sábado, 1 de abril de 2017

INTER quebra Invencibilidade do Grêmio e vence seu primeiro grenal. Equipe vermelha, foi melhor em campo!

O Inter teve mais volume de jogo e mostrou mais vontade que o grêmio  em vencer a partida.
Terminou agora pouco no campo do Douglas a quarta rodada dos grenais dos Amigos do futebol, onde o Internacional levou a melhor e conquistou a sua primeira vitória nos duelos.
Em campo, um jogo de muito equilíbrio, referindo apenas ao sistema defensivo das duas equipes e ao toque de bola imposto na partida. Pois em criação de jogadas e oportunidades de gols, o Inter foi mais eficiente, e mesmo empatando em 1x1 no primeiro tempo, o goleiro Baiano andou fazendo defesas muitos difíceis.
Rogério estreou fazendo gol
 O primeiro gol foi  aos 26 minutos com Rogério para o Inter, aproveitando chute de Miguel e desviando debaixo do gol, impedindo a defesa do goleiro Baiano do Grêmio. Pelo  Grêmio, quem empatou a partida em 1x1 aos 31 minutos, foi o volante Tiago Macedo, que acertou belo chute de fora da área, sem chance para o goleiro Daniel, a bola ainda teve leve desvio na defesa do Internacional.
No segundo tempo, o Inter abriu o marcador logo aos 5 minutos num contra-ataque rápido com Jhean, que fez jogada na direita com o volante Fábio, que se livrou da marcação do grêmio e rolou novamente para Jhean acertar um balaço dentro da área, sem chance para o goleiro Juninho. Vale ressaltar, que nesse gol, a pessoal do banco do Inter pediu falta em Fábio. O juiz não marcou e nem Fábio reclamou de falta, seguiu no lance e na sequencia o  saiu o gol. Daí a importância de dá tranquilidade para o árbitro da partida fazer seu trabalho e que diga de passagem fez uma boa arbitragem.
Tiago Macedo fez dois golaços
  Aos 14 minutos,  Jandrinho aproveitou um erro do atacante Plinio no meio de campo, e pegou a defesa do Grêmio aberta e deu passe para Miguel na direita, que tocou para o fundo das redes na saída do goleirão Juninho, fazendo 3x1. O Inter ainda acertou duas bolas nas traves, entre elas, uma bola na esquerda com Jhosuan que deu chute forte meio sem ângulo, a bola bateu no pau central do travessão. A segunda bola na trave, foi do meia atacante Jandrinho, que após jogada no meio de campo, percebeu o goleiro Juninho adiantado e chutou para o gol e por pouco faria um golaço, mas a bola foi na trave.
Aos 32 minutos, o Grêmio diminuiu o placar para 3x2, e novamente com Tiago Macedo, que numa “jogada de força”, venceu a marcação do Inter e acertou chute forte, indefensável para o goleiro Daniel. Mas, o dia era do Inter, a equipe teve mais volume de jogo e mais vontade de vencer e foi superior na criação das jogadas de gols e foi merecida a vitória de 3x2 nessa tarde de sábado.
Quanto ao Grêmio, a crítica da liderança foi em relação a falta de vontade em campo, principalmente em disputar bola a bola com o Inter. O time caiu muito o rendimento no segundo tempo e mostrou ineficiência na criação das jogadas. E talvez, isso explica um ataque, que passou quase que despercebido nesse jogo e que ainda enfrentou um Inter bem focado na marcação e que dificultou a vida deles. Para o atacante Weberson que deu apenas um chute ao gol, sua atuação foi discreta devido ter atuado no sistema defensivo e por isso não apareceu no ataque. Outro que não foi bem, foi o atacante Plínio, que perdeu um gol no início da partida e errou no terceiro gol do Inter. Já Tio Zé que esteve muito bem na vitória de 10x8, hoje não conseguiu jogar e mostrou sem tempo de bola. O atacante alegou que sua discreta participação no grenal, foi devida a falta de criação de jogadas e por isso as bolas não chegavam para ele.
  
Mas não é uma critica ao jogo e nem aos jogadores do Grêmio, pois foi uma partida muito bem jogada e boa de se assistir. E que devemos  reconhecer, a força e união do Inter,  que sobressaiu nesse grenal, onde produziu um futebol superior ao Grêmio e foram com todos os méritos merecedores da vitória. E hoje também, apesar de ser um time que ainda está em processo de construção, esteve mais completo em campo, com o capitão Fred, Rogério, o goleiro Daniel e o ex zagueiro Miguel do Grêmio que estreou com a camisa vermelha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos do futebol agradece seu comentário!

EM DESTAQUE NO BLOG

É tricampeão! Reds faz 2x0, mas Azulão empata ainda no primeiro tempo e se consagra como tricampeão com vitória de virada por 5x3!

Azulão se consagra como tricampeão 2017,  em 3 anos seguidos! Terminou agora pouco, mais um jogão de bola entre os Amigos do futebol....