domingo, 1 de outubro de 2017

Azulão vence Reds por 5x4, põe fim num jejum de vitórias e abre duas vitórias de frente!

Bastou 15 minutos, para o Azulão se encontrar em campo e passar a jogar de igual para igual com os Reds e encontrar o caminho da vitória!
Pelos grenais dos Amigos do futebol, Azulão e Reds foram a campo nessa tarde de sábado, para mais um duelo decisivo!
De um lado, os Reds em busca de uma vitória para empatar no placar geral de vitórias com o time Azul, e do outro lado, um Azulão que além de querer se manter na liderança dos grenais o time estava precisando se reencontrar com as vitórias, pois nos últimos 4 jogos, foram 3 derrotas e um empate.
Plínio: 3 gols e disparou na artilharia
No jogo de hoje (30/09), o time Azul estava mais inteiro no que diz respeito aos números de jogadores e também em qualidade técnica. O time contou com o retorno do meio campista Pedrinho e Nilson, o zagueiro Everton, a participação do meia Wildson dos Anjos e com a volta do zagueiro Bruno que estava suspenso e de Rogerinho voltando de recuperação de contusão.
 Um início de primeiro tempo, em que os Reds começaram melhor na partida, com o goleiro Tiago tendo que fazer grande defesa em chute forte do atacante Jhean. E não demorou para os Reds abrirem o marcador. Depois da boa jogada em velocidade do atacante George pela direita, o passe foi para Jhen dentro da pequena área, que livre de marcação, não teve dificuldade para balançar as redes, 1x0.  O Azulão parecia perdido em campo, a marcação não estava funcionando e os Reds estavam chegando com mais perigo contra a meta do goleiro Tiago. Mas, bastou 15 minutos para o time Azul se encontrar em campo e jogar de igual para igual com o time Vermelho e criar suas oportunidades de gols, e empatar e virar o jogo para cima dos Reds. Aos 24 minutos, o artilheiro da temporada Plinio entrou em ação e empatou a partida em 1x1 e aos 37 minutos, Wildson fez 2x1 e virou o jogo para o Azulão (a bola teve um leve toque de Pedrinho, mas o árbitro deu gol para Wildson)
Weberson:3 gols, meta é fazer 30 gols
No segundo tempo, um Azulão mais elétrico e levando mais perigo a meta do goleiro Tairone que substituiu Cacio no segundo tempo. Logo aos dois minutos a boa tabela do ataque do Azulão com Rogerio tabelando com Plinio, que chutou forte e no alto, fazendo belo gol e sem chance para o goleiro Tairone. Perdendo por 3x1, os Reds não tinham outra alternativa a não se partir para cima do Azulão em busca de gols. E para isso, entrou em cena o atacante Werberson, o homem gol do time Vermelho no segundo tempo. O atacante Weberson chutou forte de fora da área, a bola deu um quique na frente do goleiro Juninho e passou entre as suas mãos e foi morrer no fundo das redes, 2x3 Azulão! Mas não deu nem muito tempo de comemorar, a resposta do Azulão veio rápida! Tabelinha do ataque Azul, chute forte, defesa de Tairone e no Rebote, o meia Here fez 4x2 para o Azulão. Vencendo bem, o Azulão passou a controlar a partida e chegou ao quinto gol com o inspirado artilheiro Plinio, que marcou seu terceiro gol na partida e se isolou na artilharia da temporada com 25 gols. O time dos Reds, continuavam apostando na velocidade de George e em seus chutes fortes rasteiros, e com Jhean e Weberson tabelando e chutando forte de fora da área. 
Juninho: Uma falha e defesas difíceis
A questão, era que apesar do goleiro Juninho ter falhado no segundo gol dos Reds, ele neutralizou o ataque dos Reds com grandes defesas e ainda contou com a sorte, quando Jhean chutou forte de frente para o seu gol e a bola bateu em Weberson e foi para fora. Claro, as defesas de Juninho não poderiam passar despercebidas, mas o time todo do Azulão estiveram no coletivo, bem compactos na marcação.
Se o atacante Weberson tirou o gol de Jhean, hora de se redimir! Troca de passe dentro da área do Azulão, Weberson recebeu, tirou de Juninho e bateu no canto e diminuiu para 3x5 Azulão (Juninho substituiu Tiago no segundo tempo). A essa altura, o jogo já estava caminhando para os 10 minutos finais, e o Azulão jogava para neutralizar o ataque vermelho, e ao mesmo tempo explorar os contra-ataques. E quase, que um jogo que estava fácil para o azulão se complicava. Por sorte faltava apenas dois minutos para encerrar o jogo, quando o atacante Weberson chutou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Juninho 4x5 Azulão (terceiro gol de Weberson). Com dois minutos para encerrar a partida, o Azulão apenas administrou o tempo e garantiu vitória importante de 5x4 sobre os Reds, e encerrou o Jejum de vitorias.
 Com essa vitória, o Azulão chega a 43 pontos, com 13 vitórias, 4 empates, com saldo de 2 gols  e duas vitórias na frente dos Reds. Resultado, que para os Reds não foi  nada bom, pois o time terá que correr atrás dos resultados, para superar o Azulão, se assim pretender fechar como a melhor equipe do ano! Ao certo, é que fortes emoções ainda estão por vim entre Azulão e Reds nesses 12 jogos que restam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos do futebol agradece seu comentário!

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....