sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Amigos do futebol relembram uma pelada que marcou a década de 2000 e que deixou saudades.

Vale  apena recordar uma das peladas que foi muito importante para um grupo de amigos que até hoje não abre mão de viver bons momentos no futebol e fora do futebol.No ano de 2001,depois de passar por diversas decepções, pela falta de apoio para o esporte em bebedouro ,Edésio Miranda resolveu montar uma pelada de futebol socyte em uma área particular chamada VS.Não foi fácil manter essa pelada,pois até então muitos jogadores eram menores de idade e não trabalhavam  e com isso nem todos tinham condições de pagar a “mensalidade”.Sem falar que conseguir  emprego,não era fácil .Mas o Edésio ,que já era maior de idade,trabalhava e sempre fazia o possível para que os jogadores que não tinham condições de arcar com a mensalidade pudessem jagar.Essa pelada durou um bom tempo e passou por diversas mudanças,e mais tarde deu origem a equipe de futebol de campo.Nas fotos estão alguns jogadores que deram inicio a essa pelada chamada jogos de integração.
Os jogos de integração aconteciam todos os sábados as 15:00h,e por coincidência faziam a preliminar dos jogos dos amigos do futebol .É bom lembrar, que a pelada amigos do futebol ,naquele momento era conhecida como  pelada dos crentes da igreja Batista.
Os jogos de integração foram ficando cada vez mais forte e melhor .Com o passar do tempo, Edesio passou a fazer jogos marcados contra outras equipes no meio de semana.E nesse caso ,ele tinha que selecionar 10 jogadore,pois  tinha um grupo de 20 jogadores. É bom lembrar, que os jogos de meio de semana,não tinha o mesmo objetivo dos jogos de sábados, que era viver uma amizade fazendo do futebol um divertimento,independente das qualidades técnica dos jogadores.
Quanto aos jogos do meio de semana,o objetivo do Edésio era ter uma equipe de qualidade e competitiva,capaz de vencer  todos os adversários que enfrentassem.E isso deu tão certo, que o time perdeu um único jogo durante todo o tempo que existiu,e passou a ser chamado SPORT CLUB BEBEDOURO.
Com os objetivos alcançados,tanto nos jogos de sábados  e também nos jogos de meio de semana,o Edésio passou a disputar torneios com os dois time,e o trabalho deu certo mais uma vez, consagrando  o grupo como o maior campeão de futebol socyte da década de 2000 em  Bebedouro.
Mais tarde os jogos de integração deram a origem  ao time de futebol de campo,mas vou para por aqui,pois  estarei contando em uma outra oportunidades sobre essa historia que marcou um novo ciclo no futebol dessa garotada.
Os jogos de integração iniciaram no ano de 2001 com uma garotada bem nova.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos do futebol agradece seu comentário!

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....