segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Com gritos de olé, Brametal goleia Perfilados por 8x2 e fica com a taça de campeão do campeonato das indústrias de Linhares!


Pelo campeonato das indústrias do município de Linhares, a equipe de futsal da empresa Brametal, entrou em quadra sábado passado (14/11) e levou a melhor sobre  o time da Perfilados e ficou com a taça de campeão.O time contou com o apoio de cerca de 80 torcedores que invadiram o ginásio poliesportivo do bairro Shell e deram um show nas arquibancadas. Eles fizeram muito barulho no ginásio, cantaram; "o campeão voltou", o campeão voltou"! E até entoaram "gritos de guerra", de um canto escrito  pelos colaboradores  Eduardo e Pedrinho do setor de produção.
Em quadra, um jogo muito disputado entre as duas equipes  no primeiro tempo, onde a Brametal chegou a fazer 2x0, com gols de Vilson e Dener. Porém, terminou a primeira etapa vencendo por 2x1, pois na base da pressão, a Perfilados conseguiu diminuir o placar. No segundo tempo, o jogo foi bem diferente, o técnico André fez as mudanças necessárias na equipe e mudou a forma de jogar, e com isso, uma partida que estava muito disputada, ganhou outro rumo.
O time ficou mais criativo e os jogadores souberam tirar proveito das oportunidades de gols, e aplicaram uma goleada de 8x2 sobre a Perfilados. Com essa goleada e com gritos de olé, a Brametal se  consagrou como a grande campeã do campeonato das indústrias, e junto com seus torcedores comemoraram e vibraram muito com a conquista do titulo.
Para o funcionário Pedro Domingos, que trabalha na Brametal há 10 anos, o bom desempenho da equipe, ocorreu devido à estrutura que a empresa montou para disputar esse campeonato. Ele ressalta o processo de  preparação, das escolhas dos atletas e principalmente pelas condições oferecidas aos atletas pela Brametal, como; troca de turno, transportes, alimentação, uniformes, acessórios esportivos entre outros. Pedro vai mais além, ele diz que  essas condições oferecidas pela a empresa foi também um fator motivacional para os torcedores apoiar o time. Principalmente nessa grande final, quando a Brametal liberou os funcionários mais cedo do trabalho e disponibilizou um ônibus para eles irem ao jogo torcer pela equipe.
O blog também conversou com o gerente de produção Rudimar Bonato, que se diz muito  satisfeito com a conquista desse titulo. Ele enaltece o bom desempenho dos atletas, comissão técnica, o envolvimento dos colaboradores e o apoio da empresa Brametal. Segundo Bonato, o objetivo principal de montar esse time é aumentar a interação de todos os setores da empresa.
Uma conquista  muito importante para o time da Brametal, pois esse titulo garante a equipe no campeonato regional das indústrias que se inicia esse mês. Até o momento, não existe data definida para iniciar esse campeonato, mas, o que se sabe, é que  a Brametal irá enfrentar equipes de Colatina, Grande Vitória e Cachoeiro. E como estará representando o município de Linhares nesse regional, fica a expectativa para a equipe fazer uma boa estreia e continuar tendo o apoio em massa de todos torcedores locais,  que com certeza  será de grande valia para mais uma conquista.
Parabéns a Brametal pelo titulo de campeão e também  ao vice-campeão Perfilados, ao terceiro colocado LEÃO e todas as demais equipes que disputaram esse campeonato e também ao SESI pela organização da competição.




Gols da Brametal: 
Vilson (01), Dener (02), Lucas (01), Anderson (01), Willian (01) e Elson (02).
Comissão técnica: André / Marciano
Imagens e vídeos: Cedida por funcionários da Brametal
Edição de matéria: Edésio Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos do futebol agradece seu comentário!

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....