domingo, 23 de agosto de 2015

Aniversário de Linhares com pedalaço de 111km! CIRCUITO ADVENTURE LINHARES 2015, fazendo o percurso em volta da lagoa Juparanã.

 Teve do ciclistas dos  mais experientes aos menos  experientes, de todas as idades e sexos e de varias cidades.

Edésio e Diego cumpriram o percurso
No aniversário de 215 anos de Linhares, uma grande massa de pessoas acordaram bem cedinho(22/08), para participar do CIRCUITO ADVENTURE  de ciclismo na nossa linda cidade, fazendo o contorno da lagoa Juparanã. O evento contou com a organização de Tião dos correios e apoio de diversos parceiros das lojas de bikes da cidade e com a presenças de ciclistas linharenses e também de outras localidades como; Aracruz, João Neiva, São Matheus, Colatina, Vitória entre outras cidades. Foi  um passeio ciclístico muito bem organizado, e que segundo organizador Tião, contou com a presença de 150 pessoas que tiveram o prazer de contemplar as belezas naturais de Linhares junto da nossa majestosa lagoa Juparanã.

Edésio, Alemão, Thales e Alessandro
O início do passeio começou as 6:00hs com a saída do centro da cidade na praça Nestor Gomes e com previsão de retorno ao centro de Linhares as 14:00hs. Muitos ciclistas cumpriram mais rápido que o previsto o percurso e tiveram que aguardar no centro da cidade os demais colegas. Mas em fim, todos os ciclistas chegaram e participaram de um almoço, receberam medalhas e posaram para as tradicionais fotos de registro do evento, no qual contou com a presença do secretário de esporte e lazer Estéfano Silote, que deu início nas entregas das medalhas.
 No passeio, teve dos ciclistas mais experientes aos menos  experientes e de todas as idades e sexos (exceto crianças). E uma galera bem solidária em  ajudar uns aos outros, principalmente ajudando aqueles menos experientes e iniciantes. Teve gente que desistiu nos primeiros 10 km, teve o pessoal que errou a trilha e andou uns quilômetros a mais rsrs.
Patrick e Tião dos  correios
 Teve o pessoal que andou pegando carona no carro de apoio, teve bicicleta que quebrou  e furou o pneu, e claro teve gente que andou tomando umas quedinhas rsrs. 
Ou seja, teve de tudo que pode acontecer em um passeio de ciclistas. Com direito a paradas definidas pela organização para repor as energias  e também  aquelas paradas "espontâneas" feitas pelos próprios ciclistas para empurrar as bicicletas em algumas subidas de morros e também para conter a famosa  câimbra e o cansaço exaustivo.
Os Amigos do futebol participaram do evento  sendo representado por Diego Ferraz e Edésio Miranda. A missão dá dupla era cumprir o desafio de  completar o percurso, pois são iniciantes nesse esporte e nunca fizeram percursos tão longos. 
Fabinho e Diego
Para Edésio, os primeiros 34 quilômetros de asfalto foi tranquilo, a prova de fogo  foi os primeiros 15 quilômetros de chão, onde tiveram várias subidas e assim sofreu grandes desgastes físicos ( inicio de câimbra e dores nas costas) ; " por instantes, achei que não conseguiria completar o percurso, mas tive o apoio de outros companheiros experientes que me ajudaram " , afirmou Edésio.
Desafio cumprido, nossa dupla chegou bem desgastada, mas gostou da experiência e da oportunidade de  conhecer outras pessoas e interagir  na busca dos mesmos objetivos e prometem participar de outros desafios. Os amigos Edésio e Diego também elogiaram a organização pela realização do evento e parabeniza todos os participantes desse prazeroso passeio ciclístico no dia do aniversário da nossa maravilhosa e bela cidade de Linhares.
visite a página dos amigos do futebol e confira diversas fotos do evento, clique aqui.

Parabéns Linhares...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos do futebol agradece seu comentário!

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....