domingo, 18 de maio de 2014

"Zagueiros roubam a cena"! Um fez golaço de fora da área e outro fez gol decisivo no empate em 5x5!


No duelo dessa tarde de sábado (17/05), Reds e Azulão entraram em campo com vários desfalques, mas o que não faltou foi vontade das equipes para vencer  a partida. Os destaques do jogo ficaram por conta de 2 zagueiros, um dos Reds e outro dos Azulão e claro, o goleiro Leniel que foi um verdadeiro paredão no gol dos Reds.
Danda fez golaço de fora da área
Pelo lado dos Reds, quem  se destacou foi o zagueiro Danda, que fez um golaço de fora da área. Ele chutou Pouco quase atrás da linha do meio de campo, e surpreendeu o goleiro do Azulão, que estava um pouco adiantado. Parecia que a bola ia para fora, mas ela decaiu para dentro do gol, o goleiro do Azulão chegou a saltar mas não conseguiu evitar o golaço.
 O  gol do zagueiro Danda, deu animo para os Reds, que mais uma vez souberam aproveitar as bobeadas da equipe azul e marcaram mais dois gols com o atacante Neguinho, que recebeu passe livre de marcação e não teve trabalho para empurrar a bola para as redes. O azulão tem tido um grande defeito nos jogos, onde sai todo mundo para o ataque e deixa a defesa desguarnecida e também dá muitos espaços na marcação, facilitando a vida do bom ataque dos Reds.
A reação do Azulão veio ainda no primeiro tempo, e diminuíram o placar para 3x2, com gols de Peu e Diego, e dessa forma o jogo ficou indefinido para o segundo tempo, já que os Reds  ganhavam por 3x0.
Everton fez 2 gols
No segundo tempo, ficou visível que os Reds apesar do espírito de luta, cansaram e sentiram  os desfalques de jogadores como o volante Wadson, o meio atacante Jandrinho e o atacante Baianinho. Esse jogadores, além da qualidade técnica, são  responsáveis pela  articulação da equipe e com certeza  fizeram muita falta.
E não deu outra, o Azulão que mais uma vez jogou o segundo tempo "dentro da área" dos Reds, empatou a partida em 3x3 com gol de Everton. Mas o time não conseguia  passar a frente do placar, pois esbarrava no bom posicionamento dos zagueiros do time vermelho e no paredão Leniel que fechou o gol.
Se o Azulão jogava no campo de ataque, os Reds usavam uma de suas principais armas que é o contra-ataque, e, em  uma roubada de bola, o time vermelho fez  tabela de passes, e Gilcimar mexeu no placar novamente fazendo 4x3.
Depois do gol de Gilcimar os times seguiram alternando no placar. O Azulão empatou com
Tutas empatou a partida
Everton fazendo 4x4, com chute forte no canto direito do goleiro Leniel. E Gilcimar fez 5x4 de cabeça, aproveitando um rebote na boa defesa do goleiro Diego, que defendeu um chute rasteiro, a bola subiu e o volante bem posicionado não perdoou e ampliou a vantagem.

E quando parecia que o Azulão amargaria mais uma derrota, entrou em ação o zagueiro destaque do time Azul. No cruzamento da direita do ataque do Azulão, a bola encontrou o zagueirão Tutas livre na pequena  área, que apenas escorou a bola para o fundo da rede e decretou o final da partida com empate de 5x5.
Um jogo muito bom, mas poderia ter sido melhor se todos os jogadores tivessem comparecido, e nesse caso, devo frisar  que os Reds jogaram  mais desfalcados  e o Azulão jogou sem seu principal atacante, o Adílio. Mas vamos enaltecer o espetáculo de futebol e parabenizar as duas equipes que não se limitaram a fazer  o seu  o melhor .
Vale lembrar, que no jogo de hoje, marcou a estreia do meia atacante Jhean pelo time dos Reds, e no próximo sábado (24/05) será a vez do ex zagueiro Diego Martim do Linhares,  estrear na zaga do Azulão. Os dois times estão apostando em novas contratações,a fim de fortalecer cada vez  mais seus elencos.

Visite a página dos Amigos do futebol no Facebook

Editor de matéria:Edésio Miranda
Editor de imagens: Joeslei Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos do futebol agradece seu comentário!

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....