domingo, 16 de fevereiro de 2014

"Apagão no jogo entre Reds e Azulão,time leva 4x0, empata duas vezes,e perde mais uma partida,num jogo marcado por polêmicas."

Tiago Macedo reclamou de falta no lance que ocasionou o gol da vitória  dos Reds e disse que foi caçado em campo.
Em meio a polêmicas, com gol anulado e jogo decidido nos minutos finais e com mais um lance polêmico, Amigos do futebol deram um show de bola nos dois tempos de jogo e mais uma vez os Reds venceram a partida.
O azulão entrou em campo e sofreu um apagão no seu sistema defensivo durante os 13 minutos iniciais, e quando percebeu já estava perdendo por 4x0.Logo aos 45 segundos, os Reds abriram o marcador com o volante Wadson, numa jogada envolvendo Jhosuan, ele bateu cruzado e fez 1x0.
O azulão respondeu com o zagueiro Bruno e Miguel. Em uma das jogadas, Bruno chutou forte de fora da área, para o goleiro Baiano fazer grande defesa. Depois, foi a vez de Tiago Macedo dar passe para Miguel invadir a área e chutar sobre o gol de Baiano e ainda teve um escanteio que Peu cobrou e Miguel subiu mais que a defesa dos Reds e cabeceou rente a trave, quase empatando a partida.
Se o Azulão tentava empatar e não conseguia, do outro lado os Reds mostravam que não estavam para brincadeira. Realmente a defesa do Azulão estava desligada e um minuto depois, o goleiro Baiano lançou Jandrinho na direita, que ganhou na velocidade de Diego Corrêa e bateu cruzado, para fazer 3x0. Nada estava dando certo na defesa do time Azul, o ataque tentava fazer os gols e defesa demonstrava tamanha fragilidade e nessa brincadeira sofreram mais um gol de Jhosuan. Porém, o juiz da partida anulou o gol, por entender que os jogadores dos Reds pediram para parar numa falta em Jandrinho antes do gol e com isso a defesa do Azulão parou na jogada. Mas isso não conteve a sede de gol dos Reds, o time estava ligado no jogo e numa tentativa de passe do meia Felipe , a bola bateu na defesa do Azulão e sobrou para Wadson que chutou forte no canto do goleiroTiago, fazendo seu segundo gol na partida e ampliando o marcador para 4x0.
Perdendo por 4x0, com apenas 13 minutos de jogo, o Azulão não tinha outra alternativa a não ser correr atrás do prejuízo e corrigir seu sistema defensivo. Na boa jogada de Tiago Macedo, ele tocou na direita para Tio Zé encher o pé e diminuir o placar para 4x1. Não exagero quando falo de apagão na defesa do Azulão, 30 segundos após diminuir o placar, a equipe Azul viu o zagueiro Cezar lançar o estreante Darlan na esquerda, que ganhou de Rodrigo e Bruno e tocou para Gilcimar chutar no meio do gol e fazer 5x1.
Confiante e bem no jogo, os Reds chegaram com perigo mais duas vezes assustando o goleiro Tiago, com cruzamentos de Dener e Gilcimar que encontraram Darlan livre na área, mas o atacante desperdiçou as duas jogadas , cabeceando a bola para fora.
Mesmo com o placar adverso, o Azulão não desistiu em momento algum e num chute forte de fora da área (de Rodrigo),o goleiro baiano fez grande defesa. Aos 29 minutos, foi a vez de Peu ganhar na dividida de Danda e rolar para Miguel dentro da área, que chutou prensado com Wadson e diminuiu para 5x2. Depois foi a vez de Peu sofrer pênalti de Danda e Dimar, que derrubaram o atacante na área. Na cobrança,Tio Zé bateu e diminuiu para 5x3.
E quando tudo indicava que o Azulão estava equilibrando e jogo, mais um apagão da defesa do Azulão, 30 segundos, após diminuir para 5x3, o Zagueiro Dimar faz boa jogada com Felipe que encontra Jhosuan livre na entrada da área para fazer com tranquilidade 6x3. O Azulão ainda conseguiu diminuir para 6x4 , com Tio Zé, que passou por traz da defesa dos Reds e recebeu passe de Tiago Macedo e chutou sem angulo e sem chance para o goleirão dos Reds.
Na segunda etapa, o jogo foi mais equilibrado, faço apenas uma ressalva para a cochilada da defesa dos
Reds , que com menos de 3 minutos, aceitaram a pressão do Azulão e cedeu o empate. No primeiro gol, Everton cobrou lateral rápido e encontrou Peu livre, que chutou forte no canto do goleiro Baiano(6x5).O segundo gol, foi uma jogada feliz de Peu e infeliz do Zagueiro Dimar. O atacante fez(Peu) bela jogada entre 3 marcadores dos Reds e bateu cruzado, a bola resvalou no peito do zagueiro Dimar e enganou o goleiro Baiano, 6x6.
Daí para frente, o jogo seguiu cada vez mais equilibrado com as duas equipes se defendendo  e atacando bem. Isso, até Gilcimar receber passe de Jandrinho e ajeitar  a bola como peito, para o próprio Jandrinho dividir com Diego Correa e levar a melhor fazendo 7x6. O Azulão empatou  aos 18 minutos, num chute forte de Everton que o goleiro Baiano espalmou e a bola sobrou nos pés de Diego correia que chutou rasteiro ,7x7.
Com tamanho equilíbrio, o jogo foi decidido aos 33 minutos, num lance bastante polêmico. Lance esse, que não foi o responsável pela derrota do Azulão, pois com vocês viram o Azulão sofreu um apagão no primeiro tempo, enquanto os Reds foram competentes nas finalizações e não erraram tanto quanto a defesa do time Azul errou. Numa jogada de ataque do Azulão, o jogador Felipe dividiu com Tiago Macedo, que segundo os jogadores do Azulão foi falta e pediram a falta, pois eles afirmavam que Felipe veio por cima e atingiu a perna de Tiago. Porém, a arbitragem mandou seguir o jogo, e a bola sobrou para Jhosuan que encontrou Wadson sozinho na área que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol, 8x7.Depois desse gol,o Azulão até que tentou empatar, mas não deu tempo, e assim os Reds venceram por 8x7.

