segunda-feira, 10 de agosto de 2015

No jogo do "equilíbrio", Vasco perde de virada para os Garotos da vila por 2x1, jogando em casa diante de seus torcedores!



Pela segunda rodada do campeonato amador da 1º divisão em Linhares, o Vasco de Bebedouro recebeu hoje (09/08) a equipe dos Garotos da vila e perdeu em casa pelo placar de 2x1.
O jogo foi bem equilibrado, nos cartões, nas expulsões, nas contusões e nas falhas dos goleiros que andaram vacilando nos gols do 1º tempo.
Na primeira etapa, aos 27 minutos  Túlio recebeu passe e chutou, e o goleiro dos Garotos da vila aceitou, 1x0 para o Vasco. Aos 35 minutos,  foi a vez do goleiro do Vasco entrar em cena e protagonizar a segunda falha da partida. Cobrança de falta  do lateral Jonas e o goleiro Baiano perdeu o tempo da bola e foi encoberto, numa bola em cima dele.
No intervalo da partida, discussão no banco do Vasco e  a comissão técnica teve que conter os ânimos do zagueiro Miguel e do goleiro Baiano e  assim a equipe voltou modificada para o segundo tempo. O goleiro Baiano pediu para sair e entrou o goleiro Tiago. Mas não pensa que mudou muita coisa, os dois times continuaram buscando os gols e ao mesmo tempo com uma marcação acirrada. Isso até  o centroavante  Willian receber passe em velocidade e vencer a zaga do Vasco e na saída do goleiro Tiago, chutou rasteiro no canto direito e virou o marcador para 2x1, com 25 minutos de jogo. A quem diga que o goleiro do Vasco falhou e isso mostra que pelo menos nas falhas, um time estava "desequilibrando", e nesse caso o Vasco. O jogou seguiu, e o Vasco começou a pressionar os Garotos da Vila, que  jogaram de forma estratégica nos contra-ataques rápidos  com o garoto William. Se o Vasco corria atrás do prejuízo em busca do empate, os Garotos da vila estavam disposto a sair de Bebedouro com os três pontos e dessa forma, a partida  ficou tensa e culminou em duas expulsões. 
Pelo lado do Vasco foi expulso o atacante Darlan  e do lado dos Garotos da Vila, o lateral Jonas ( mais um ponto de equilíbrio).
Mas não parou por aí, os dois times tiveram contusões no jogo, saindo um jogador de cada lado contundido, tendo assim, um fim nas circunstâncias semelhantes das equipes na partida. Mas não podemos colocar a derrota de hoje somente na conta dos goleiros do  Vasco, pois o time teve pouco volume de jogo no que diz respeito a criação das jogadas e não foi  feliz nas oportunidades de gols que tiveram. O pessoal andou desperdiçando duas oportunidades claras de gols, com Corim  e Jandrinho, em grandes jogadas feitas pelo meia Rafinha, eles perderam os chamados gols feitos. Time que está atrás do placar, não pode perder esses tipos de gols, principalmente nos acréscimos, quando poderiam empatar a partida e evitar uma derrota em casa diante de seus torcedores.
Dessa forma, o jogo terminou aos 51 minutos com vitória de 2x1  para os Garotos da Vila, que conseguiram uma vitória muito importante fora de casa, somando mais 3 pontos no campeonato. E claro, nada de tirar os méritos dos Garotos da Vila, pois apesar do jogo ter sido equilibrado, eles foram melhores na partida, pois erraram menos e foram competentes nas finalizações.
 O campeonato está apenas começando, mas um time que quer ser campeão, precisa fazer muito mais em campo do que fizeram hoje, principalmente quando se joga em casa com o apoio dos torcedores. O elenco do Vasco é bom, tem jogadores de qualidades, mas precisam  mostrar esse futebol jogando muito bem nas quatro linhas! Alguns atletas, tiveram nessa partida rendimentos abaixo da média e precisam melhorar para jogar em alto nível e assim ajudar o Vasco conseguir as vitórias e quem saber conquistar o tão sonhado título de campeão.



Editor de matéria: Edésio Miranda
 Imagens: Mario Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos do futebol agradece seu comentário!

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....