terça-feira, 29 de novembro de 2016

"Inter vence Grêmio por 4x3, em jogo estratégico e com gols rápidos". Azulão fez 2x0 e não teve tempo nem de comemorar!"


Grenal dos Amigos do futebol (26/11)terminou com mais uma vitória do Inter sobre o Grêmio. O time contou com a força total do grupo, onde tinha o seu dispor no banco de reservas, 7 jogadores. Ou seja, a equipe estava com um plantel de 14 jogadores. 
Em campo, o Azulão tentado se consagrar como a melhor equipe do ano, e precisando no mínimo de um empate. E do outro lado, o INTER com sua meta desafiadora, buscando vencer mais uma partida e encostar no Azulão, para levar a disputa para saldo de gols e conseguir ser melhor equipe do ano.
O Grêmio entrou em campo bem desfalcado e iniciou a partida sem nenhum jogador na reserva. Faltaram os jogadores Peu, Everton, Weberson, Gilcimar, Fabinho, Tim e Miguel. Sabemos que todos os jogadores são importantes para as equipes, mas, mesmo com a ausência desses jogadores, tivemos um grande jogo, onde não faltou competitividade.
Foi um primeiro tempo muito equilibrado, com ligeira vantagem para os Reds que pressionaram no inicio da partida com chutes fortes de fora da área, obrigando o goleiro Baiano trabalhar no jogo e fazer algumas defesas. Porém, o Grêmio conseguiu se acertar em campo e as equipes se alternaram entre bons momentos e o jogo veio ter emoção mais fortes na segunda etapa. 
Um jogo de estratégia, onde o Azulão se concentrou na marcação e esperava uma oportunidade para fazer os gols. Do outro lado, o Inter, com foco na marcação, e ao mesmo tempo, no ataque, na busca de fazer gols, pois a vitória era a única coisa que interessava para se manter vivo na disputa. Porém, nada de gols no primeiro tempo, as equipes não saíram do 0x0, pois a boa marcação dos dois times fizeram a diferença.
Na segunda etapa, o jogo também começou equilibrado, e só ganhou em emoção após o Grêmio conseguir em jogadas trabalhadas, fazer 2x0, com Tiago Macedo e Manoel. Esses gols foram na sequencia, coisa de minutos! Porém, mais rápido ainda, foi o empate do INTER, que após sofrer 2x0, fez saída rápida de bola com Dener, que sem marcação, avançou e chutou forte e rasteiro fazendo um belo gol de fora da área.  Logo em seguida, veio o empate, onde o atacante Darlan recebeu passe e escorou para Daniel Prates fazer belo gol, 2x2.
Foram 4 gols muito rápidos, e que determinou o rumo do jogo, em que o Inter sairia vencedor. O Grêmio fez 2x0 e não soube administrar a vantagem, a marcação que estava sendo feito homem a homem, foi esquecida por minutos, principalmente no gol de Dener.  O Inter não teve nem tempo de sentir que estava perdendo o jogo, pois o empate foi muito rápido, e ao contrário do Grêmio, eles cresceram na partida, acertaram bolas nas traves, deram muito trabalho para o goleiro Baiano e andaram perdendo gols. E de tantas oportunidades de gols, a virada veio da forma menos esperada, através de um gol contra do zagueiro Bruno, 3x2.
O Grêmio que tinha foco na marcação teve que esquecer essa proposta de jogo, e parti para cima do Inter, e com isso, o jogo ficou aberto e facilitou a vida do Inter que vinha bem na partida, e assim ampliaram o marcador para 4x2. Esse quarto gol saiu quando o Azulão estava todo no ataque, e os jogadores dos Reds todos na defesa. E numa bola perdida do volante Tiago, vieram 3 jogadores do Inter contra 1 do Grêmio e ficou fácil para tabelarem entre si, e Darlan fazer 4x2. Um jogo bem estratégico e estudado, onde lances com gols rápidos aconteceram para as duas equipes, mas que o Inter levou a melhor com sua proposta de jogo. O Azulão ainda diminuiu o placar, no finalzinho da partida, com gol marcado pelo atacante Plínio. Um gol muito importante para Plínio que colocou ele em primeiro lugar na artilharia, junto Weberson e Daniel Prates com 35 gols e ajudou o Grêmio no saldo de gols que é muito importante nessa reta final. E dessa forma, o jogo terminou com vitória de 4x3 para o Internacional.
A liderança do Azulão avaliou que seus jogadores atuaram bem na partida, mesmo jogando desfalcados. E que a derrota foi consequência de erros estratégicos dentro da partida e que devem ser corrigidos para o próximo jogo. E reconhece que o Inter soube tirar vantagem dentro jogo, com mais volume na partida e oportunidades de gols, após empatar e virar o jogo, e não há que contestar a vitória!
Uma vitória muito importante para Inter, que fez uma partida muito boa e que se mantém vivo na disputa de melhor equipe de 2016. O time está unido em busca dos resultados e pretende cumprir a meta de vencer as 3 partidas que restam e levar a disputa até o último jogo para o saldo de gols, que hoje são 7 gols. A liderança do INTER tem feito de tudo para motivar os jogadores e fazer com que eles compareçam em todos os jogos. E tem usado as palavras de alguns jogadores do Azulão para motivação do grupo. Pois tem jogadores do Grêmio, que fazem provocações no ZAP e dizem que já são campeões! Ao certo, é que o INTER está vivo na disputa e os jogadores estão levando muito a sério os jogos, e não existe essa história de que estão indo para cumprir tabela, isso parece mais uma estratégia de quem "finge não está nem aí" e vem encostando devagarzinho para alcançar o objetivo! Nessa brincadeira, já são 2 vitórias seguidas!
O Grêmio continua com uma grande vantagem que vai até o último jogo, e pode definir a qualquer momento como melhor equipe. O time tem jogadores de qualidade, são capazes e já mostraram isso ao longo do ano. Mas não são campeões ainda, precisam de um resultado positivo que só pode ser conseguido jogando nas 4 linhas. E a conversa do zap, nesse caso, só tem aumentado à motivação do INTER!
Foi um grenal muito disputado e bom de assisti, onde a artilharia da temporada segue cada vez mais acirrada. Daniel e Plínio fizeram gols, e empataram com Weberson, em 35 gols. As equipes jogaram um futebol na bola e sem jogadas fortes. Com certeza teremos fortes emoções nos 3 jogos que faltam para o encerramento dos grenais. Jogos que serão decididos, pela equipe que errar menos e que for mais competente para transformar as oportunidades em gols. Onde a disciplina na tática e na estratégia adotada em cada jogo, será decisiva para definir quem será a melhor equipe de 2016. 
Abrindo um parêntese a parte, o jogo de hoje, teve um principio de desentendimento entre os jogadores Dener e Wadson, que culminou na expulsão dos atletas. Foi um lance isolado, e não tivemos nada a mais do que isso, a partida foi muito bem conduzida em campo, até mesmo em momentos em que os dois jogadores estavam dentro da partida. A organização resolveu com aval do grupo, punir os atletas com um jogo de suspensão. O BLOG não irá expor opiniões aqui e nem fazer julgamento dos jogadores, mas torce para que haja entendimento dentro do grupo e que esse tipo de situação não se repita mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos do futebol agradece seu comentário!

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....