domingo, 23 de outubro de 2016

"Contra-ataques mortais do Grêmio e vitória de virada de 6x4 sobre o Inter. Reds agoniza na crise que não parece ter fim!"

Tarde de sábado de muitos gols no jogão de bola no grenal dos Amigos dos futebol e de um resultado que insiste  em agonizar a crise dos Reds que parece não ter  fim.
Dener um dos destaque do Inter, fez  3 gols
Dizer que faltou vontade  nos jogadores do inter  no clássico de ontem, seria mentira, o time mais uma vez entrou em campo e tomou a iniciativa, e criou as melhores  oportunidades de gols. Podendo  até "matar" o jogo na primeira  etapa, mas pecou no preciosismo individual de  jogadores habilidosos, que na hora de concluir os passes para o companheiro melhor colocado, hora tentavam concluir ao gol, ou acrescentar dribles desnecessários.
O Grêmio, apesar de ter tudo a seu favor, no que diz respeito  a 5 vitória consecutiva, e também pelo alto grau de confiança, por ter dado a volta por cima, não deixou de "brigar entre si". Antes mesmo de iniciar a partida, já houve  uma discussão dentro do grupo e que seguiu no intervalo do primeiro tempo com uma segunda discussão. E só veio terminar no fim da partida quando a "roupa suja foi lavada" e os jogadores de se entenderam (quando conquistaram sexta vitória seguida). Discutir no Azulão, é algo normal e já virou características, e o jogador que não se adaptar a isso não veste a camisa do Grêmio!
Em campo,  um internacional pressionado por uma vitória e que não parecia ser difícil de acontecer, pois teve o domínio no primeiro tempo com a posse de bola, criação de jogadas e boas oportunidades de gols que levavam muito perigo a meta do goleiro Baiano. E assim, aos 13 minutos, Dener acertou chute forte de fora da área e fez  1x0 para o internacional, um belo gol. Depois foi a vez de Jhosuan receber  passe, driblar e ficar de frente com o zagueiro Everton e o goleiro  Baiano, ele finalizou e o zagueiro tirou. Nessa jogada, Daniel Prates estava livre para marca e o craque Jhosuan desperdiçou a jogada.
Werberson fez 3 gols e é artilheiro com 34 gols.
O Azulão tentava responder com os contra ataques rápidos, buscando o ataque com Weberson, Plínio e o estreante Rogerinho. Em uma das jogadas, Plínio recebeu passe de frente para o gol e tentou fazer jogada na direita com Manoel e desperdiçou a chance de gol, pois o passe foi mal feito, e, ele tinha condições de finalizar. Em outro contra-ataque, Rogerinho recebeu passe e chutou para o gol, quando tinha 4 jogadores do Grêmio contra 2 jogadores do  Inter, desperdiçando mais um ataque. Enquanto isso, os Reds acionavam muito o ataque com jhosuan, Jandrinho,Dener e Daniel que tentavam acertar o gol do Grêmio com chutes fortes de fora da área, fazendo com que o goleiro Baiano trabalhasse  na partida e contasse com a sorte em uma bola que foi na trave.
O empate do Azulão, veio numa jogada em que o volante Peu recebeu passe e tocou na direita para Lenon avançar e chutar na saída do goleiro Juninho, e Rogerinho apareceu em baixo do gol para tocar na bola e deixou tudo igual o placar em 1x1. Vale ressaltar, que a marcação dos Reds no primeiro tempo esteve bem consistente, e os atacantes do Grêmio não tiveram vida fácil, entre eles o atacante Webrson que foi muito marcado pelo Fred.
Rogerinho estreou fazendo gol.
Na segunda etapa os Reds continuaram partindo para cima, jogando bem e novamente ampliaram o marcador para 2x1, e mais uma vez com ele, Dener, aproveitando a boa jogada do ataque vermelho e da esquerda chutou rasteiro no canto direito do goleiro baiano que nada pode fazer. Em seguida, uma da jogadas mais bonitas do Reds, o defensor Everton do Grêmio tentou saí jogando e perdeu a bola, o Inter ligou o contra-ataque rápido e no boa tabelinha de Daniel com Jhosuan;  gol de Jhosuan, 3X1.
A reação do Azulão veio numa jogada em que o atacante Plínio, recebeu passe dentro da área e tentou girar para o gol e acertou as pernas do zagueiro DEDE, e o arbitrou entendeu que o zagueiro Dede acertou o atacante Plínio e marcou pênalti. O pênalti foi bastante contestado pelos jogadores do Inter, mas o arbitro Sergio Darós manteve sua interpretação e não voltou atrás. Na cobrança do pênalti, o próprio Plínio cobrou e diminuiu para 3x2.
Vencendo por 3x2, os Reds que estavam bem na partida, continuaram jogando aberto, e foi aí , que entrou em ação o novo artilheiro da temporada. Apoiado pelo seus companheiros de equipe, o atacante Weberson( Cabeça), começou explorar os contra-ataques em velocidades  e foi peça decisiva para a grande virada do Azulão. O craque empatou  o jogo em 3x3 e virou o jogo para 4x3. Esses gols deram a tranquilidade que o Azulão precisava para jogar  na base do toque e na criação das jogadas! E assim, o Grêmio entrou definitivamente no jogo e passou a ter  domínio da partida.
Dede deixou  o Azulão para jogar nos  Reds
A essa altura não restavam outras alternativas para  os Reds, a não se correrem atrás do prejuízo e na base do "desespero", o time partiu para cima do Azulão ficando muito  exposto a contra-ataques, e muito desprotegido o gol de Juninho, que por vezes teve que interceptar jogadas fora da área. E assim facilitou a vida do ataque Azul.... E não deu outra,  Weberson ampliou o marcador para 5x3 e assumiu a artilharia com 34 gols, Lenon fez 6x3 e liquidaram a partida. O  jogador TIM do Grêmio, que estava assistindo o jogo,  pediu acréscimos de tempo ao arbítrio, que o atendeu, e dentro dos acréscimos,  Dener fez o 4º gol dos Reds e a partida terminou com vitória de  6x4 para o Azulão.
Foi mais um grande jogo, onde os Reds estiveram com a vitória nas mãos e deixaram escapar, por preciosismo individual, onde jogadores talentosos e que tem qualidades diferenciadas tentaram resolver sozinho e desperdiçaram o que poderiam se feito melhor. As vezes é necessário fazer o "básico", principalmente quando as coisas não estão dando certo. É bom que todos tenham vontade de resolver! Porém essa crise não é de um jogador, e sim de um time, e deve se resolvido no coletivo,  jogando com inteligência e vontade de vencer de todos os jogadores!
Quanto ao Azulão, o time sabe tirar proveito muito bem da situação, mesmo  quando não está jogando bem! E quando se encontra no jogo, fica difícil de ser parados. Pois crescem em motivação e vontade de vencer, e com isso superam as adversidades e por instantes o ego individual  de alguns jogadores é colocado de lado e o espírito de grupo prevalece. O time está de parabéns, não jogou um primeiro tempo brilhante, mas sobressaiu no segundo tempo e a vitória foi justa pelo que demonstrou na segunda etapa!
"O  Inter  mais uma vez entrou em campo e tomou a iniciativa, e criou as melhores  oportunidades de gols no primeiro tempo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos do futebol agradece seu comentário!

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....