quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Reds vence seu primeiro Grenal e põe fim num jejum de 7 jogos sem vitórias, no dia em que o futebol brasileiro conquistou o ouro olímpico!

Uma vitória maiúscula por 4x2 sobre o Azulão e que deixa a equipe Vermelha na liderança dos jogos no saldo de gols.

Nem mesmo a final olímpica entre Brasil e Alemanha, interromperam o 4º Grenal dos Amigos do futebol que aconteceu no ultimo sábado dia 20/08.
Em campo, uma equipe dos Reds, disposta a sair de um jejum de 7 jogos sem vencer, de uma saga de 5 derrotas consecutiva. Pois é, a vida do time Vermelho não estava nada fácil, o time enfrentou diversas criticas coletivas e inclusive o goleiro Juninho que foi alvo de diversas criticas deixou a equipe depois de ser citado pelo grupo com um dos principais responsáveis pela última derrota de 6x5 para o Azulão.
Jhosuan fez 2 gols.
O caso Juninho foi resolvido junto com a organização e o jovem goleiro compareceu no Grenal e dividiu tempo com o goleiro Tiago. Vale lembrar, que estamos falando do retorno do goleiro Tiago, que já vestiu a camisa dos Reds e do Azulão e agora foi reintegrado ao grupo dos Amigos do futebol, após ficar mais de 1 ano afastado.
Com muita disposição, união, força, garra e superação, a equipe dos Reds mostraram superioridade na partida e com mais volume de jogo, conseguiram  vencer seu primeiro Grenal por 4x2 sobre o Azulão. O Grenal foi de grandes oportunidades de gols para ambas as equipes, com ligeira vantagem para os Reds que tiveram as melhores oportunidades e erraram menos que o Azulão.
No primeiro tempo, a equipe dos Reds chegaram a abrir  vantagem de 2x0 sobre o Azulão, com o zagueiro Fred marcando o gol aos 9 minutos e o craque Jhosuan ampliando o marcador aos 31 minutos. No segundo tempo, a reação do Azulão e o time empatou em 2x2 a partida, com um gol do volante Wadson aos 20 minutos e Plínio de pênalti aos 22 minutos.
Disposição, união, força e superação para vencer.
Para um time que estava jogando bem e que precisava de uma vitória para levantar a moral,  e sofre o empate, é inegável que o time não tenha visto o fantasma das derrotas passarem por perto. Pois isso aconteceu no jogo passado, em que a equipe estava melhor na partida, vencendo por 4x1, levou a virada do Azulão e perdeu por 6x5. Mas o time Vermelho não se abateu, manteve a concentração no jogo e continuou jogando bem  e com uma "colaboração" da defesa do Azulão, que andou dormindo  na marcação, não teve dificuldade para vencer, e fez 3x2 com Jhosun aos 28 minutos aproveitando falha do marcador Azul e no ultimo minuto do jogo, Dener aproveitou falha grotesca da zaga do Azulão e garantiu  a vitória por 4x2.
O reforço Maguim dos Reds,disputa bola com Wadson.
Os erros do Azulão nos últimos gols, não tiram os méritos da vitória dos Reds, pois a equipe Vermelha foi superior na partida, pelo que apresentou em campo durante os dois tempos de jogo. O time teve amplo domínio do jogo, foi melhor na marcação, errando menos, teve as melhores oportunidades de gols e foi mais competente nas finalizações. Uma vitória maiúscula que deixa a equipe Vermelha numa boa, pois além de interromper uma sequencia de mals resultados, o time empatou no placar geral de vitórias com o Azulão em 11x11 e assume liderança dos jogos com o saldo de gols. Estão de parabéns!
Encerrando aqui, dando os parabéns também a nossa seleção Olímpica,  que jogou no mesmo dia do Grenal e finalmente trouxe o nosso tão sonhado ouro olímpico. Parabéns à todos guerreiros por essa grande conquista  histórica, vocês fizeram por merecer e deixaram a nossa pátria orgulhosa. Mas quero deixar a minha opinião, sobre as declarações feitas por alguns jogadores no fim do jogo, onde se comportaram como se fosse injustiçados pelos torcedores durante os jogos olímpicos;
"Foram tão merecedores do ouro, quanto das criticas e dos elogios da torcida"
"As criticas por parte da imprensa sobre o Neymar, acho que ultrapassou os limites, ninguém precisa ser escrachado ao vivo para voltar a fazer grandes exibições. Isso não ajuda ninguém a se motivar e sim colocar a moral para baixo, e além disso inflama o torcedor contra o jogador. A grande mídia, parecia que tinha textos prontos para detonar o jogador, no jogo contra o Iraque. Por outro lado seu Neymar, e demais jogadores, os torcedores tinham todo o direito de critica-los, pois vocês não estavam jogando nada e não tinha postura de jogadores olímpicos. Querer ignorar o torcedor no final da partida e não menciona-los, e se fazer de vitima! È não ter humildade para reconhecer que estavam apresentado um futebol medíocre, capaz de indignar qualquer um que estava em campo ou com sua TV ligada. O torcedor brasileiro foi acostumado a ter grandes seleções respeitada no mundo, e isso foi se perdendo ao longo do tempo e o prestigio foi embora. Hoje, qualquer seleção entra em campo se sentido capaz de vencer o Brasil. Dessa forma, criou-se um novo perfil de torcedor, que é apaixonado pela seleção e ao mesmo tempo revoltado pelas más atuações. O torcedor já não espera muito por "espetáculos" e nem por grandes atuações, mas exige que no mínimo, haja raça e vontade de vencer dos jogadores que vestem a  camisa amarelinha.
A torcida brasileira está de parabéns, lotaram os estádios, fizeram uma festa muito bonita  e com certeza foi umas das grandes forças nessa conquista olímpica e merece ser  reconhecida e respeitada no pódio da vitória. Pois apoiaram a equipe no momento em que  o espírito olímpico "aterrissou" no coração dos jogadores, onde passaram a jogar com dignidade, mudaram de postura em campo e fizeram ser respeitados e merecedores do ouro olímpico. Se consagrando como grandes heróis!

Portando, nada de se vitimar jogadores, vocês foram tão merecedores das críticas como dos elogios e do ouro, e a torcida tem todo direito de exigir que vocês deem o melhor em campo. E se não for possível ser o melhores em campo, que façam o melhor que podem fazer, pois dessa forma terão sempre o apoio dos torcedores brasileiro e serão sempre respeitados pelos seus adversários, e quem sabe assim, volta a ser uma seleção "temida" e de prestigio no mundo"!

Parabéns seleção canarinho, parabéns torcida brasileira, o ouro é nosso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos do futebol agradece seu comentário!

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....