domingo, 25 de agosto de 2013

Fim do jejum!Reds aproveitam os desfalques e a falta de pontaria do ataque do Azulão e aplica goleada de 7x3.

Os Reds foram eficiente na marcação e competente nas finalizações e mereceram a vitória.

Everton cobrou penalti e Tiago defendeu
Jogão de bola entre os Amigos do futebol, teve fortes emoções no duelo dessa tarde(24/08) no campo do Douglas. E quem pode dizer melhor isso,foi o editor do bloghttp://futebolparaamigos.blogspot.com.br/ ,ele que havia dito em rede social que iria marca presença apenas para editar a matéria ,foi surpreendido pelo amigo e goleiro Baiano,que de forma premeditada não foi jogar,pois sabia que os demais amigos iriam persisti para Editor do Blog atuar no gol(ex goleiro do Azulão).E não deu outra,depois de muita insistência, o Edésio mesmo a 8 meses sem jogar e fora de forma,aceitou o desafio e foi para debaixo do gol tentar conter a fome de gol e sede de Vitória dos Reds.Logo ao 4 minutos,os Reds abriram o marcador,numa jogada em velocidade do zagueiro Dimar,que avançou e cruzou para Neguinho escorar e fazer 1x0.Depois desse gol,o jogo manteve o equilíbrio,e as equipes travaram um duelo na marcação e buscavam constantemente o gol.Gol esse, que saiu depois dos 20 minutos,em uma bela jogada de Jhosuan que driblou os defensores do Azulão e bateu de bico sem chance para o goleiro Edésio 2x0.
No segundo tempo, o jogo não diminuiu o Ritmo e as equipes continuavam se contra-atacando, o Azulão vazia boas jogadas e conseguiu diminuir o placar com Lenon, que numa tabelinha do ataque azul, diminuiu o placar para 1x2. Em busca do gol de empate, o Azulão deu espaço para o Reds e numa cobrança de lateral, a defesa bobeou e viu  Neguinho subir de cabeça e ampliar o marcador para 3x1.Brigador, o Azulão mesmo desfalcado,em momento algum deixou de ser aguerrido e buscar o gol e mais uma vez, Lenon apareceu na área dos Reds para diminuir o placar para 2x3.
Editor foi parar no gol do Azulão
Parecia que o Azulão estava próximo de empatar a partida,mas aconteceu o inverso.Num bom cruzamento pela direita, o atacante Plínio subiu de cabeça e cabeceou no canto direito do goleiro Edésio e fez 4x2 para o Reds.
Dali Azulão, mais uma vez na área dos Reds, e adivinha quem apareceu para mexer no placar novamente?Lenon, mais uma vez ele aproveitou a boa jogada do ataque azul, e marcou seu 3º gol na partida e diminuiu o placar para 3x4. Com sede de gol, o Azulão continuou partindo para cima e teve um pênalti a seu favor.Esse pênalti deixaria o placar igual em 4x4,mas isso não aconteceu, pois o jogador Everton cobrou a penalidade e Tiago defendeu.No rebote, Peu chutou e a bola foi na trave.
E futebol é assim, quem não faz leva, o inusitado aconteceu. Dessa fez, o Juiz viu toque de mão de Aroldo e marcou penalidade máxima para os Reds.Na cobrança,o goleiro Tiago chutou e fez 5x3 para os Reds.Perdendo por 5x3, o Azulão não tinha outra alternativa a não se parti para cima dos Reds e assim se expôs aos contra-ataques e sofreu  mais dois gols.Primeiro, Wadson cruzou da direita e o goleiro Edésio saiu mal do gol e Jhosuan aproveitou a falha para fazer 6x3 ,e marcar seu segundo gol na partida e se isolar na artilharia da temporada com 29 gols.Depois foi a vez de Diego Ferraz, livre de marcação, receber passe e na saída do goleiro Edésio dividiu e levou  a melhor fazendo 7x3.E assim decretou o final de mais um duelo entre os Amigos do futebol,dessa vez, com vitória dos Reds,no qual teve o retorno aos gramados do jogador Fred.
Jogador Fred teve retorno com vitória
Para os Reds, uma vitória com sabor muito especial, pois a equipe não vencia a nove jogos. A última vitória tinha sido no dia 11 de maio, quando venceu o Azulão por 5x4.De lá para cá,os melhores resultados estava sendo os empates (3).Esses números em si,não representam o que o time vem jogando em campo nos últimos jogos,mais sim, que pecaram nas finalizações e falharam muito na marcação.
Já o Azulão, apesar de ter jogado desfalcado de cinco jogadores, jogou bem, mas mereceu perder, pois pecou nas finalizações. Agora, é acertar a casa, e bola para frente,pois essa derrota não diminui a força que a equipe tem.
Para o goleiro Edésio, a certeza que a peladas dos Amigos do futebol, está cada vez mais em alto nível, pois viu dois times lutando o tempo todo, tirando os espaços e buscando incansavelmente o gol, ele disse; “para vencer, as equipes tem que ralar muito, e errar pouco”. O goleiro Edésio ainda disse que ficou muito feliz pela atitude do goleiro Baiano, que disse no inicio do segundo tempo; “Até parece que eu ia agarrar hoje,no único dia que um veterano da pelada tem a oportunidade de fazer uma partida”.Muito legal mesmo,e cá para nós,acho que Edésio estava “doido” para jogar...

Assista video e confira alguns momentos desse jogão de bola


Editor de imagens: Joeslei Lima
Editor de matéria :Edésio Miranda





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos do futebol agradece seu comentário!

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....