apaixonado por esse esporte. Em Bebedouro, além dos times se destacarem com o time principal, aspirantes e Veteranos, também se destacaram com os times juvenis que fizeram a alegria de muitos garotos. Meninos que eram muitos talentosos, que jogavam um futebol de qualidade e eram bastante eficiente, desde o poder de marcação, a habilidade no meio de campo e a competência no ataque. Ou seja, o time era bom por completo. É por isso, que estamos homenageando a garotada do AJAX, que jogou muita bola na década de 90.
O time jogava sobre o comando de um senhor chamado de Nego e posteriormente veio a ser  comandado por Evelson. Eles realizavam os jogos no campo do Beira rio e algumas vezes jogavam no campo do Timbuibão.
Todos os garotos que jogavam nessa equipe nasceram no bairro bebedouro e residiam na localidade, era uma garotada muito boa de bola, que através dos laços de amizades montaram esse brilhante time que deu muitas alegrias aos moradores de Bebedouro.
O time era realmente muito bom, e por onde passavam colecionava muitas vitórias e com isso faziam com que  comunidade se sentiam muito feliz e orgulhosos pelo futebol desses garotos, pois sempre representavam muito bem o bairro. Muitos deles, já pararam de jogar futebol e hoje são casados, e lamentavelmente teve um desses garotos que já “partiu” e não se encontra em nosso meio, trata-se do jogador Mauricio que faleceu ainda bem novo. É bom ressaltar, que essa rapaziada não é velha, e poderiam ainda está jogando bola, porém muitos passaram ater outras prioridades nos dias de hoje e o futebol foi meio que ficando para trás, permanecendo apenas na historia e na lembrança de quem os viram atuando nas quatro linhas.
Fica aqui, a humilde homenagem do BLOG dos Amigos do futebol, a todos esses jovens, que um dia representaram o nosso bairro e que escreveram sua bela historia na década de 90, com um futebol criativo e bonito de se ver. E para matar a saudade, deixo essas fotos para relembrarem os bons momentos que eles viveram no futebol e um pequeno vídeo que foi gravado no tempo em que essa garotada comandou o futebol em Bebedouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos do futebol agradece seu comentário!

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....