Opinião do blog:

Fica aqui o  comentário do blog e cada um faz a análise que bem entender. Reds e Azulão fizeram mais um jogão de bola e venceu aquele que fez o melhor em campo (que erraram menos e finalizaram melhor). No primeiro tempo, os Reds apitaram o jogo, o Azulão teve a oportunidade de apitar o segundo tempo e não quiseram, então não podem reclamar de nada. Se foi falta ou não, é uma decisão que ficou na mão do juiz, onde  qualquer um pode discordar, mas devem respeitar. Do mesmo jeito que o gol do Jhosuan foi anulado, onde pediram para parar o lance e coube ao Juiz o poder de validar o gol ou não(ele decidiu por não), e também em um cartão vermelho não aplicado  a um zagueiro do Azulão que já tinha amarelo e não levou.

Então não vamos ficar falando de arbitragem, pois eles vão errar sempre e nem sempre vão acerta, vamos fazer melhor dentro de campo e não ficar a mercê da interpretação da arbitragem. Vamos enaltecer o espetáculo do futebol apresentado, e não da ênfase a arbitragem.O jogo foi decidido nas 4 linhas.

 Gols da partida:

Reds: Wadson (3), Jhosuan (2),Jandrinho(2) e Gilcimar (1).
Azulão: Tio zé (3),Miguel (1),Peu (1),Diego Corrêa (1) e Dimar contra (1)



Editor de imagens e vídeos: Joesley Lima
Editor de matéria: Edésio Miranda

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos do futebol agradece seu comentário!

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....