domingo, 20 de janeiro de 2013

Garotada aceitou o desafio de jogar no time aspirantes para que um projeto maior fosse realizado (Parte final)


 Na parte 03, em que destaquei que os jovens talentosos deram um show de bola e venceram todos os amistosos, citei que fizeram parte do novo projeto para 2004, 41 pessoas. Agora aproveito a oportunidade para reconhecer e homenagear a garotada da equipe aspirantes, que aceitaram o desafio de fazer parte de um time, apenas para que fosse possível fazer os amistosos de preparação da equipe principal. Se não fosse esses “meninos”, ficaria muito complicado fazer a preparação para o campeonato.
 O time principal era bem jovem, você não imagina o time aspirantes. Era composto com uma garotada bem mais nova e também de muito talentosa. O time até que jogava bem, porém não conseguiam manter o ritmo de jogo. Por vezes enfrentavam os adversários, hora estavam vencendo a partida e não demorava para ceder o empate ou até mesmo levar a virada. Lembro, que um dia eles venciam a Associação atlética araçá por 4x0 e cederam o empate no finalzinho da partida.
 O time era muito bom, porém quando faziam as substituições “endoidava” a equipe toda. Era o efeito das substituições “obrigatória” feita no futebol amador. Mas não vou entra nesses detalhes, pois todos que participaram desse “projeto” ajudaram o S.C.B e a missão deles foi cumprida.
Apesar do objetivo de ser apenas uma equipe de apoio para o time principal, à garotada queria mesmo era mostrar futebol, pois sabiam que mais tarde poderiam está jogando na equipe principal.
“Se tivesse dado a atenção necessária à equipe aspirantes, teríamos dois times muito bom”. Essa foi afirmação do Edésio, quando alegou que não teve tempo para dedicar aos garotos, pois estava com a cabeça voltada para disputar o campeonato.
Mas tarde, muito desses garotos, fizeram parte da equipe principal e foram campeões várias vezes em torneios de futebol society. Porque society? Por que quando a Lidal decidiu não fazer o campeonato, o S.C.B, não tinha mais motivos para manter um time de campo. Pois o time de campo foi montado só para disputar campeonatos. E assim, eles voltaram para o futebol society, onde se tornaram o maior campeão da década de 2000 em Bebedouro, em torneios de futebol society.
Um time que é respeitado e lembrado até hoje, por todos aqueles que acompanharam a história bonita e vitoriosa no futebol que eles praticaram. E que não foi mais longe no futebol de campo, porque os interesses políticos falaram mais alto e assim, um planejamento sério não foi possível concluir.  Esses garotos mostraram em campo, futebol de qualidade, e ao mesmo tempo essa geração ficou marcada na história, não só pelo futebol arte, mas também pela grande amizade que eles mantêm até hoje.

Um comentário:

Unknown disse...

Um bom amigo e uma excelente pessoa so um pouco estressado quando ta perdendo forra isso e uma boa pessoa o nosso amigo Cezar!!!!

Postar um comentário

Amigos do futebol agradece seu comentário!

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....